Ruidos quando ligo os pedais

Autor Mensagem
bioguitarmetal
Veterano
# jan/06


Tenho um cubo da Wattson de 50W, uma epiphone special e os seguintes pedais: Wah wah Onerr Crying, Boss Distortion, um Super overdive da Chorus e um reverb Danelectro. Utilizo uma fonte da Onerr. Quando ligo somente a guitarra no cubo, tudo funciona as mil maravilhas. Más quando ligo nos pedais... hummm... eh uma chiadeira soh!!! Principalmente qdo ligo as distorsoes. Jah tentei trocar os cabos e nao resolveu nda, Filtro de linha tbm nao. A tomada do cubo nao eh 3 pinos, mais atras do mesmo tem um ponto que se pode ligar um fio terra. Como devo fazer esta ligação??? Há algu outro modo de eliminar os ruidos???

GuitarHouse
Veterano
# jan/06
· votar


bioguitarmetal
cara, c ta ativando distorcao do ampli junto?

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


Filtro de linha

estas coisas são as mairoes resonsáveis por barulhos em pedais. estes filtros de computador são uma droga, não use isto.

coloque uma fonte estabilizada.

ou então algum dos pedais mesmo é que pode estar com algum probleminha.

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


pois é
na duvida, livre-se dos pedais.
pra q usá-los?
ahha
;-)

remember: menos é mais!

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


GuitarHouse

Nao estou usando a distorção do ampli.



Schenker

A fonte que uso (nos pedais) é estabilizada.




Não sei mais o que faço... Tenho 3 guitarras, testei em todas 3 e a barulhera continua. Até ja blindei elas pra ver se diminuia mais nda.
Tbm tentei ligar pedal por pedal, um por vez, tentei outra fonte e nda.
Toh prestes a jogar tudo na parede!!!!!!!!!! hahahaha...

Metal Fuzz
Veterano
# jan/06
· votar


é chiado mesmo? ou outros tipos de ruidos como microfonias e estalos?
é bom vc testar em outro equipamento... depois tentar quebrer os pedais....

Ah! pedais ja tem ruidos... naturalmente.... e chiado ecessivo na distorção pode ser pela volume da guitarra estar no maximo!

AugustoPedrone
Veterano
# jan/06
· votar


bioguitarmetal

Sua guitarra usa captadores simples ou duplos (HB) ?

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


[/b]Metal Fuzz

Kra eh mto chiado!!! Por causa do volume nao pode ser pq tbm dah chiado qdo tah baixo.



[b]
AugustoPedrone


As guitarras que uso possuem cap. humbucker
Uma possui 2 Humbuckers e a outra 2 Humbuckers e 1 single

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


uma vz eu ligava uns pedais numa fonte q tinha possibilidade de trabalhar em 220v/110v, eu ligava ela sempre no 220v, pedal boss, e vivia cheio de chiados e eu ficava loko !!! ai um tempo atraz de bobeira resolvi ligar a fonte em 110v, sumiu como num passe de magicas os chiados, moral da historia problema de fonte !

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

Kra mas se eu ligar em 110v, corro o risco de perder todo meu equipamento. Alem disso, quando ligo um pedal separado, pode ser o reverb ou qualquer outro dah ruido.
Não sei mais o que fasso.... e como esta nao dah nem pra toca.
SOCORRO!!!!!!

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Kra mas se eu ligar em 110v, corro o risco de perder todo meu equipamento

porq perder o equipamento ?

outra coisa leve seus pedais na casa dum amigo seu e ligue com equipamento dele pra ver !!!

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


porq perder o equipamento ?

Onde moro eh 220v!!!! se eu ligar, vai queimar tudo, alem de correr o risco de dar um curto na ksa .

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Onde moro eh 220v!!!! se eu ligar, vai queimar tudo, alem de correr o risco de dar um curto na ksa .

concerteza isso ne cara ehehee
o lance é assim minha fonte poderia trabalhar tanto em 110 como 220 por isso tenho estas possibilidades, se a sua é 220 soimente naum pode liga em 110 e se ela for pra 110 tbm compre um transformador 220/110v, mas antes certifiquece q isso resolva seu problema, mas de qualquer maneira acho q seu problema esta na fonte

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho
Minha fonte tem chave seletora 110/220. Será que dah pra ligar? Eh uma onerr estabilizada prara 5 pedais.
Jah tentei ligar em outra fonte e o ruido continua.
Falei com um tecnico eletrecista e ele acha que eu deveria mandar colocar um capacitor na chapa do cubo, ago sobre a diferença de impedancia dos pedais pro cubo.
Mas axo tudo isso mto estranho, pois como jah falei ateh uma semana atras nao tava dando ruido nenhum, a nao ser o tipico da distorção.
Vou tentar ligar na ksa de algum amigo meu tbm, pode ser que resolva.
uma outra ipotese que o eletrecista me falou eh que poderia ser algum problema na rede eletrica, como mal contato, faisca, etc. Estou achando esta a hipotese mais provavel disso tudo!!!

O que vcs Acham???

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Minha fonte tem chave seletora 110/220. Será que dah pra ligar?
tente, mas para usar com a seleçao de 110v vc naum pode liga direto na tomada e sim num transformador 220/110v, fica friu q seu problema é simples temq ir procurando, e se a troca de fonte naum resolveu entaum o problema naum esta nela, tente tirar um pedal por vz de seu set, pode estar vindo ruido de algum deles

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


como jah falei acima, ja testei pedal por pedal separadamente, com outra fonte tbm e nda deu certo.
tentei ir ligando os pedais de forma combinada, trocando de fonte, tomada, etc.
Tah complicado ££

catoledow
Veterano
# jan/06
· votar


tenta ligar os pedais com bateria.. ou compra uma bateria 9v e poe em um pedal soh, pra ver se o chiado desaparece.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


bioguitarmetal

Experimenta trocar de ampli
:P

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


kra mais se ligo soh nu ampli nao dah barulho, o que leva a entender que o problema nao tah no cubo. a nao ser se for o caso que descrevi acima sobre a dica do eletrecista.
ou o problema esta em todos os pedais e nas fontes que testei ou eh na rede eletrica. As guitarras sao blindadas.

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
verdade

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


cara, e seus cabos? como estão? cabos ruins são otimos pra dar ruido, interferencias

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


aratohendrix

Na real meus cabos nao estao lah essas coisas... mas pegeui cabos novos de um colega, e continuou dando chiasso. Mas de qualquer forma vou comprar cabos novos hehehe

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


catoledow

Ontem tenteli ligar os pedais com bateria e o maldito chiado continua lah.
Voh compra um cabinho bonzinho hj, estilo sto angelo ( pq esse aki tah mto caro 63 mangos!!!! ) e vou ver se melhora alguma coisa.


GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE ESTAO CONTRIBUNDO COM SUAS INFORMAÇÕES PARA ESTE FORUM E ME AJUDANDO. BRIGADU heheehe

Yonas
Veterano
# jan/06
· votar


Ja tentou ligar pedal um por um (sozinhos) pra descobrir se é um deles especificos? Ja tentou ligar com bateria no lugar da fonte?

Me responde ae! =p

Gambá do Rock
Veterano
# jan/06
· votar


bioguitarmetal

Cara, tenta ligar os pedais com baterias ou testar com outra fonte. tem fontes que geram ruído nos equipos. mesmo sendo uma fonte para equipamentos de guitarra, a sua deve ter sido premiada (ter vindo com defeito) e talz.

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


Yonas

meu jah tentei ligar com bateria pedal por pedal, somente o wah nao fez nto barulho.


Gambá do Rock

mesmo sendo uma fonte para equipamentos de guitarra, a sua deve ter sido premiada

Achi isso meio dificel. Como falei acima, a alguns dias atras tudo estava funcionando perfeitamente, alem disso jah testei outra fonte, com todos os pedais e um por vez, e o maldito chiado continua lah!!!

Yonas
Veterano
# jan/06
· votar


Bom, o que você pode fazer é o seguinte... ligue os pedais em um outro amp... se não fizer tanto ruido é do seu cubo... Desculpe-me mas pô, é um Wattson...
Abrax

bioguitarmetal
Veterano
# jan/06
· votar


Yonas


Que compra??? Apesar de ele ter 50w, troco por um War Music de 15!!!
hauahuahauahauau


Kra vou fazer isso tbm... quem sabe nao e da bost* do meu cubo !!!!

Fábio Goll
Veterano
# jan/06
· votar


bioguitarmetal

Cara, tu jah conectou os pedais e deixou eles no bypass pra ver se fica o ruido?

O q pode estar acontecendo, é q seu ampli sozinho naum dah barulho, ou talvez esteja com pouco barulho e vc naum perceba. Dai vc liga um pedal e a entrada do ampli vai ser mais "alta", dai o ruído realmente aparece.

Testa na casa de um amigo, pode ser a rede elétrica, e teste os pedais em outro amp também.

Yonas
Veterano
# jan/06
· votar


bioguitarmetal

Não obrigado eheheheh. Mas pelo descrito cara... acho que é pelo cubo...
Abrax!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ruidos quando ligo os pedais