Esquema do Giannini Super True Reverbe II

    Autor Mensagem
    TOM7
    Veterano
    # jan/06


    ola galera, tudo imrriba!! gente eu tenho um ampli giannini super true reverbe ll, os condensadores da fonte estorou e parece q o tecnico ao trocar deve ter soldado um fio errado pois esquentou muito a valvula, a ponto de ficar vermelhona..então tem alguem q consegui o esquema desse ampli? ja achei o esquema do tru revrebe ll, mas me falaram q é diferente do super...alguem pode me ajudar a solucionar ... quando coloco a chave do reverbe no 6 ele da microfonia, será q é a valvula do reverbe?.......

    kaskudo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    TOM7

    por enquanto NÃO LIGUE O SEU AMP!!!
    senão vc vai torrar as valvulas de saída!!!!

    se valvula ficou vermelha é pq o bias está desajustado, ou está faltando a tensão de -b. no caso, tem um trimpot na placa da fonte, ajuste a tensão p/ -45v ou a corrente em 70Ma no tap central do trafo de saída(35ma p/ cada 6l6).

    no caso do reverb, pode ser que os cabos estejam invertidos...


    se vc não tem conhecimentos em eletrônica, leve essas informações p/ o técnico que ele vai saber o que fazer (tomara!)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    TOM7
    Tem esse esquema no site da Audiolist.
    Abç

    TOM7
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    então vou fazer isso agora, no caso pra eu poder ver la c/ ele essa chave como faço pra medir essa tensão é no bias ou na entrada das valvulas? tem um lugar especifico p/ medir essa tensão? será q posso só diminiur no olhomentro, tipo diminuindo consoante a valvula ficar menos quente, ou tem um padrão de voltagem.. pras valvulas....eu achei o esquema na esquema tec só q la é o true r..ll, mas creio q serve tbm...

    kaskudo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    TOM7
    vc pode medir no pino central do trimpot de ajuste do bias. com -45 Volts,
    vc terá cerca de 35 ma em cada válvula. na hora de ajustar o amp deve estar ligado a pelo 15 minutos, e com o volume zerado

    mas lembre-se: qto maior a tensão, menor a corrente! então faça o seguinte: com o amp aberto, e sem as valvulas de saída, ligue e meça a tensão (provavelmente vai estar baixa), aumente até o valor maximo, desligue, coloque as valvulas e ligue novamente. espere aquecer e estabilizar (cerca de 15 minutos) e só depois ajuste a tensão p/ -45 V

    TOM7
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    então vou fazer isso...muito obrigado...quando eu for testar eu vejo como ficou...um abraço ..fica c/ DEUS...

    TOM7
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GALERA. DEU CERTO LA, O CARA TINHA SOLDADO O FIO NO TRANSITO ERRADO E TAVA SAINDO 500 VOLTS PRA VAUVULAS, AI QUANDO FOI HJ ELE SOLDOU EM UM TRANSISTO Q TINHA 200 V, AI TUDO CERTINHO AGORA....UM ABRAÇO..E VALEU..
    C/ RELAÇÃO AO ESQUEMA SÓ ACHEI O TRU REVRBE ll, MAS A GALERA FALA Q É BASICAMENTE IGULA SÓ MUDA OS EFEITOS ...VALEU..

    TOM7
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GALERA, É O SEGUINTE, PEGUEI O ESQUEMA LA E FOI NOTADO PELO TECNICO, Q CHAVE DE VOLUME É DE 1 MG , MAS A Q TA LA É DE 470, ENTÃO QUANDO ABRO O VOLUME NO 2 JA CHEGA BEM ALTO...
    AGORA MINHA PERGUNTA: O IDEAL É COLOCAR A CHAVE DE 1 MG OU TEM MAIS ALGUM MODO ALTERNATIVO?

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Melhor coisa a ser feita e colocar a chave de valor correto ..... não tem como fazer de outra forma .....

    Fui ,...

    Daniel Venticinco

    kaskudo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: kaskudo
    · votar


    TOM7
    o correto é 1M logarítmico, mas esse ampi é assim mesmo, triscou no volume, ele berra... difícil é tocar com o volume baixo...

    grooveblues335
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: grooveblues335
    · votar


    TOM7, acho que está havendo alguma confusão... o que é, exatamente, transisto? A tensão de trabalho chega, de fato, a cerca de 480v em muitos valvulados, ou até mais. CUIDADO PARA NÃO MORRER GRUDADO SE NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO!

    O Super True Reverb deve ser baseado em alugm fender, como o Fender Twin Reverb, por exemplo. Esses esquemas vc encontra com facilidade na net, basta procurar por "fender schematic" no google.

    Agora eu repito, MUITO CUIDADO PRA NÃO FAZER BOBAGEM. Os transformadores de valvulados realmente oferecem tensões elevadíssimas, como vc pode ver nas medições que fiz de um transformador antigo no meu blog, www.projetosoldano.blogspot.com.

    O True Reverb é um ótimo amplificador, vale a pena restaurá-lo. Mas vá com calma e, se não souber o que faz, pague para alguém fazer o serviço.

    TOM7
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    BLZ GALERA, TA TUDO CERTINHO, QUEM TA MEXENDO É UM TECNICO MESMO, NAO SOU EU..É Q EU MANJO UM POUCO, MAS NAO MEI EM NADA NÃO...SÓ PERGUNTEI POIS ELE NAO CONHECIA E COMO NAO TINHA O ESQUEMA TIVE Q ME VIRA C/ VCS AQUI....
    AGORA É O SEGUINTE VOU POR A CHAVE DE 1M ..E DEPOIS QUEM TIVER OUTRA ALTERNATIVA DE ABRIR PRA CHAVE ABRIR SEM CHEGAR RASGANDO TUDO ME FALA OU TALVEZ VAI SER NECESSARIO EU PEGAR OUTRO DE ESTUDIO SÓ PRA ENSAIO ...POIS ESSE AQUI É PRA EVENTOS MAIORES..GRATO POR TUDO TOM..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema do Giannini Super True Reverbe II