Amplificadores Oliver

    Autor Mensagem
    Lucas Olivera
    Veterano
    # out/05


    gostaria de saber se algum amplificador tem um drive parecido com o drive dos amps oliver. é porque eu amo esse drive dos amplificadores oliver. um crate tem uma distorção tão boa quanto um oliver?
    essas são minhas dúvidas, valew ae.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # out/05
    · votar


    NiNgUÉm??? por favor, ampizinhu cum um drive parecidu cum um oliver!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    puts cara eh dificil...a grande maioria da galera aqui nunca nem viu um ampli oliver....nem o cubinho de um falante de 8" nem o ampli de 4 falantes de 8"...acho q eh melhor vc comprar um oliver desses (caso naum tenha ainda) e compare com o som de cada ampli citado junto com a tua guita....ae vc terá melhores respostas...

    Lucas Olivera
    Veterano
    # out/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    valeu ae

    wiskeria
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tenho um oliver 15x eu creio, com 4 auto falantes pequenos...
    quebra um galho legal pelo tamanho dele

    stray cat
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eae pessoal, tenho um ampli desse...Oliver GS80 150W...

    Porém, o ganho de drive não estava funcionando, qdo eu girava o pot. começava o maior ruído.

    Seguindo algumas instruções, limpei o potenciômetro com alcool, inclusive limpei o de volume tb, q tava com um chiadinho.

    Acontece q agora, não faz chiado algum, mas qdo giro o ganho de drive, ele só adiciona ganho, mas nada de distorção, é como se eu tivesse mais um controle de volume......alguém sabe o q pode estar acontecendo??

    desde já agradeço e desculpe pelo texto extenso...

    Abraços

    ymen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leva num técnico, só uma limpeza de potenciômetros sai uns 15 pila.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    stray cat

    colega... se puder vamos conversar um pouco sobre esse assunto a noite pelo msn .. stomp_handmade no hotmail ponto com .. ok?

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ymen
    e um potenciômetro sai 10....

    eu acho que vale mais a pena trocar o pot de uma vez...

    stray cat
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ok...obrigado aí pela dica

    _BLACKMORE_ tá adicionado.

    Abraços

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    stray cat

    falamos hoje !

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    meu deuss!!
    afinaal...onde vende qualquer que seja um produro oliver?!?!?

    todos falam sobre a excelente qualidade dele e tals!!!porém nunca achei coisa nova dele,apenas produtos usados =(

    A fábrica fechou aqui no brasil!?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    marcelo2711

    meu deuss!!
    afinaal...onde vende qualquer que seja um produro oliver?!?!?
    todos falam sobre a excelente qualidade dele e tals!!!porém nunca achei coisa nova dele,apenas produtos usados =(
    A fábrica fechou aqui no brasil!?


    a fabrica fechou a mais de uma decada!! soh usados mesmo ...

    stray cat
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Então...esse amplificador q eu tenho.....comprei faz dois meses de um rapaz q deixou ele guardado por anos.....então estava com bastante pó...por isso limpei ele...e por isso a sujeira no potenciômetro..

    Vou te dizer uma coisa...ele tem um timbre muuuito bom....curti demais msm....

    Bom dizer...consegui fazer funcionar a distorção dele.....q tb é muuuito bonita......era um problema no outro volume....pq eles trabalham em conjunto.....

    Recomendo a qualquer um este ampli....excelente!!!

    Ahh..rsrsrs...paguei a bagatela de R$200,00....nem acreditei....msm pq é um ampli de 150W....

    O rapaz q me vendeu nem sabia o q tinha em mãos...rsrsrs

    _BLACKMORE_ ainda quero falar contigo pra tirar algumas dúvidas ok?

    Abraços a todos....

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    stray cat

    _BLACKMORE_ ainda quero falar contigo pra tirar algumas dúvidas ok?
    Abraços a todos....


    tamos ae!

    Tera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    meu tio tem um mas é veio tem uns 30 ano ptentepra burro tem um som lg

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tem uns 30 ano
    o tópico também

    tatus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    HAHAHA, eu tinha um GS80 com falante de 12, do caralho para um transistorizado nacional, paguei 200 conto como refugo de uma loja depois que a fábrica fechou e vendi 5 anos depois por 250, ou seja, ainda ganhei 50 conto!!!...é que tinha parado de tocar guitarra e precisava de grana, Na banda que eu trampo (técnico), tem um gs30 ou 15, num lembro...com 4 falantinhos, os caras usam para o headphone do batera (@#$%&%$#&) acredita!!! ele tem um timbre bem fiel à guitarra mas a distorção quebra facin e não adianta trocar o potenciometro, não tem nada haver, com certeza vc exagerou na distorção ou no grave e algum resistor abriu, ou capacitor vazou, verifica o trafo também, manda alguem dar uma geral nele e toma cuidado no manejo dos potenciometros, digo na combinação de ganho com presença e volume + eq.,, os projetos eram muito bons,,, saudades... manda revisar o estagio de préamplificação,
    Quanto ao crate, é excelente, alias PARA METAL é um dos melhores, a distorção dele (para mim e muitos guitarristas) deixa a distorção do marshall transistorizado no chinelo, é muito mais linear, para usar distorção em solo aconselho crate, para base com distorção aconselho o marshall, (rock'n e hard rock é marshall), mas acho o crate bem mais versatil e dinâmico, se colocar perto de um valvulado ai já não dá né!!! o som limpo do crate é praticamente igual ao dos melhores peavey's, não se arrependerá se adquirir um crate.... O amigo ai em cima disse que o gs80 da oliver tem 150 watts mas não tem,,,acontece que no auto falante dele esta escrito 150 watts, mas ele tem 80 watts (de tremer a casa, fiz muito isso,rsrsrsrsrs), por isso gs80, OK, independente da escolha tá no meio de bons amplis. have fun!
    obs: Tem pedais de baixo custo hoje em dia que simulam 300 distorções diferentes, com certeza uma vai te satisfazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores Oliver