Amplificador de 31.000W RMS! * será?

    Autor Mensagem
    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05


    analizer este esquema e tirem as suas conclusões...

    http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?act=Attach&type=post&id= 428

    eigi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    será?
    quer testar?

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Que isso!!
    É pra fazer show em Estadio?

    eigi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ou matar alguém...
    se isso for ligado naqueles carros com isolamento de manta asfáltica em campeonatos de pressão sonora, com um monte de falantes poderosos, estouraria facilmente o crânio de alguém...
    Deus me livre.

    agora... se não for para isso, e fora para se ouvir um som... aí, Freud tinha uma explicação bem convincente sobre as megalomanias de certos homens para compensar o, digamos assim, pequeno tamanho de seus órgãos reprodutores...

    nada contra...

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Não entendo desses esquemas de hardware, mas 31.000rms?? Isso não deve ser saudável...é capaz até de derreter a pessoa, explodir os órgãos internos, sei la, alguma coisa do tipo...não?

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas pra ligar isso aí tem que ter muuuuuuitos falantes, não?
    E aí sim daria essa pressão sonora q estão comentando, se não o máximo que vai ocorrer é estourar os falantes rapidinho...

    catoledow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ja q surgiu esse assunto, eu tenho umas perguntas....

    Pra shows em lugares como o creditcard hall, qtos watts tem mais ou menos? E pra shows em estadios de futebol e outros maiores ainda, tipo rock in rio??

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    melhor apagar esse tópico, vai q entra algum funkerio ou coisa do genero no forum e resolve executar o projeto... já vejo até as noticias "jovens morrem em baile funk após pancadão ensurdecerdor" é triste viver nesse pais

    kaskudo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kaskudo
    · votar


    esse esquema é furado, nunca funcionaria

    p/ fornecer 31000w:

    a carga teria que ser pelo menos de 0,25 Ohms,
    a fonte teria que fornecer pelo menos180A em +-180V, imagine o tamanho do trafo...
    é inviavel, tanto é que nos grandes shows usam-se dezenas de amplis e não apenas um...
    seria necessário uma substação só p/ alimentá-o!

    di castro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kaskudo

    olá, eu li sobre o que vc falou do auto wah facim facim de montar que tem no site do geocities, e eu estou com algumas duvidas, a 1ª é esse esquema funciona mesmo? e a 2ª quais os tipos de transistores que eu devo usar nesse circuito? e também eu vou montar um circuito o nome dele é cinnabar quais os transistores que eu também devo usar nele? eletrolitico, de disco de ceramica? por favor me ajude, eu agradeço pela atenção. meu email é apocalipse.21@hotmail.com

    eigi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    di castro
    eletrolitico, de disco de ceramica

    vc diz transistores ou capacitores?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    emanuel macedo
    E aí, pessoal, vamos aos cálculos ? O transistor Hexfet IRFP260 fornece potencia de Pico de 280W por par.Considerando um ampli ótimo de full rendimento, este será de 80%. Calculando 280x 0,8 = 224 W.Tem 22 pares de transistores então 224 x 22 = 9328 W RMS.A potência de pico musical ou IHF será 9328 x 3,14 = 29.289,92 W. A Alimentação seria de 180 volts 60 ampéres, já consideradas as perdas. Se usar fonte chaveada de alta tensão não fica muito grande nem pesado.Sem pavor....

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    carlos adolphs

    A fonte concordo que não ficaria inviável, mas teria que funcionar dentro de um freezer...

    di castro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eigi
    eu quis dizer capacitor é que eu escrevi quase 01:30 da manhã e eu estava cheio de sono, então qual o que eu devo usar? eletrolítico ou de disco de ceramica?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fernando Bello
    Poderia usar para sonorizar churrascaria, sem gastar carvão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de 31.000W RMS! * será?