Ampli valvulado? e em apartamento?

    Autor Mensagem
    GOATRIDER
    Veterano
    # out/05


    Ai galera quero um som brutal e to pensando em comprar um ampli valvulado da Lifesound.Ouvi falando ai que o Horizont é que nem o Mesa/Boogie, verdade?
    Tenho algumas duvidas:
    1- O trabalho que o ampli valvulado dá: manutenção constante? (qto em qto tempo)
    2- Qual peso aproximado de um ampli desses?
    3- As caixas são de que tamanho mais ou menos?
    4- Eu comprando um Lifesound Horizont vale a pena um comprar um pedal metal master, ou o Horizont ja da uma distorção BRUTAL?
    e o mais importante: Vai da pra tirar um som bom com esse ampli ligado com volume baixo? (pq aqui em casa eu tenho um staner horrorosso de 36 watts e é so ligar 1/4 que os vizinho começam a enxer o saco...)

    valeu ai! abraço moçada

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    1- O trabalho que o ampli valvulado dá: manutenção constante? (qto em qto tempo)
    Não. As válvulas se desgastam diretamente proporcional ao uso (óbvio), mas demora.

    2- Qual peso aproximado de um ampli desses?
    É pesadinho. Se eu não me engano, 19kg (só o cabeçote).

    3- As caixas são de que tamanho mais ou menos?
    A minha 2x12": 70 x 52 x 25 cm

    4- Eu comprando um Lifesound Horizont vale a pena um comprar um pedal metal master, ou o Horizont ja da uma distorção BRUTAL?
    Não precisa comprar pedal.

    Toki
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Toki
    · votar


    o mais importante: Vai da pra tirar um som bom com esse ampli ligado com volume baixo? (pq aqui em casa eu tenho um staner horrorosso de 36 watts e é so ligar 1/4 que os vizinho começam a enxer o saco...)

    Tirar um bom som vai, mas quanto mais alto melhor. É fato.
    E esse amp fala muuuuuito alto. Se em 1/4 desse Staner de 36W já dá problema, você não conseguirá ligar o Horizon.

    (é que o som baixo pra mim, que eu toco, já deve ser na metade do seu Staner)

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/05
    · votar


    E o mais importante...
    Não, não vai dar pra tirar um som bom, se o que vc quer dizer com um som bom seja distorção, porque válvula precisa "fritar" em alto e bom som e pra isso é necessário um volume tal que possa saturar a mesma, claro, levando-se em consideração a potência deste ampli.
    Não conheço o ampli, mas acredito que em volume baixo vc terá, no máximo, um clean bem interessante...
    Valeu!!!

    GOATRIDER
    Veterano
    # out/05
    · votar


    valeu ai galera!
    mas ou brutal que eu falo.... é BRUTAL PRA BOSTA tipo um black metal bem destruido.. Nargaroth, Burzum, Darkthrone etc da mesmo um som assim?
    e outra: Efeitos como echo, delay, compro pedal? (eu tenho um v-amp2 mas acho que se eu botar ele nesse ampli vai ficar uma bosta... to certo ou errado?)
    e um som tb tipo um SD-1 (tipo Black Sabbath) da pra tirar nesse ampli?

    GOATRIDER
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a a questão da altura... vou tentar fazer um isolamento acustico caseiro aqui em casa... se não fode tudo... vou ler sobre isso na net... mas me falaram que isopor nas paredes ja da alguma coisa...

    Keith
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se vc quiser tirar um som fudido só que baixo vc deve ligar seu amp algum tempo mais cedo de começar a tokr e ligue bem alto porém não toque só deixe as vlvulas esquetarem depois deixa o volume bai xo e toca sons do tipo black sabbath valvulados tem uma distorção otima pra isso

    fabio_gravata
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Penta_Blues
    negativo, esses amplis de alto ganho não tem dessa de volume alto.
    obviamente com o volume mais alto o som fica melhor, mas vc consegue a distorção desejada em qq volume.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    Valeu fabio_gravata. Vivendo e aprendendo...
    Pra mim distorção sempre teve a ver com saturação e saturação sempre teve a ver com volumes altos que sobrecarregam as vávulas causando distorção. O ganho pode também distorcer o sinal mas varia de acordo com o volume do ampli e a curva de frequência deste uma vez que a linearidade do ampli sofre alterações quando se mexe no volume.
    Valeu!!!

    GOATRIDER
    Veterano
    # out/05
    · votar


    po valeu ai pessoal!
    e com o Horizont eu consigo tirar desde black sabbath até Burzum sem pedal nem nada?

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    I don´t know what the fuck is "Burzum".

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Penta_Blues
    Esses amp high gain trabalham com a distorção de pré, e por isso não vai depender do volume, como o fabio_gravata disse. Pode-se saturar à vontade as válvulas de pré, colocando no talo, e deixar o master/power no "baixinho". Porém, quanto mais alto o master, melhor, já que aí adiciona o overdrive das válvulas de power.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    Legal Toki!!!
    Como eu disse, eu aprendi algo com o fábio e agora com vc tb.
    Como eu falei no post anterior, meu conceito sobre saturação vinha só de volume alto pra torrar as válvulas...
    Não tenha a impressão de que foi uma resposta pra discordar ou pra "exibir" conhecimento. Acredito que o aprendizado é constante e foi o que eu quis dizer com "vivendo e aprendendo".
    Me desculpe o fábio se deu impressão de desdém...
    Valeu!!!

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Penta_Blues
    É bem isso aí mesmo, "vivendo e aprendendo". Eu mesmo já aprendi muito e com certeza vou continuar aprendendo aqui no fórum (o que não é difícil, já que eu sei quase nada!!). E nem se estressa que, pelo menos para mim, vc não passou essa má impressão não. Apenas se equivocou, o q poderia ter ocorrido com qq um...

    fabio_gravata
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Penta_Blues
    que isso cara, que desdem que nada.
    tem muita gente aqui no fórum com dúvidas como essa.
    estou pensando em criar um tópico com alguns esclarecimentos sobre amplis valvulados, com explicações sobre as dúvidas qu emais aparecem por aqui. assim que tiver um tempo farei isso.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli valvulado? e em apartamento?