COntruçãod e caixas [+ajuda][+urgente]

    Autor Mensagem
    Rhuan
    Veterano
    # nov/05


    GAlera é o seguinte... eu tenho 2 cornetas de 50W rms, 2 Sub de 100Wrms e vou pegar 2 twiter... mas nãos ei como eu monto a parte eletrica das caixas... elas são para um potencia pra usar na minha banda alguem pode me ajudar? Me falaram de uma plada divisora de frequencia? e q a caixa temq ter um abafador fibras... bem se alguem puder ajudar eu agradeço mto!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rhuan
    Rapaz...Vamos lá:
    -Qual a potência que vc vai usar?
    -Qual ou quais as impedâncias de saída da mesma( olha no painel, atrás).
    -Devido às cornetas, se vc vai fazer duas caixas, sua potência será limitada em 50 W por caixa ou 100W se vc usar ambas em uma caixa só.
    -O divisor de freqüências passivo seria necessário, porém vc vai ter de informar a impedância de cada alto- falante, corneta e tweeter.
    -Pelo visto, o uso seria para P.A. , não é ?
    Manda aí que a gente " craneia" uma solução para vc.Abcs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rhuan
    Como o carlos adolphs disse, suas informações são muito genéricas. Especifique e explicite.
    Abç

    Rhuan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vamos lá!!!
    Estou com uma Mesa de som da Leac´s 1202 - xlr

    uma potência:
    Amplificadores
    AK 1100

    - Potência total em 4 ohms: 300w RMS - Potência total em 8 ohms: 220w RMS - Resposta de frequência: 10 hz - 80 Khz - THD (distorção harmônica total)< 0,05% - Distorção por intermodulação:< 0,03% - Sensibilidade de entrada: 900 mv - Impedância de entrada: 20 k ohms - Fator de amortecimento: 526 - Nível de ruído: melhor que 103 dbs - VU miter de sinal para cada canal - Proteção contra curto - Proteção de temperatura - Peso: 8,2 Kg - Dimensões: 485 L x 100 A x 355 P (mm) - AC: 110 / 220V


    cornetas são 2 de 50 W rms

    e 2 sub um de 150 e outro de 100 rms

    os tweeter eu vou comprar ainda so ver qual os necessários.

    Todos os casos eu posso deixar as cornetas de lado e usar 2 tweeter e um sub em cada caixa

    Valeua ajuda caso precisem meu e-mail: rhuanlima@brturbo.com

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rhuan

    os amigos me corrijam se eu estiver errado, mas se a potencia tem 220w RMS (deve ser 110 por canal) vc está passando do limite do falante de 100W, vc pode estourar eles, qto as cornetas como elas são de 50W elas irão estourar tb...
    acho q vc deveria trabalhar um uma certa folga na potencia final do falantes, cornetas, tweeters...
    o divisor o qual vc mencionou vc poderá encontrar nas lojas de falantes da rua aurora (região da Sta. Efigenia), soh por comparação encontrei um para 2 vias (woofer e tweeter) para 200W por 39 reais cada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COntruçãod e caixas [+ajuda][+urgente]