Microfonar amp..

    Autor Mensagem
    cleiton07
    Veterano
    # nov/05


    Fala galera... tenho um show semana q vem e preciso microfonar meu amp. Meu microfone eh um leson sm58. qual eh a melhor maneira de eu microfonar o amp?! boto ele colado de cabeça p baixo?? ou de frente + um pouco afastado??
    obrigado

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cleiton07
    Cara acho microfonar o ampli não é uma boa solução, ja fiz isso algumas vezes e so tive mal exido. Não te recomedaria fazer isso.

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revenant
    Não viaja não cara...se for bem feito e com micvrofones condensadores BONS fica animal...tanto que muitos famosos microfonam amplis...ex: steve vai, eric johsnon e joe satriani no g3 entre outros...

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    lula_molusco
    Cara então acho que fones que tava usando eram muito ruin, pq nunca reproduzia com fidelidade o sim do ampli acho uma merda fazer isso.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cleiton07

    vc vai precisar microfonar pra q?

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cleiton07
    Revenant

    Pelo contrário... NÃO microfonar o ampli é "cagada" na certa!
    Já tive experiências horriveis em ligar o ampli via Line Out. A distorção, por exemplo... vai virar uma caixa de abelha... o som limpo vai parecer q tá ligado direto numa mesa de som, ou seja, toda a qualidade sonora que o seu ampli projeta vai p/ o saco!

    Faça alguns testes antes, vc vai ver q isso realmente consta.

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revenant
    Talvez eles fossem ruins mesmo...retorno em fones só fica bom com certos fones (leia caros)...infelizmente

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan
    Pois eh cara, pq eu fiz um show tocando guitarra de um amigo meu( sou baixista) e eu estava usando microfone e ficou pessimo o som tive de tirar o microfone e ir no som da caixa mesmo =/ ficou bem mais baixo mais foi o unico jeito tava muito ruins mesmo. Bem essa foi a minha experiencia ate hoje passo longe de microfone pra isso rsrsr

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    lula_molusco
    É acho que você tem razão os fone que eu tava usando eram bem humildes( leia baratos) e deve ter ocorrido isso mesmo.
    falow

    Beto Carneiro
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan

    Pelo contrário... NÃO microfonar o ampli é "cagada" na certa!
    Já tive experiências horriveis em ligar o ampli via Line Out. A distorção, por exemplo... vai virar uma caixa de abelha... o som limpo vai parecer q tá ligado direto numa mesa de som, ou seja, toda a qualidade sonora que o seu ampli projeta vai p/ o saco!

    Concordo!

    cleiton07

    Coloca o mic de frente ou um pouco de lado;pendurado não seria muito recomendado,apesar que eu ja usei assim muitas vezes por falta de pedestal hehehe.

    P.S: vai ter técnico de som?

    Fernando Favareto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Qual seria um bom microfone para fzer isso que eu to precisando e qual o preço???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cleiton07
    Cara, como não creio que vc irá comprar um Shure especificamente para fazer esse show, faça o seguinte: Arrume um pedestal e coloque o seu Le som a um pouquinho menos de 1/2 palmo de distância da borda do alto-falante de seu amp, ligando-o na mesa com equalização "flat".
    Quero lembrá-lo que, mesmo microfonado, su emp deve ter + ou - 50WRMS e um falante de 12pol., para que vc se ouça e sua banda (no palco) também.
    Abç

    Johnny Favorite
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Estou para comprar um microfone justamente para isso. Alguém pode me recomendar alguns? E dizer a faixa de preço deles por favor?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Johnny Favorite
    Shure SM57/58 (não sei o preço)
    Abç

    cleiton07
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    meu amp eh um laney tf-300 por tanto nem tem saida, realmente tem q ser microfonado! falei sobre estar pendurado pois jah vi isso em algns shows!

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cleiton07

    o tf300 nao dah conta de show??

    cleiton07
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e onde eu prenderia o pedestal? ou ele teria que ser grande p ir do chao ateh omeu amp que eu uso na altura da cintura

    cleiton07
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Midgard

    eh um show grande.. num local aberto

    della vega
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    p/ mim o grande segrado é saber microfonar, tentei por muito tempo microfonar usando um roc pro 1000 da fender e fiz 10 mil tentativas de posiçoes de microfone e nunca chegava no resultado q eu queria

    entao depois de muito tempo cheguei a seguintes conclusões:

    1 -nao adianta vc tentar microfonar com um amp q nao seja muito bom.
    se eu nao tivesse hj um amp bom certamente conseguiria um melhor resultado usando uma simulador tipo o POD, TRIAXIS, V-AMP ou o DF da yamaha

    2- vc tem q usar mic certo, ja testei muitos microfones dinamicos e condenser e o melhor foi a mais classica e usada é o SM 57 da shure e nao o 58

    resumindo:

    regule seu amp na melhor forma possivel depois tente achar a posiçao correta do mic, geralmente é 2 cm de distacia do amp e no meio (entre o centro do falante e o final da circunferencia do falante)

    mas se vc nao tiver um bom marshall ou similar e o sm 57 , meu amigo desista e vá procurar um simulador q seu resultado nao vai ser dos melhores

    Bard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    della vega
    discordo disso. o satriani usa o microfone no canto superior direito do amplificador. e vcs falam de microfonar com shure como se ele fosse baratissimo(o mais barato q vi tava custando 500 conto).

    gege_correa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu geralmente coloco a mic perto da borda do falante, próx da grade, uns 2 dedos, é onde eu acho que o som fica mais agradável, pelo menos no meu caso... ah é, ele fica preso num pedestal, com o ampli no chão... mas não é todo o pedestal que dá pra abaixar tanto... Abraço!

    cleiton07
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ahn tah!!

    existe algum pedestal especifico p isso??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cleiton07
    Cara, o do tipo girafa serve.
    Abç

    antoniocgb
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: antoniocgb
    · votar


    cleiton07

    só comecei a ler as respostas e vi que tem gente contra e gente a favor... minha opinião é que ligar o ampli direto na mesa é coisa de amador... qq guitarrista que tem o minimo de apreço pelo timbre de seu instrumento jamais permite isso...

    o microfone deve ficar na direção da parede do cone (e não no centro do falante) e deve ficar a uns 10 cm de distancia do falante... se o cara do som por ventura conseguir cagar seu timbre... terá sido uma falha dele e não sua.... prepare seu timbre no seu ampli ao seu gosto e é função do operador de som reproduzir no PA!!!

    Não quis ofender ninguem ein...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    antoniocgb
    Concordo.

    Johnny Favorite
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Johnny Favorite

    ????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonar amp..