Me ajudem a fazer uma caixa!?

    Autor Mensagem
    kabrito
    Veterano
    # dez/05


    Eu vou comprar um cabeçote clone do JCM800, mas não vai sobrar muito dinheiro para fazer a caixa, entao resolvi que eu mesmo vou fazer uma 2x12. É melhor usar falantes da Selenium ou Bravox? Qual o modelo que eu uso e onde eu acho? (to procurando aqui e nao acho nenhum lugar vendendo..) Vcs tem projetos bons? Já peguei um da Selenium que gostei, mas ainda tenho umas duvidas meio toscas.. Como eu faço a conexão? A caixa liga com fonte ou o q? Se vcs puderem me ajudar, agradeço muito! Valeu! =D

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    olha so amigo
    pega e copia as medidas tipo dum fender twin
    naum vai atraz detsas caixas da selenium
    alem doq a litragem nem fara tanta importancia
    e compra falantes especificos para guitarra made in usa na torau pelo mesmo preço q vai paga estes nacionais http://www.torau.com.br/
    manda email ai pra eles q eles tem muitos modelos de eminence
    sobre a ligaçao nem te preocupa porcura aki nos topicos q tem muita coisa sobre isso

    kabrito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Outra pergunta importante... Qual a impedância de falantes que eu devo usar?? E outra.. Eu achei aqui em brasília o falante bravox PSW12 - 8ohms por R$200 e o BFW12 - 8ohms por R$180. Tá barato? Vale a pena? Quanto vai sair +ou- a a caixa completa? Valeu!

    marcelogatinho
    Po... nao to achando nada sobre como fazer a conexao.. alguem tem o link?? =D

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: marcelogatinho
    · votar


    falantes compre na torau ta uns 170 a 190 uns bem bons, tipo eminence gb12 e v128, e so tem de 8 ohms la pra vender. sobre as ligaçoes naum tera problemas depois
    pense em monta-la antes
    tenta acha MDF de 2mm ou compensado naval mesma espessura
    fala com algum marceneiro e pesquise preços

    Espiridião
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kabrito
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/90574/

    kabrito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valeu mesmo pela ajuda ae galera! xD

    marcelogatinho
    Po.. ja que eles são dois modelos bons, e cada um pega melhor uma faixa especifica, seria bom colocar um de cada?? Ou daria em M****? Pensei em fazer com um de cada, com algum esquema pra selecionar tipo uma chave seletora de 3 posições, sendo 1 para o da esquerda, outra pro da direita e outra para as duas juntas... Tem como? As duas juntas ia ficar ruim??

    kabrito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Agora q eu entendi a sua resposta sobre a conexão.. na verdade, eu me expressei mal... tp.. o q eu to na duvida é o local q eu devo prender o jack p-10, ou seja, onde fica a entrada, normalmente... e tambem como que eu faço para já deixar tudo pronto para poder repassar o sinal para outra caixa..

    kabrito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    alguem??

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Me ajudem a fazer uma caixa!?

    NÃO!

    ZUERAA!!! =)
    MDF 1,5
    cola
    parafusos
    falantes
    courvin
    rodinhas
    cantoneiras
    concha (aquilo que vai na lateral pra poder careegar a caixa)
    Falantes!!

    É basicamente isso, na mesma midida do seu cabeçote pra ficar bonito,
    se for 4x12 angulada a base inferior com 10cm maior com a superior para dar o angulo nada de mandar celar a danada, não precisa a menos que prefira, "REFORÇAR BEM, ABUSAR DA COLA (cuidado com o uso que voce faz com a cola eim) NA MADEIRA (entendeu né?) PARAFUSOS PARA FIXAR"

    Cara com uma 2x12 ja se faz um estrago, 4x12 é para quem toca direto em locais grandes (galpoes e areas abertas) caso contrario é pura "ignorancia", no sentido de exagero, Lembre de calcular corretamente a impedancia.

    Fiz vc ler tudo isso e é mais facil vc entrar no endereço abaixo.
    http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/faq_eletr_diy_2.htm

    Falo! boa sorte!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kabrito
    Calma garotinho, não pula muito...Brincadeira, vamos lá , se vc vai fazer uma caixa 2 x 12 , deverá usar dois AF do mesmo tipo.Como são de 8 ohms, vc terá 3 opções de conecção:EM SERIE (um após o outro,total 16 ohms),EM PARALELO,(lado a lado, positivo com positivo, negativo com negativo, total 4 ohms) ou colocando dois jacks P10,com uma chave seletora HH, que deixaria duas conecções(estéreo de 8 ohms)ou uma mono de 4 ohms.Cada jack J10 deverá estar conectado a um alto falante.A chave HH tem seis contatos, dois no centro e dois de cada lado,os mesmos fios que vão aos AF, vão para a chave, sendo que dois para dois contatos externos da chave e dois para os dois contatos internos. os outros dois contatos ficam sem ligação.Identifique a posição da chave em que os dois falantes atuam juntos, esta é 4 ohms, a outra será 8 ohms estéreo.Na condição 4 ohms vc poderá usar 1 jack para conectar no ampli e o outro para passar o som para outra caixa.Na condição 8 ohms ,vc deverá usar um jack para para cada canal do estéreo.Seria uma caixa para um Behringer GMX 212, por exemplo.Um abraço!

    kabrito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Valeu! Mas ou... no lugar de colocar a concha eu deixo simplesmente um buraco na caixa?? O site é bom mesmo.. Depois talvez eu me aventure na tentativa de fazer um ampli valulado! =D
    carlos adolphs
    Entendi.. mas como eu faço pra ligar em estéreo se o cabeçote q eu vou pegar (JCM 800) nao tem estéreo (eu acho..)?? Ou ele tem sim? E quando eu for ligar em mono eu vou ter que colocar os dois cabos também? Onde eu prendo os jacks (Qual lugar da caixa)? E outra.. como eu faço pra mandar uma saída pela caixa também? Pq aih se eu depois quiser colocar + 1 dá? Valeu! =D

    Fender Deville
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Fender Deville
    · votar


    carlos adolphs
    Daria pra fazer também um chaveamento que desse a opção de ligação em série ou em paralelo?
    Porque (além do chavemento mono ou estéreo que você explicou) quando a caixa estivesse na opção mono, haveria a possibilidade de escolher entre 4 ou 16 ohms, através desse outro chaveamento.
    Isso é possível?
    []s

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kabrito
    Opa não foi nada!
    Cara é que se voce deixar la os buracos abertos fica feio e meio sem acabamento, mas não acredito que cause algum problema.

    Vixiiii vc quer montar um valvulado??!!! Ai caraio, mano estude muito aprenda eletronica, estude mais um pouco e ainda sim será extremamente trabalhoso montar o danado, mas não é impossivel.
    Comece montando pedais, ja da pra ter uma noção doque se é montar um aparelho eletronico

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fender Deville
    kabrito
    Vamos por partes, o 800 é mono, a chave deve estar para mono 4 ohms.Para usar como estéreo, o cabeçote deve ser estéreo( não é a mesma coisa que pré clean + pré c/ overdrive), são dois powers de saída.
    A localização das saídas geralmente é atrás da caixa à meia altura, para que a cablagem não fique exposta(painel embutido, com rebaixo).Quanto à chaveamento 4/16 e mono/estéreo, pode ser feito sim, com uma chave HH de 3 posições.Escreva um email para cadolphs@terra.com.br que eu lhe mando um esquema, ok ?Quando usar em mono é um cabo só, para colocar um jack de saída para outra caixa, basta colocar o mesmo em paralelo com o jack de entrada.Um abraço!

    kabrito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Não.. o que eu quis dizer foi que eu teria que abrir buracos do tamanho da concha pra colocá-la, ne? Isso prejudica de algum modo o som? Valeu!
    E os pedais eu vou começar... Os valvulados é só daqui a alguns anos! hauhau =]
    carlos adolphs
    To mandando o e-mail! =]
    Talvez eu peça pra fazer o JCM estereo, se nao ficar mt caro... mas acho q fica.. ainda nao entendi a localização dos jacks =[ vou te mandar uma figura do projeto que eu vou seguir, aí vc pode marcar com pontos vermelhos? Onde eu colocaria a chave? E eu vou te mandar o mail, pq sem esquema nao rola.. Mas em paralelo nao vai ocorrer a mudança de impedância quando eu ligar outra caixa??

    kabrito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ou.. vcs sabem do cacildo poncio?? Não acho ele no MSN nem f**** e mandei um e-mail perguntando dos preços e ele não responde.. E outra coisa.. O Eduas está cobrando 1550 por um JCM800 60W.. Tá bom o preço? Quanto vcs acham que o cacildo cobraria?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem a fazer uma caixa!?