Amp - guitar - 30w

Autor Mensagem
rafaelp
Veterano
# dez/05


Alguem ae jah compro 1 cubo de 30w pra guitar e depois de 1 tempo se arrependeu por nao te juntado mais grana e comprado 1 de 60w.. ou 1 mais potente?

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/05
· votar


uma vez eu quase comprei um ampli de 50w...tipo era 500 conto...um de 100W era 600 conto...achei q valeria mais a pena pagar um pouco mais...vai q eu precisaria...e a grana num era tanta diferença!!

rafaelp
Veterano
# dez/05
· votar


_BLACKMORE_


e aee kra, tpw eu to querendo compra 1 cubo staner sg 308 q ta 537 na minha cidade (30w) mais ae meus amigos tão falando q eu vo se arrepender pq soh da pra estuda com esse cubo. Mais aqui 1 cubo de 50w pra cima ta na faixa de 750 pra mais... o staner sg 610 q eh o msm modelo soh q com 60w ta 850 aqui.. num sei oq faço :p

rafaelp
Veterano
# dez/05
· votar


up´s :p

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


rafaelp

cata um atomic drive de 50 o space :)

rafaelp
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard

quanto q ta esse atomic de 50w? o space q tem aqui na cidade tem 2 falanti de 8" e eu num sei a potencia q eh. será q eh bom?

rafaelp
Veterano
# dez/05
· votar


.........

snd
Veterano
# dez/05
· votar


30W é coisa pra caralho se voce ligar em 2x12"
O problema dos amps pequenos são os falantes pequenos

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


rafaelp
Eu estou com Staner SG308, ele fala até que bem, tem graves razoáveis, dá prá ensaios e apresentações em pequenos ambientes fechados, mas se tivesse um falante de 10 ou 12 seria bem melhor...fiz uma pequena comparação com um amplizinho bem conhecido, o Atomic de 20W. Testei com som no clean para se ter uma idéia melhor e com um pedal overdrive. O atomic de 20 deixei com ganho no último, pois ele age no clean também, diferente do staner, só prá conferir...o atomic que acho que fala bem pro seu tamanho, do volume 6 ao 10 tem pouca diferença aí o staner (que são 30w e era de se esperar) que tinha um volume parecido até o quatro, daí em diante vai aumentando a diferença, o staner fornece mais graves e peso desde o volume mais baixo. O Atomic 20 tem um som bem alto até, o SG308 é normalmente mais alto mas com som mais encorpado e forte, acho até que era bem previsível isso, mas... é bom conferir (esses warms pequenos parecem ter bem menos potência que o declarado). Eu fiquei satisfeito apesar do falantinho ser de 8" segurou bem...só por curiosidade...ahh, o timbre desse staner não é apagado como outros mais antigos, com pedais até preferi o timbre dele ao meteoro de 20, foi mais nítido o som. O drive dessas caixas não gostei de nenhum mesmo, usei apenas um tungsten da onerr que não é uma maravilha mais deu outra vida aos amplis... só por curiosidade...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


rafaelp
Cara, esses ampzinhos de 30WRMS para guitarra, como o Centauro
disse, não fornecem essa potência. A minha sugestão é que vc compre um combinho desses usado (de preferência de baixo), e ligue nele uma caixa com um falante de 12pol. Daí, dará para vc ensaiar com ele numa boa e até mesmo tocar em um lugar pequeno. Mas lembre-se que isso é uma adaptação, pois o ideal é um amp entre 40/60WRMS com falante de 12pol.
Abç

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/05
· votar


rafaelp

compra o meu ampli!! 100W q termina saindo mais barato q esses ai!! hehe

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


rafaelp

quanto vc quer gastae?

rafaelp
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard

No maximo 600 reais. :p

ROo
Veterano
# dez/05
· votar


rafaelp
Pega um crate GX65 =D ta uns 650 usado puta ampli!

rafaelp
Veterano
# dez/05
· votar


ROo

Ow problema eh achar esses amps usados.. aqui na minha cidade eh dificil achar amp usado. tava pensando em compra 1 meteoro space, o que tem 2x8" mais aqui deve ta uns 800 reais. No mercado livre tem uns bem mais baratos, mais num to com a grana pra compra a vista. ae fika dificil. :)

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/05
· votar


rafaelp

to pedindo milão no meu simulator 100W em perfeito estado...

ROo
Veterano
# dez/05
· votar


rafaelp
o problema de falante de 8 eh que ele nao aguenta mto bem os graves.
Mas no mercadolivre tem o mercadopago que ai voce parcela e eh seguro, eu aconselho esse Crate mesmo, nessa faixa de preço ele eh mto bom.

rafaelp
Veterano
# dez/05
· votar


_BLACKMORE_


Se eu tive-se essa grana eu comprava kra... :p

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


milão no meu simulator 100W

Tb to pedindo isso + 100 no meu warm 212 gt

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/05
· votar


to precisando de uma grana...um novo tah milao e oito centos!!

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


rafaelp
Antes de comprar um meteoro space com dois falantes de 8", tente ouvir outro de potência similar com falante maior, repare o timbre e os graves, pode até ser o Staner SG610 de 60W com falante de 10" que custa a mesma coisa prá ver o que prefere...(teste principalmente o clean), boa compra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro
Cara, concordo com vc. Comprar amp com falantezinhos de 8" é "dar tiro no pé" em matéria de timbre.
Abç

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, queria uma opinião sua, tenho um amp Giannini GIA900 tem uns 15 anos, tava encostado, largado e enferrujando, comprei novo bem muleke...troquei a madeira do painel do falante que tava ficando podre por uma maciça, dei um "tapinha" na aparência...ele tem um falante novick de 12" em perfeito estado e um trêmolo legalzinho, gosto do som dele (tem 35W RMS)...bem, a impressão que tenho é que seu pré não é grande coisa porque ele não dá uma "pegada" legal com pedais embora que gosto do clean dele... o que posso fazer??? será que vale a pena mexer alguma coisa, pré, sei lá..não entendo disso, pois a caixa, o falante, o painel estão beleza e funciona tudo perfeito...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro
Cara, uma idéia seria colocar um pré valvulado nele. Acho que o Augusto Pedrone faz esse serviço, ele frequenta o fórum e é aqui do RJ.
Abç

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


Cara, uma idéia seria colocar um pré valvulado nele
putz meu acho q gastaria mó grana com isso, trafo, valvula, adaptaçao acho q fica inviavel !!! num vale a pena

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


cata um laney tf 50 bem bom

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


marcelogatinho
Nem tanto, sai até em conta.
Abç

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu a dica...sou de São Paulo mas vou pesquisar alguém e quanto ficaria...abraço.

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro
volto a reafirma vai fica tao caro q é vantagem vc comprar outro q ja tenha pré valvulado, alem doq vc mal notara diferença, isso ai é negocio de portugues !!!!
e o dia q tu for vende naum vai ganha nenhum cenavo a mais por isso.
faça o orçamento e coloke aki o valor e o nome de com kem vc orçou !! so pra tira a duvida.....

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


marcelogatinho
Ok, mas não vou fazer isso agora não, quando fizer, procuro este tópico e coloco os custos. este amp foi o primeiro e tem valor sentimental e está inteiraço, se não for pré valvulado pode ser transistorizado mesmo, dando uma boa "pegada" prá usar pedais já tá ótimo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp - guitar - 30w