Meteoro CX FALCON 2x12 - Falantes originais

    Autor Mensagem
    Schenker
    Veterano
    # jan/06


    Olá pessoal,

    estou pensando em comprar uma destas e trocar os falantes. quanto acham que valeria o par dos falantes originais para venda?? (sem gracinhas tipo "ah, 20 pratas eu te pago neles", por favor . . .)

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: marcelogatinho
    · votar


    vai paga uns 900 conto este troço ai !!!
    pega e vai numa madeireira compra uma tabua de 2.5m x 30cm, com esta medida vc faz todo contorno dela em moldes parecido a akela q vc ker compra, a frente onde vai os falantes se vc naum kiser imendar tabua manda faze num marceneiro com mdf ele usa serra tico-tico faz rapidinho os furos, a tarz vc ve como ker pode faze de madeira tbm se fecha inteira naum tem importancia em imenda madeiras,
    as cantoneiras e alças compre aki por preço de banana http://www.penn-elcom.com.br/index2.htm
    a foraçao dela em qualquer loja q vem tecido tem estes curvin q os cara usa pra fora
    madeira ja serrada uns 70 reais, incluindo sarafos de reforço
    cantoneiras e alças laterais uns 50 reais
    tecido ortofonico uns 40 reais na multicomercial http://www.multcomercial.com.br/store/index.php?act=viewCat&catId=24
    curvin podre mais uns 15 reais, se fosse eu usava couro mesmo,
    boa sorte
    os preços sao daqui do sul fora as alças e cantoneiras

    metropolisamp
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcelogatinho


    kra....achei meio kro as coisas nessa loja http://www.penn-elcom.com.br/index2.htm

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Essa caixa tá saindo mto cara!
    Deus ou livre!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    metropolisamp
    se vc tive uma onde as coisas custem masi barato posta ai e naum guarda so pra vc, eu particularmente achei barato !!! uma alça lateral por 2.44 reais, se tiver uma mais em conta posta ai pra ajuda o pessoal

    André GuitarMan
    vc ja construiu alguma ? posta ai os materias q vc usou e quanto gastou !
    ou se sabe onde vendem caixas prontas com bom preço, fico no aguardo !

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcelogatinho

    Nunca montei caixas e nem sei aonde faz barato, só sei q essas ai estão caras por demais! Se fossem com falantes legais td bem... mas se tratando dos vagabas q a meteoro monta... sem chance!

    metropolisamp
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcelogatinho

    kra, eu queria akela chapinha q fica atras das caixas onde vc coloca a femea do p10, manja???

    eu quero a com dois foros...qto está lah???

    valeu ae

    metropolisamp
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    onde mais posso acher issu???
    http://www.penn-elcom.com/ProductDetail.asp?PN=D0607&GC=32&MD=B&ST=&NP =0

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    André GuitarMan
    a bom vc esta falando cara a meteoro, entaum e naum a minha !!! pois acho dificil vcs ai pra cima monta uma gastando menos, pois aki no sul a madeira fica em conta e tbm por ser interior
    metropolisamp
    rsrs vc nem olhou os preços e diz q esta caro as coisas nesta loja??, eu to com o cd dos preços mas emprestei prum amigo meu mas isso ai deve ta uns 2 a 4 reais ou menos !!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    900 reais me referi a meteoro
    e uns 180 reais é vc montar uma com material de qualidade!! mas sem fallantes

    metropolisamp
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcelogatinho

    hauhaua...nao nao eu jah mandei outro email, de outros produtos..

    agora vih desse http://www.penn-elcom.com/ProductDetail.asp?PN=D0607&GC=32&MD=B&ST=&NP =0
    e está R$ 11,10

    eh caro nao eh???vc chutou uns 2a4reais

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eh caro nao eh???

    é e naum é ao mesmo tempo, é caro por ser um pedaço de fero com meia duzia de furo e os cara kere te cobra 11 conto, e naum é pois naum sei onde mais vc vai achar tantas kinkilharias e por menos doq isso, mesma coisa um encordamento de guita da blue stil custa 35 reais, é caro e naum é ao mesmo tempo tbm

    Schenker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    metropolisamp
    marcelogatinho

    Cara, uma dessas aqui no Rio tá sendo vendida por 650,00 com 20% de entrada e o restante em 9X no cartão de crédito sem juros.

    acho que é um bom preço. 900 realmente é meio fora da realidade.

    e posso lhe dizer que me surpreendi com a qualidade da cx. E mandar fazer uma destas, só dá para confiar em quem já fez, o projeto não é tão simples assim não, senão pode ficar uma cx sem vida, sem brilho e com reverberação demais ou de menos . . .

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o projeto não é tão simples assim não, senão pode ficar uma cx sem vida, sem brilho e com reverberação demais ou de menos . . .


    olha so bixo posso estar enganado mas acho q isso naum é problema naum, visto q caixas de guitarra tem de tido tipo aberta, fechada, meio aberta, .......... e de diferentes medidas, é so pesquisar, pega uma consagrada copia as medidas e deu !!!!!
    a sua naum esta cara naum, se conceguir mete os falantes por 100 reaus cada um la no mercado livre pra algum espertinho ai ela ja te custa uns 450 !!! prontinha e sem si encomodar

    Schenker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    olha so bixo posso estar enganado mas acho q isso naum é problema naum

    cara, são sim, tenho umas cx boogie aqui que elas dentro são todas cheias de recortes por dentro para poder levar/passar o som de tal maneira e forma de fixar os falantes, ainda tem detalhes de construção como "rabo de gaivota" e tal.

    a tua da foto do teu equipo foi vc quem fez??

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Schenker

    fui eu no modelo da peavey classic
    mas ai depeois tava olhando diversas caixas e na verdade as medidas sao tudo similares hehe, um copia do outro !!!
    inicialmente era pra faze uma do tamanho dum fender twin, ai ele cresceu depois e fico uma peavey classic mesmo .....

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    falta acabar colocar dois frisos um encima e um embaixo e fora ela de couro q meu amigo vai me vende e coloca tecido ortofonico+alças+cantoneiras, tbm q vo pega la na multicomercial

    Schenker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    falta acabar colocar dois frisos um encima e um embaixo e fora ela de couro q meu amigo vai me vende e coloca tecido ortofonico+alças+cantoneiras, tbm q vo pega la na multicomercial


    quando acabar coloca umas fotos, ok??

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    quando acabar coloca umas fotos, ok??

    ok podeixa ....
    uma modificaçao q kero fazer é compra uma tela plasticas quadriculadas destas de agricultura e custura nela uma camada de lã de vidro, pra colocar atraz, pois caixas aberta naum me agrada fica muito estridente, ai sempre coloco um cobertor atraz, o som fica mais grave e macio, mas vou substituir pela lã de vidro e ver o rersultado.

    tenho umas cx boogie aqui que elas dentro são todas cheias de recortes por dentro para poder levar/passar o som de tal maneira e forma de fixar os falantes, ainda tem detalhes de construção como "rabo de gaivota" e tal.

    se vc conceguir posta umas fotos detalhadas destas caixas, pra gente aprende faze tbm,

    Schenker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    uma modificaçao q kero fazer é compra uma tela plasticas quadriculadas destas de agricultura e custura nela uma camada de lã de vidro, pra colocar atraz, pois caixas aberta naum me agrada fica muito estridente, ai sempre coloco um cobertor atraz, o som fica mais grave e macio, mas vou substituir pela lã de vidro e ver o rersultado.


    não seria melhor de repente já fechar ela direto com madeira?? ou então fazer "half closed back"?? é que sei lá, vc estar tocando em um lugar e neguinho vendo um cobertor no meio da parada vai ser meio tosco não vai não?? hehehe

    se vc conceguir posta umas fotos detalhadas destas caixas, pra gente aprende faze tbm,

    ok, vou postar (asim que minha camera chegar . . . snif), só não vou pdoer tirar detalhes do "rabo de gaivota" já que o tolex cobre, mas eu tenho um catálogo da Boogie que mostra ela, vou tirar uma foto do catálogo e colocar aqui tb, ok?

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    não seria melhor de repente já fechar ela direto com madeira??

    ai ficaria muito grave !!!

    ou então fazer "half closed back"??
    naum gosto disso

    neguinho vendo um cobertor no meio da parada vai ser meio tosco
    naum é um ´´cobertor`` e sim um pedaço q é do tamanho da tampa traseira, fica fixado igual, naum aparece, pode ser qualquer tecido groso, descobri isso pois uma vz tocava com um cubo sempre encostado na cortina e um dia minha mae tiro a cortina pra lava e ai ele ficava com as costas direto na parede, ai eu naum entendia porq o som tava tao ruim e mexe daqui e mexe dai e nada, o dia q ela colocou as cortinas de volta ai o som fico bom denovo, dai eu descobri isso !!!!! o poder magico dum tecido por traz da caixa !!!!

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Schenker
    vc é arrogante pra caramba heim... nunca vi nada igual. complexo de inferioridade ou o q?
    nunca vi tanto "eu sou isso, eu sou aquilo, eu faço isso, já fiz aquilo" numa pessoa só.
    discuta os assuntos, as opiniões, mas evite esse tipo de coisa em seus posts, pega muito mal pra vc.
    e grandes coisas q decisões passam pelas suas mãos. hehehehehe. não vou nem comentar isso..
    e grandes coisas ter morado no exterior tb hehehehe
    eu não sei pq vc insiste em tirar onda com esse tipo de coisa.. dica pra vc: tem o efeito contrário...
    e ainda vem me falar de mais valia como se fosse algo super complexo.. bem coisa de quem leu marx pela primeira vez no mes passado, a unica coisa que entendeu foi a mais valia e ainda quer tirar uma ondinha hehehehe
    ou não, pois levando em consideração sua sujestão, este conceito deve ter sido introduzido a vc através de algum livro de economia mesmo hehahaha
    a prova de vc não ter entendido é q vc não percebeu que o conceito de mais valia só reforça o que eu disse.
    trocando em miúdos: segundo marx, a matéria-prima e os equipamentos apenas transmitem seu valor ao produto final. o que agrega valor (e consequentemente contribui para a mais valia) a um produto é o "trabalho humano" necessário para produzi-lo.
    dessa forma, já q vc me pareceu tão adepto, não existe nada de errado em um lucro de 100% em relação à matéria-prima (sem contar bens de produção) em um serviço trabalhoso como a montagem de um amp. na verdade, 100% eu acho até pouco.
    Se Marx estivesse vivo para ver fabricantes de amplificadores Hand Made ganhando dinheiro ele iria dar pulinhos de alegria!! É o modelo de produção dos sonhos dele :)
    o "problema" do capitalismo tem a ver com quem mais se beneficia dessa mais valia, mas aí já é outra discussão.

    Abraços,
    Renato.

    Schenker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vc é arrogante pra caramba heim... nunca vi nada igual. complexo de inferioridade ou o q?


    não, não sou arrogante não, sou realista, por aquilo que comentei é a MINHA realidade, e eu falo com ela com toda a NATURALIDADE do mundo, e se vc não conhece a minha vida, não comente nada sobre ela, pois não comentei nada sobre a tua, vc não sabe o que faço, quem sou ou o que deixo de fazer.

    não sou mais um molecote de 20 e poucos anos que acha que sabe tudo, por favor, se recolha ao seu mundo . . . iguais a vc já vi caírem aos montes.

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Schenker
    vc é inacreditável... leia minhas mensagens e veja se, ao contrario de vc, me encontra tirando onda com a minha realidade. cada um q fique com a sua.. e estou muito satisfeito e bem sucedido na minha para ficar tentando elevar meu ego em foruns da internet.
    e a proposito, nao sou molecote de 20 e poucos anos, coisa que vc parece ser (ao menos mentalmente), visto que foi vc que começou dando uma de sabe-tudo e além disso esnobando opiniões contrárias à sua com descaso, arrogância e prepotência.

    parei com isso. foi minha ultima mensagem.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    senhores, ainda isso?
    po.

    Madureira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Por isso que eu gosto dos anos 70...
    Naquela época, era só paz... amor... Rnr... pé na lama e lsd ...

    hehehehehe ...

    Schenker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Michael Vlcek
    Madureira


    a vcs que me conhecem a mais tempo . . . é dificil quando se encontra um cara assim. aliás, nem fui eu que comecei . . .

    mas, sim, tb sou adepto da paz e amor, o meu problema é que meu pavio é curto . . haha. não levo desaforo pra casa . . .

    forte abraço!

    G.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro CX FALCON 2x12 - Falantes originais