Duvida em amps de pré valvulado

    Autor Mensagem
    Rifferman
    Veterano
    # dez/05


    Aew pessoal
    Queria saber se pra saturar a valvula do pré, eu preciso esperar um tempo ou isso é no volume???

    Um amp de 65RMS satura mais facil q um de 120RMS ou isso não procede???

    o de 65RMS ou o de 120RMS satura em volumes baixos?

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Toda válvula leva um tempo (curto normalmente) para começar a funcionar, daí o termo mais que preciso "esquentar a válvula". Isto acontece tanto no power quanto no pré. Geralmente você usando, depois que sai efetivamente o som, a válvula ainda leva um tempinho pra performar legal. Alguns valvulados por outro lado "cansam" (entenda por isto uma perda de brilho no som e algumas mudanças as vezes significativas no timbre) quando são utilizados initerruptamente por longos períodos em alta potência.

    Saturação do pré (que gera o efeito da distorção) não tem nada a ver com volume do power... claro que se você colocar o power no talo ele vai distorcer, mas não é para isto que ele serve... distorção tem que ser regulada no ganho do pré.

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    danilomagacho
    então 65RMS ou 120RMS vão saturar do msm jeito?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rifferman
    Cara, vc está falando de 2 tipos distintos de distorção em 2 tipos totalmente distintos de amplificadores; a de pré e a de power.
    No caso de um amp híbrido (com pré valvulado), a distorção será gerada pelo pré, como um pedal valvulado qualquer, mas a distorção proveniente do power em alta potência será "clipping" de transistor, com aquele som "peidado" horroroso de harmônicos ímpares acrescido da distorção já gerada no pré. Para se ter uma distorção valvulada como se deve é o power que deve ser valvulado, não o pré. Amps híbridos de pré valvulado são meio que "enganação", só funcionam bem a médias e baixas potências. Para se ter um som "limpo" com amps transistorizados em altos volumes, ele terá que ter potência.
    Abç

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vlw cara.......então o ganho do pre é indiferente ao volume.
    era isso q eu queria saber brigadão!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rifferman
    Não, não é, isso obedece à uma relação entre um e outro, se vc colocar o ganho "no talo" o volume será obviamente afetado. Pesquise cuidadosamente os controles de seu amp e perceba a configuração que lhe parecer melhor.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em amps de pré valvulado