Laney TF50 - Review

Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# jan/06


Opa, tdo bom?

Então, como eu sei q tem uma galera q como eu fica na duvida, e muitas vezes as informações são dificeis de serem encontradas, vo faze uma analise aqui do Laney, ele chegou ontem, mas ja pude sentir o poder do bixinho.

Preço:500 a vista, 589 no mastercard^^

Especificações: 30W de potencia, falante de 10 pol. HH invader, 2 canais(limpo e drive), equalização junta pros dois canais mas com controle de volume pra cada um, reverb de mola.

Canal limpo:Curti, achei bem limpo até comparado ao frontman 25R q esta na mesma faixa de preço, ficou um tanto "cremoso" com humbucker, e com single ficou cristalino, no geral achei mto bom.

Canal de Drive:Curti também, da pra levar um rockão ou hardrock na boa, achei bem natural, ainda preciso usar o ProCo RAT nele pra ver como q fica, tentei tirar os médios e enxer de grave pra tentar algo mais moderno, mais thrash(rs), e foi legal o resultado, mas pra esse genero ainda prefiro comprar ou construir um pedal.

Reverb:Nada muito profundo, só pra dar uma molhada mesmo

Potência:O bixinho fala alto cara, num passei do 3 no meu quarto(com drive), tbm pq estava ficando tarde, mas hje ainda pretendo subir um pouquinho mais

Resumindo:Se vc busca um ampli pequeno pra estudo e ensaios, creio q o amp sirva mto bem, não garanto pra shows, mas acho q em lugares pequenos ao menos pra retorno ele aguente, achei superior ao Frontman 25R pois o drive do TF é muito mais usavel, alias, é totalmente usavel. Ele tem qualidade, e parece ser bem resistente, até pq peguei usado e ele ja ta com umas marquinhas de uso, mas isso não atrapalha nada.
Fiquei feliz com a compra, o preço foi camarada, otimo custo/beneficio.
Agora minha gas é por pedais rss, e treinar pq eu to mto enferrujado haha.

É isso =].

Abraços

Rifferman
Veterano
# jan/06
· votar


Reverb:Nada muito profundo, só pra dar uma molhada mesmo
e precisa de mais q isso? rsrsrs

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


Rifferman
é verdade rs

renatocaster
Moderador
# jan/06
· votar


conheço bem esse ampli, meu amigo tem um. Ele é bonzinho sim, dá até pra fazer uma proeza tocando com ele microfonado ao vivo.

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


renatocaster
eu toko ao vivo com um frontamn 25... uahsuuahsuausha... microfonado claro... heheheh... até hj nao me decepciono....

ryushin
Veterano
# jan/06
· votar


Custa 500 novo?

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


ryushin
cara esse ampli saiu de linha, eu comprei usado no mercadolivre, ainda tem novo na http://www.madeinbrazil.com.br , mas se não me engano ta R$899,00

Zacarias
Veterano
# jan/06
· votar


legal o preço........ eu testei um uma vez e achei honesto, clean bom e distorção legal também

posta uns samples dele aí!

Arathorn
Veterano
# jan/06
· votar


aratohendrix
Você poderia por favor postar uns sons dele? Pode ser em linha mesmo. Tenho interesse nesse amp.
Obrigado.

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


ta ai, num reparem na execução tosca, pq to enferrrujado, e toquei meio desanimado, foi só pra dar uma ideia do timbre \o/

http://rapidshare.de/files/11323608/paranoid_tosca.mp3.html

Abraços

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


Obs.:foi microfonado com mic de pc

Arathorn
Veterano
# jan/06
· votar


aratohendrix
O loco! Acabei de postar e você já mandou! Eficiente, hein? Hahaha.
Baixando.

Arathorn
Veterano
# jan/06
· votar


aratohendrix
Legal o som, qual foi a equalização?
Abraço.

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


é q eu ja tinha gravado ontem rss, Equalização foi grave 8, medio 4, agudo 7, mas hje to usando no 6, apesar de quase não dar diferença.

ryushin
Veterano
# jan/06
· votar


Eu vi um no mercadolivre por 600... Se o cara aceitar minha entrada de 250 e parcelar em 2x ou 3x o resto.... =]

ryushin
Veterano
# jan/06
· votar


Eu estou procurando que nem doido desses aí usados:

Roland Cube 30
Laney TF50
Frontman 25

aratohendrix
Veterano
# jan/06 · Editado por: aratohendrix
· votar


cara, o roland deve ser meio caro comparado aos outros, não testei, só conheço o cube 15 e achei bem legal, o frontman é mto bonzinho tbm, tem uma loja de foz no ML q faz por 699 e o TF vc ja sabe.
na http://www.gangusados.com.br , tem um TF por 645 se não me engano, mas liguei pra la e os caras foram meio mal educados, ai decidi comprar pelo mercado livre mesmo.

Abraço

ryushin
Veterano
# jan/06
· votar


Gostei muito do som do amp.. A proposito, qual sua guitarra? (só pra ter uma noção)

ryushin
Veterano
# jan/06 · Editado por: ryushin
· votar


aratohendrix
Meu problema é o seguinte... Já tive algumas experiências com amps de 8'' e a falta de graves neles eh consideravel.... Queria achar um de 10'' o mais barato possível (desconsiderando warms e meteoros) Nem eskento a cabeça com watts

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


Minha guitarra é uma Squier FatStrat FloydRose Series japonesa.

Olha cara, eu tbm quando tava vendo os amplis não queria q o falante fosse de 8, por isso procurei por estes. Separe no minimo 500 reais pro ampli se vc quer nestas condições, e digo q são esses ai mesmo, vou fazer uma listinha aqui do q eu tava afim:

Laney TF50
Fender Frontman 25R
Peavey Envoy 110
Behringer GM110
Marshall 8040(caro) falante de 12, 40W
Crate GX65

é mais ou menos isso, dai vc tem q procurar q sempre aparece um boa oferta, igual ao meu(na loja tava 899 novo, e paguei 589(a prazo))

Abraço

guilherme mussalem
Veterano
# jan/06
· votar


aratohendrix
esse amp saiu de linha tem certeza?
ae galera to na maior duvida quero um amp pra estudo e q tenha loop e esse tem ne? eu n vou usar o drive do amp n pq tenho meus pedais entaum qq vcs acham melhor o tf50 ou o lc15r?faz mt diferenca ele ser valvulado? pro pre?

Spectrum
Veterano
# jan/06
· votar


guilherme mussalem
faz mt diferenca ele ser valvulado? pro pre?

faz

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


guilherme mussalem

saiu de linha sim, agora nessa faixa de potencia sendo SS só os HCM.

cara...ele é inteiro transistor, apenas simula valv, mas pra mim ta legal a distorção dele, e ainda pretendo ter uns pedais

Ele não tem loop, ao menos eu não achei aqui(rss)

eu peguei este pq tava barato e dentro do q eu queria gastar, pq se eu tivesse 1000 prum LC15 na verdade nem ele eu pegava, e sim um marshall 8080 ou um peavey bandit, q são amplis grandes e de bom timbre.
Se vc quer gastar no maximo 800, pegue este TF, atende mto bem as expectativas(as minhas pelo menos rs), e vc não vai ter o problema de ter q trocar as valv de 2 em 2 anos e aquele cuidado por ser valvulado.

Se vc quer timbre de valv, e tiver uns 1000 pegue o LC15, ou se quizer potencia pegue o peavey bandit ou o marshall 8080/8040.

Abraços

francisco2004
Veterano
# jan/06
· votar


Os Laney TF se dão bem no som limpo. Acredito que o TF50 tenha um ótimo clean (nunca testei), já que o falante é menor e deve prestigiar mais os médios e agudos, ótimo para bases limpas e overdrives para pop/rock. Falei para o que ele seria ótimo, mas é claro que dá para ligar um GT2 nele e ver o que acontece.

Quanto ao LC15, eu nem chegaria a comparar com o VS8080... os propósitos são meio diferentes. O VS8080 é um ampli potente e resistente para levar para o palco, com um timbre legal, ainda que não se compare a um valvulado. O LC15 é para dar o gostinho de válvula para quem tem pouca grana. Ainda que alguns vão dizer que ele pode ser levado tranqüilamente ao palco sendo microfonado, não diria que essa é a vocação natural dele.

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


francisco2004


Ainda que alguns vão dizer que ele pode ser levado tranqüilamente ao palco sendo microfonado, não diria que essa é a vocação natural dele.

Concordo, por isso dei a ele a opção de pegar algo mais potente (se quizer potencia pegue o peavey bandit ou o marshall 8080/8040. ), mas não comparei ao LC15, =)

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Já toquei num estúdio que tinha um amp desses. Não gostei do som em função do falante de 10pol. Se fosse de 12 pol. seria muito bom.
Acho que não se devia fabricar amps a partir de 30WRMS com falantes menores que 12pol. (opinião pessoal).
Abç

guilherme mussalem
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
faz tanta diferenca assim o de 10 e 12 ?

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


Na verdade, eu tenho uma teoria quanto a isso(valido pra SS):

falante de 8, amp até 15W
falante de 10, amp até 30W
falante de 12, os demais

pelo tamanho dele eu acho q esta otimo, testei outros amps da mesma faixa, e ta na média.

Ainda quero experimentar ligar ele numa caixa externa pra ver como q fica, um dia vou ver se acho uma caixa e tento.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


guilherme mussalem
Faz sim, o timbre perde aquele "encorpado", aquela boa resposta de graves que o 12pol. dá, e, como o de 12 é maior, movimenta mais ar, portanto, se vc colocar lado à lado 2 amps iguais e de mesma potência (digamos 50WRMS), o que tiver o falante maior "falará" mais alto.
Abç

guilherme mussalem
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
po mais a outra opcao de 12 seria o tf200 mais pow 65 wats pra estudar aki em ksa eh foda n ia poder passar do 2 hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney TF50 - Review