hand made - mudança de canal

    Autor Mensagem
    thundestruck
    Veterano
    # nov/05


    galera, estou com uma grande dúvida!
    estou tentando construir um hand made, com dois canais.
    mas estou sem saber como fazer o chaveamento de mudança deles!
    qual seria a melhor opção, usar relés ou ldr?
    obrigado a todos pela atenção!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    thundestruck
    Boa noite!Se for só para chaveamento,o relé é mais simples, além do fato que dá menos problema para atuar via "foot".Com ldr vc poderia ter problemas de indução de ruido caso o Led ou Lâmpada que o fosse atuar não estivesse com a alimentação bem filtrada.Abcs.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    carlos adolphs

    boa noite, um colega meu estava montando um JCM800 e esse ruído acontecia justamente quando se utilizada o rele, e quando foi colocado o LDR esse ruído praticamente deixou de existir, vc sabe dizer o por q disso?o mais curioso, naquele ampli esse problema ocorreu, em outro que estava ao lado com exatamente a mesma montagem isso não ocorria.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    Claro, amigo, depende de como vc alimenta o relé e de como a fiação está disposta.Induções acontecem até pelo ponto de aterramento do circuito, pois se tratam de circuitos de alta impedância, bem diferentes dos transistorizados e com algumas características peculiares.Há de ser ter cuidado com montagens, quando não se está "acostumado" com válvulas.São fáceis, porém temperamentais, até parecem com as "moças".Abcs.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    carlos adolphs

    obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hand made - mudança de canal