Construção de Amplificadores HIBRIDOS!!! Ajuda aqui

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # out/05


    Ae galera, tudo beleza?

    Ainda estou na guerra de fazer um amplificador e jogar fora esse meu Kute25. Amplificadores Totalmente valvulados são caros d+, então pensei em fazer um amplificador hibrido, com pré valvulado e power transistorizado. Assim nao terei que esquentar a cabeça com valvulas de potencia e transformadores de saida.

    Eu estava na cabeça em montar o pré usando o esquema do Real MC Tube (Encontrado na tonepad) ja que os componentes são facilmente encontrados no Brasil. Agora so falta fazer o esquema do power. Eu gostaria de ter mais ou menos 40w de potencia e usar um falante de 12''

    E é claro, botar todas aquela parafernalha de buffer, tone stack, loop, pre out, etc.

    Será que é viável a construção de um amp assim? Se alguem tiver algum esquema de power transistorizado pra eu dar uma olhada posta ae, eu gostaria muito de conhecer esse esquema.

    Ja tenho alguma experiencia com montagem de pedal e fontes de alimentação ( ja fiz overdrives, dirtorções, simuladores, fostes estabilizadas etc ).

    Grato

    AugustoPedrone
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vai fundo cara. Uma dica que posso te dar é fazer a etapa de potência com o ótimo CI LM 3886 da National, vc encontra com relativa facilidade e o som é excepcional...tem até amp monitor de estúdio com esse CI.

    Capricha no dissipador pq ele esquenta mesmo, e coloca teu estágio do Mc Tube terá um ótimo amp.

    Baixa o pdf desse LM3886 e veja suas configurações.

    Abração.

    nFall
    Veterano
    # out/05 · Editado por: nFall
    · votar


    Vamos lá galera! NInguem tem um esqueminha de um power transistorizado não?

    renato_mont
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nFall

    Amigo, use a busca aqui no Forum e encontre "Power Amp com MOSFETS. Esquemas???". Foram postados alguns links que tem até o desenho da placa "pronta prá usar".

    []s

    nFall
    Veterano
    # out/05
    · votar


    renato_mont
    eu usei a busca mas usei palavras como power, esquemas e derivados. Nao tive sucesso. Vouobservar o tipo, obrigado.

    antoniocgb
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nFall
    quanto vc considera caro? vc já vai usar pelo menos 1 valvula né(hibrido)...
    com +/- 250/300 paus a mais (de valvula e trafo) vc monta um totalmente valvulado... e de 20 ou 50W...
    de qq forma, boa sorte... infelizmente não tenho esquema mas vc não vai ter muita dificuldade pra achar...

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    putz pra hibrido, e pra um totalmente transistoriado, nem sente mta diferença

    kelson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MyNameIsRevolution
    a nao ser q se use um power valvulado e um pré SS..
    o dark angel da warm eh assim.. e tem gente ki prefere..
    ou o contrario.. o pre valvulado.. e o power SS..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção de Amplificadores HIBRIDOS!!! Ajuda aqui