Clean do JCM800 ou Soldano Slo100???

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# out/05


E aí galera.

Eu tava com a certeza de qual amp eu queria. Um Soldano Slo100, mas devido à várias coisas, eu tô mudando de idéia, tô querendo um JCM800.

...o detalhe, é que o JCM800 só tem 1 canal.

Alguns me disseram que vc satura o canal, e quando quer o som limpo, diminui o ganho no volume da guitarra, até o som ficar limpo...mas isso não deixaria o som meio xoxo?!??!

Claro que é de valvulados que estamos falando, mas surgiu minha dúvida...

...como exatamente funciona o Lo Gain e o Hi Gain do JCM800?!?!

...muitos fazem clones com mudança dessas entradas no foot, como som limpo e som distorcido, mas isso é mesmo fato?!?!

...então, Soldano Slo100 ou JCM800?!?!?!

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


fala cara
logo de cara, vale dizer q são amps muito diferentes.
sobre o soldano pouco posso falar, pq nunca toquei em um, mas até onde sei ele pode entregar níveis de ganho muito maiores do q o JCM 800, q é um amp vintage.
se vc quer distorção forte, o soldano parece mais indicado, até pq ele já tem dois canais e tal.

o JCM 800 é o amp q eu clonei, mas o meu eu fiz com 2 canais, justamente pra ter mais flexibilidade ao vivo.
no entanto, atente pro fato de q se vc for precisar de uma distorção muito forte, pode ter um com apenas um canal na boa, pq a distorção terá q vir de um pedal mesmo... a distorção do jcm 800 nao entrega níveis de distorção muito elevados, digamos q vc toca no máximo um Oasis com ele.

o lo e hi gain tem como diferença básica a impedância de entrada... o primeiro é pra ligar guitarras com captação de bobina simples (single coil), como as Stratocaster, e o segundo, pra ligar as guitarras com humbuckers, como as Les Paul.

sobre isso de abaixar o volume, realmente funciona, mas eu tb acho q o som se perde, principalmente nos agudos.

parece q o Cacildo Poncio montou um JCM com controles independentes de ganho pro lo e hi gain, desta forma "criando" um segundo canal. Parece uma alternativa interessante, pq resolveria esse problema de um canal só.

o q posso te dizer, por fim, é q trata-se de um amp muito, muito bom. Eu adoro o timbre do JCM, mas vc precisa antes saber pra qual finalidade exatamente vc vai querer o amp. Se busca algo mais flexivel, vá de Soldano. Se quer um tibre mais específico e com personalidade forte, ataque de JCM.

abraço

Toki
Veterano
# out/05
· votar


Rowashburn
E aí, cara! Bem, você sabe muito bem a minha escolha, né?
Só vim então desejar boa sorte na escolha...
Mas uma coisa é certa: escolhendo qq um dos dois, depois que ele ficar pronto, vc não vai se arrepender.
Vai pensar, assim como eu: "Esse é "O" amp..."
Abraço

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/05
· votar


Cara infelizmente não tive a oportunidade de tocar no Soldano.... Porem posso afirmar que o JCM 800 é um P***uta Ampli.

Mas ja ouvi muita gente dizer que o SOLDANo é mais versatil, inclusive oToki tem um. Procura na busca que tem topico com informações sobre caracteristicas e tibres de cada um!

Boa sorte!

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


valeu galera pelas explicações...

...mas o meu detalhe é ter um amp com bom som limpo e boa distorção.

...tenho certeza que a distorção dos dois é boa, e eu pretendo mesmo usar um pedal pra dar um boost na distorção. Tô com idéia de pegar um DS-1 pra fazer isso.

...já me disseram que o JCM800 com DS-1 pra boost é coisa de doido, distorção muito fera mesmo, mas me preocupa o fato de não ter um som limpo tão bom assim...

O fato do Soldano ter 2 canais me parece muito melhor, pois seria um limpo mesmo e outro com distorção.

...eu inclusive tinha em mente fazer o esquema do DS-1 com o Soldano.

A distorção dos dois é inquestionável, mas o meu detalhe mesmo é o clean.

...e aí?? Mais opiniões a respeito?!?!

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


up nisso!!!!!!


( putz, ninguém mais sabe de nada?)

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


o clean do jcm 800 é foda pra kralho
já disse isso, e reafirmo.

diogocv
Veterano
# out/05
· votar


Nunca toquei em nenhum dos 2, mas pelos samples que eu ouvi no site da Lifesound eu preferi o Soldado. Axei mais minha cara, tem um drive mto massa!

Ei galera, surgiu uma duvida aqui: aquele Cristalino da Meteoro é um amp Totalmente valvulado? Pq se for eu já toquei num valvuladão e nem sabia! ueahuhaeueah

Fernando
Veterano
# out/05
· votar


Semana passada toquei num JCM800 da Lifesound, cabeça + 2x12. Uma coisa que gostei muito foi o Clean. Ouvia várias histórias de que não é limpinho, é abafado, sem vida. Nada disso, clean bonitão, claro, e limpinho mesmo. Gostei muito.

[]s!

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


up nisso

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


up!!!...como exatamente funciona o Lo Gain e o Hi Gain do JCM800?!?!

...muitos fazem clones com mudança dessas entradas no foot, como som limpo e som distorcido, mas isso é mesmo fato?!?!

O Soldano SLo100 já tem dois canais originais, um clean e outro drive...

...então, Soldano Slo100 ou JCM800?!?!?!

Fernando
Veterano
# out/05
· votar


Esse JCM da Lifesound funcionava bem como dois canais. Tinha dois volumes, aí via foot você deixa um cuidando do Clean e outro do Drive, dá pra equiparar os dois. Claro, o botão do Clean vai ficar bem mais alto (tipo no 8 enquanto drive no 3), mas ficam no mesmo volume sonoro. Ou vc podia usar esse outro volume como boost. Mas nada te impede de pedir volume e ganho independente por Low e High.

[]s

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


up nisso

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


dá-lhe up!!!

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


cara, c vc gosta de um hard rock, pegue o jcm800 sem duvidas, e um ts-808 pra empurrar ele...
agora, se vc quer tocar ultra death black slayer metal, pegue o soldano pela dist

o jcm800 com um pedalzinho pra boostear fica show, o meu ja decidi q assim q consegui junta grana vo monta meu clonezinho 50w com uma 2x12"

Metal Fuzz
Veterano
# out/05 · Editado por: Metal Fuzz
· votar


Rowashburn
Cara, nem sei quantas vezes ja falei isso... mas acho q não me custa nada repetir...
O SLO tem um crunch quase identico aos dos JCM boostados... o drive é a la mesa boogie... e o clean é fender puro!!
O clean do SLO é muito melhor q do JCM, não q o JCM seja ruim... mas é uma comparação...
E outra vantagem, é se vc precisar passar do som limpo pro drive ou o contrario, é só pisar no foot q não vai alterar nada... já no JCM tu vai perder bastante o volume na hora de passar pro clean e vai ter q regular ele novamente...

Com certeza é Soldano SLO!

O Toki sabe bem o q eu to falando!

Toki
Veterano
# out/05
· votar


Metal Fuzz
Sei muuuuuito bem! hehehehe...
Cara, pra mim esse amp é muito perfeito! Claro, que depois da customização em 3 canais que conseguimos fazer. Regulo o clean que mesmo com a guita no talo não distorce, o crunch perfeito de AC/DC, e o drive nem se fala. Pra hard rock tem que deixar o pré bem na manha, pois ali na metade já cai no metal. Com o pré no meio e o presence no talo, é metal puro.

Só não falo mais nada para o Rowashburn pois ele já conhece bem, já falei tudo que tinha que falar do meu amp. Mas acho que se ele pegar o JCM também não vai se arrepender, só vai ter que usar outro pedal. Mas meu Tri-Tone não troco por nada. Só por algo com valor muito mais alto, que daí eu vendo e pego outro Tri-Tone... hehehehe...

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


aaaaaaaaaaaaaaaaaffffffffffffffffffffffffff


SOLDANO SLO100 NA CABEÇA ENTÃO!!!!!!!!!!!

Mas vou pedir uma customização meio doida.

...2 canais, um clean, e o outro com bem menos distorção. Minha intenção é tocar sons tipo Satriani, Steve Vai, e não Pantera.

...será que dá pra fazer essa mudança no circuito?!?!?!

...pra deixar com menos distorção?!?!

Toki
Veterano
# out/05
· votar


Rowashburn
aaaaaaaaaaaaaaaaaffffffffffffffffffffffffff

huahuahauhahahaha...

...será que dá pra fazer essa mudança no circuito?!?!?!
...pra deixar com menos distorção?!?!


Cara, se for pegar o da lifesound, esqueça! Os três canais são perfeitos. Quer menos overdrive é só diminuir o pré-amp. Isso não vai influenciar no volume, pois o bicho fala muuuuito alto.

Se vc só quiser esses dois canais mesmo, e tiver certeza absoluta disso, daí vou ter me contradizer e falar que você está mais pro jcm mesmo. Mas se vc realmente quiser isso, sei lá, tem que falar com o construtor.

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


Se vc só quiser esses dois canais mesmo, e tiver certeza absoluta disso, daí vou ter me contradizer e falar que você está mais pro jcm mesmo.

De fato eu prefiro só 2 canais. Mas se eu pegar o JCM, perco o clean poderoso...

...eu acho que vai rolar ter 2 canais, e ter o canal drive com menos distorção...

...acho que ia ficar mais legal ter um drive bem crunch, e usar um pedal de boost.

Metal Fuzz
Veterano
# out/05
· votar


Rowashburn
Pensa cara... vc vai querer jogar teus pedais de distorção todos fora!
eh!eh!eh!eh!
Mas ainda bem q conseguimos te convencer... sai dessa de JCM 800... a cada esquina desse país tem um... soldano é mais dificil encontrar por ai... faz o teu som!!!!


Toki
EHEHEHEHEH
...
Cara, eu nem sabia q o Luciano fazia modificação... uma epoca eu enxi ele de e-mail perguntando quais as modificações q ele faria pra mim... e ele disse q não podia modificar nem adicionar canais pq blá! blá! blá!....
Fala ai as mudanças q tu fez véi!
...

Abraço!!

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


Metal Fuzz
Pensa cara... vc vai querer jogar teus pedais de distorção todos fora!

Ah cara, eu acho q não. Sei lá...gosto da idéia de ter mais de um timbre de distorção...mas não mais q 2.

...eu tenho o OS-2 Overdrive/Distortion Boss e vou comprar o DS-1 Distortion Boss...

...pretendo usar o DS-1 pra boost no canal drive, e o OS-2 pra um Overdrive mesclado com Distorção no canal clean...acho que vai ficar fera.


...tô pensando no meu rack de equalização Ultragraph Pro 1502 Behringer, se vai ser mesmo necessário...capaz q não.

...daí se alguém se interessar, eu posso vender ele baratinho. Eu nunca usei ele mesmo...

Mas acho que vai rolar uma modificação no Soldano Slo100.

1° q eu não quero com 100 Watts. Isso dá pra tocar 2 stacks 4x12", e eu só tenho 1.( e não pretendo ter mais q isso) Pesquisei em alguns lugares, e aquele esquema de chave pentodo/triodo pra redução da potência pela metade é meio estranha...


Olha o que o Hugo da HR tube amp ( www.hrtubeamp.com.br ) disse a respeito disso:

quanto as chaves seletoras
de potencia , na real elas mudam o sistema de polarização das válvulas de
saída , e é obvio toda a característica
sonora do amp , não acho algo muito bom , quando baixa-se a potencia do amp
nesse sistema o som fica
distorcido , chega em algum casos falhar , cortar o som , as válvulas de
saída trabalham de maneira errada
e todo o amp fica instável .


2° não quero tocar Pantera. Então se rolar uma modificação pra diminuir um pouco a distorção do amp, já vai ficar massa. Não precisa ficar igual ao JCM800, mas um pouco acima.

3° Master volume pra todo o amp, e cada canal com seus próprios controles de volume, drive, treble, mid, bass e presence separados.


...yeah, acho que vai ficar muito fera!!!!!! \o/


Valeu pelas dicas galera, vou de Soldano Slo100 ( ou devo dizer: Soldano Ro50 ) :P

_Kasakolt_
Veterano
# out/05
· votar


e eu vou emborcar no teu vamp pro =P
zuera
acabei de comprar minha menina ai nao vai dah =\
so daqui a um tempo;...
boa sorte com teu ampli

Toki
Veterano
# out/05
· votar


Rowashburn
Cara, de fato eu não curti muito também o esquema de triodo. O esquema seria legal, mas o timbre se modifica, fica mais grave. Por isso, fiz a caixa com os falantes em série, e assim mudo a impedância de saído, tiro duas válvulas e "ualá": tenho meu amp de 50W. MAS, se um dia, eu precisar de 100W, é só botar as duas válvulas de volta.

Metal Fuzz
Cara, já foi neste tópico? Tem as fotos do meu amp lá, e descrições. E lá também tem o link pra um outro tópico onde falei bastante sobre o amp.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/105322/

O Luciano fez "A" modificação. Demorou, suou, mas conseguiu.

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


Toki
Cara, de fato eu não curti muito também o esquema de triodo. O esquema seria legal, mas o timbre se modifica, fica mais grave. Por isso, fiz a caixa com os falantes em série, e assim mudo a impedância de saído, tiro duas válvulas e "ualá": tenho meu amp de 50W. MAS, se um dia, eu precisar de 100W, é só botar as duas válvulas de volta.


Então mano, mas pra que eu vou usar 100watts?!?!?!

Querendo ou não, com um amp de 100 watts e um stack 4x12" eu não vou conseguir uma boa saturação do power. Imagina saturar 100 watts valvulados...antes de conseguir a distorção, minha casa já caiu.

...claro que isso vai acontecer se eu fizer isso com o de 50watts. Mas é mais fácil.

Vejo o pessoal aí com um cabeçote de 100 watts usando um stack de 2x12"...acho loucura.

Mas se rolar a modificação, pra deixar o canal drive com uma distorção que seja um meio termo entre o crunch e o overdrive...aí vai ficar massa.

silvio_rp
Veterano
# out/05
· votar


Rowashburn
Nada impede de vc fazer uma caixa 2x12 com dois falantes de 150W cada... rola som alto, sem peidar a caixa, mas sem todo o SPL que teria na 4x12. Acho que 50W ta de bom tamanho pois se o que vc quer eh distorção nao vai ligar de nao ter todo o headroom de um cabeçote de 100W, porque no volume final nem da diferença quase.

Eu ia de Soldano mesmo... se quer menos drive, abaixe o ganho do pré e pronto... o problema nao eh ter muito ganho e vc querer usar pouco ... o problema eh ter pouco e quando vc quiser um pouco mais de ganho o amp nao ter... e acho muito melhor vc ter todo o ganho que quer só do amp do que ficar metendo latinha no meio... se for preciso até rola mas se nao tiver nenhuma pode ter certeza que seu som vai ser melhor.

Toki
Veterano
# out/05
· votar


Eu ia de Soldano mesmo... se quer menos drive, abaixe o ganho do pré e pronto... o problema nao eh ter muito ganho e vc querer usar pouco ... o problema eh ter pouco e quando vc quiser um pouco mais de ganho o amp nao ter... e acho muito melhor vc ter todo o ganho que quer só do amp do que ficar metendo latinha no meio... se for preciso até rola mas se nao tiver nenhuma pode ter certeza que seu som vai ser melhor. (2!!!)

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


silvio_rp
Toki

Tipo, é melhor só a distorção do amp sem nada?!?!? Tipo, sem boost???

Eu já estou praticamente com o meu set pronto. De fato só falta o amp, e o pedal de boost....

...eu nunca usei boost na distorção de um amp, mas já usei o SD-1 SuperOverdrive Boss pra dar boost no meu OS-2 Overdrive/Distortion...

...ficava muito fera. Aumentava muito o punch e sustain...e é essa minha intenção com o amp...o único problema com os pedais é que dava microfonia demais quando eu parava de tocar... ( de fato isso foi bom, pois eu tive que aprender a definir bem os solos, pois senão dava microfonia entre as notas...)

...será q vai acontecer o mesmo com o amp?!?! Vai dar microfonia???

silvio_rp
Veterano
# out/05
· votar


Rowashburn
Realmente nao sei se vai dar microfonia nesse caso mas tenha em mente que se vc conseguir todo o drive que precisa do amp vai ser melhor. Se vc quiser por um boost pros solos tb fica bom mas ja que vc ta comprando um amp novo e tem a possibilidade de pegar um que te forneça todo o ganho que precisa e um pouco mais ainda va em frente. Pense assim: "Pra que boost se o amp me da todo o punch e sustain que preciso?" .. e o soldano te dará...

silvio_rp
Veterano
# out/05
· votar



...ficava muito fera. Aumentava muito o punch e sustain...e é essa minha intenção com o amp...o único problema com os pedais é que dava microfonia demais quando eu parava de tocar... ( de fato isso foi bom, pois eu tive que aprender a definir bem os solos, pois senão dava microfonia entre as notas...)

...será q vai acontecer o mesmo com o amp?!?! Vai dar microfonia???


Isso acontecia pq quando vc joga drive encima de drive o ganho fica muito alto mas no caso de transistors ele bagunça o som. Daí ele da microfonia muito facil em volume alto. Em qualquer nota quase.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clean do JCM800 ou Soldano Slo100???