Topico para discussao sobre placas pra ptp!!!

    Autor Mensagem
    ribeirow
    Veterano
    # nov/05


    E ae galera, sou novo nesse ramo de amplis DIY e tava mto afim de construir um para estreiar!

    Bom, eu olhei todas as formas de montagem e gostei muito dessa placa pra ptp.

    O que eu gostaria de saber seria os materias adequados para a placa (fenolite, fibra de vidro, G10, etc); ilhós, turrets e como colocá-los na placa; e por ultimo -mas nao menos importante!- em q loja axar essas coisas!

    Um abraço,
    Pedro

    beto crazy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ribeirow


    A etapa de saída eu acho que tem que ser ponto a ponto, até mesmo porque se vc for analisar com mais atenção vai ver que nesta etapa usa-se poucos componentes (resistores, capacitoes e outros).

    Agora a parte do pré dependendo do que for desejado como pré, aí então tem que ser PCB mesmo, imagine o pré do Peavey 5150, montado ponto a ponto é pedir prá ter encrenca.

    abçs!!!

    beto crazy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    beto crazy


    A placa de boa resistência mecânica é de fibra mesmo.

    ribeirow
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu resolvi começar com um Hi-Octane, akele projeto la da AX84... no handmades.com.br tem um projeto com PCI, mas o que eu kero mesmo eh ponto a ponto! Fika muito mais legal na minha opiniao alem de reduzir capacitancias parasitas..

    A grande questao eh onde eu axo placas de fibra de vidro, turret e ilhos aki...
    Queria saber tambem como aplicar os ilhos/turrets na placa.. se tem alguma ferramneta para isso e etc..

    Abraço ae

    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vai numa eletronica e compra fenolite
    ai se ela vier com uma lamina de cobre num dos lados vc precisa compra um produto pra remover q naum lembro o nome mas q tem na eletronica tbm
    ilhos vc encontra em casas q mechem com tecidos tipo jeans

    b0fh
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ribeirow

    eu particularmente, acho PCI uma roubada.

    eu costumo montar com placa de fenolite sem cobre (foda de achar, eu compro das normais mesmo e taco percloreto) e faço um monte de buracos pra botar ilhoses... fica legal.

    tem umas fotos de umas aqui: http://planeta.terra.com.br/servicos/tabaamps/Storm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Topico para discussao sobre placas pra ptp!!!