Fender Stage 1000 ou Behringer GMX 212 - Qual dos dois?

    Autor Mensagem
    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05


    Galera! To num dilema!

    To quase fechando um rolo... um GMX 212 pelo meu Warm Music 212 Gt. Será q eu faço? Bem na hora q eu tava vendo tb um esquema em uma loja de usados aqui em Sorocaba com um Fender Stage 1000 q tem uma pancada de efeitos tipo o V-Tone, só q não tem as simulações, mas é um FENDER!

    Nos dois eu teria q voltar grana, no Fender vai ser bem mais, é claro.
    Qual dos dois será q eu fico?

    Me deem opiniões

    Valeu!

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan

    cara vc sabe se tem um modelo menor desse amp pra vender??? onde tem e quanto custa mais ou menos?

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard

    Menor q qual dos dois?
    O Fender já é pequeno...

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan

    nao o gmx
    nao teria m de 50mwatts ou de 30?

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard

    Tem sim, veja:

    http://www.behringer.com/GMX110/index.cfm?lang=ENG
    http://www.behringer.com/GM110/index.cfm?lang=ENG
    http://www.behringer.com/GMX210/index.cfm?lang=ENG
    http://www.behringer.com/GMX112/index.cfm?lang=ENG

    :P

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    Galera, to pensando no seguinte:

    Tenho um Warm 212 Gt... tava querendo me desfazer dele por causa do tamanho e do timbre... do timbre acho q tenho uma solução q pode me render um som maravilhoso! Como tenho um SimulAmp, experimentei ligá-lo no return do ampli usando-o como pré amplificador....

    Nuooooossa!!! Q som do caralho q consegui tirar!!! Coloquei na simulação do Fender e usei como som limpo! Maravilhoso!!! Depois liguei meu tube drive da behringer junto! Ficou tesão!!!! Dependendo da musica, dá p/ dar uma cutucadinha no drive e dar uma saturadinha de leve, fica lindo de ver!!!

    Estou pensando em comprar mais ou SimulAmp p/ deixar nesse esquema, usando apenas como pré do ampli. Isso seria uma solução mais em conta do que trocar por esses amplis, uma vez q eu teria q voltar uma grana nos dois (O do GMX o cara tá mó longe de mim, só de frete acho q ia uns 200 conto!)... a desvantagem seria não ter os efeitos... mas isso é o de menos, ano q vem a hora q chegar a linha toda da Behringer no brasil eu pego um delay e um chorus e já era!

    O q vcs acham? Deem uns palpites ai!
    Valeu!

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Upaaaaaaaaaaaaaa!!!

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alguem fecha esse tópico, por favooor!

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    Eu ja tive um stage 1000, muito bom o ampli, além de 100w e falante celestion. Os efeitos são muito bons, porém não pode usá-los simultaneamente. S eu fosse vc, trocaria num valvulado, até pq esse fender é muito caro. Foi isso q eu fiz, troquei meu stage 1000 de 100w por um laney VC30 de 30 w e não me arrependo nem um pouco.

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GUGALOO

    Boa cara! É o q eu tb to pensando em fazer.... apos alguns dias à criação desse tópico eu comecei a pensar melhor no assunto... to pensando em fazer o msm q vc, so q vou pegar um valvulado hand made talvez...

    Mas só posso tomar alguma atitude depois de vender meu ampli

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    Cara, eu andei vendo os preços da tubeamps , e vou te dizer minha opinião. Não querendo desmerecer o trabalho hand made, mas os preços estão muito parecidos. Na playtech se não me engano, o laney vc30 tava por R$ 2,700,00, praticamente o mesmo preço da tubeamps, sendo q um laney já tem sua marca consagrada, e caso um dia tenha q vender,ou até trocar, caso tenha grana e necessidade, o mercado é muito mais fácil para estas marcas já consagradas. Eu acredito q valeria a pena se por exemplo, esse laney q custa 2,700,00, algum hand made fizesse um igual por, no máximo 1,500,00, assim valeria a pena, mas os preços tão na faixa de 2,500,00 e até mais caros. É apenas a minha humilde opinião.

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GUGALOO

    Com certeza... o cara aqui de Sorocaba tinha um de 50 watts com 1x12 pronto com distorção e reverb, completinho... tava pedindo 1300 a vista e 1500 parcelado. Ele tem um cabeçote de 100 watts pelo mesmo preço... acho q nesse caso tá valendo a pena... mas o cara já falou q vai subir os preços dele... q um de 50 watts pelado (1 canal e sem reverb) não vai sair por menos de 2000 conto a partir desse ano... segundo ele, o material tá mto caro e a margem de lucro dele fica mto pequena... mas analisando pelo nosso lado, tá mto caro msm!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GUGALOO
    tbm concordo em relaçao a estes preços, to achando q os caras cobram demais por estes amplificadores, tbm penso q os hand made ´´podem`` ate ser similar aos de marca mas naum melhores, pois acho q estas fabricas grandes tem grandes porfissionais trabalhando pra elas, tecnicos de cada area, dinheiro pra investir em pesquisas, grandes musicos auciliando, enfiam uma infra estrutura bem formada por traz disso !!
    e ainda mais depois tem estes problema da venda mesmo, q vai desvalorizar muito.
    ai se os preços esta bem procimos é facil da gente entender q eles estao com grande margem de lucro, pois estes amp importados ao entrar no pais pagam grandes impostos, a loja ker ganha muito encima tbm e mesmo assim eles ficam procimos de preço enatum ja viu !!!

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Galeeeraaaa???

    Esqueçam esse ampli do tópico, já to esperando meu Laney TF 300 chegar, desencanei com esses dois (Stage 100 e GMX 212)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender Stage 1000 ou Behringer GMX 212 - Qual dos dois?