jcm800 combo suporta footswich ?

    Autor Mensagem
    hiperurano
    Veterano
    # out/05


    suporta ? eu li que nao. se caso nao o que fazer ?

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    footswich ???
    Pra q ???

    O JCM800 não tem apenas um canal !?

    Não tem por q usar um FootSwitch ai ... tem ??


    []´s!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara eu ja vi mta gente fazer o seguinte:

    o JCM800 tem so um canal.. mas ele tem 2 entradas uma HIGH e outra LOW Gain....

    Faz um ABbox.... a guita entra no ab box, e as 2 saidas, na saida A liga no High e a Saida B liga no LOW

    Pronto... vc ta usando um Footswitch sem modificar no ampli...

    um ABBOX vc paga 40w reais por ai...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    johnny é verdade, mas acontece q a diferença de hi pra low é ridicula, eu nao considero isso nunca 2 canais.
    o cara vai fazer esse trabalho todo e vai ficar frustrado, pq não será como um canal clean e um saturado, vai ficar praticamente idêntico.
    o hi e low serve pra ajustar o amp ao tipo de captação da guitarra q estiver plugada nele...

    se quiser um jcm com foot realmente, sugiro q mandem construir um realmente com 2 canais! eu fiz o meu assim com meu pai, um canal é o 800 e o outro é o plexi 87.
    bem melhor, tenho mais opções ao vivo.
    dureza é escolher qual prefiro na distorção, ehheheheh
    ;-)

    abraço

    leodacosta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Michael Vlcek

    O meu tem controle individual de ganho do low gain e do hi gain + volume master.
    Mas com o fottswitch, ainda fica o "defeito" por causa do volume bem maior do canal hi-gain se você quiser mais ganho de pré do canal saturado.
    Nem me incomoda muito ;)
    Té+!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    saquei
    aí já muda de figura, melhora com certeza a diferença de um pro outro.
    mas esse problema de diferença de volume vc nao atenua se colocar o master geral bem alto?

    pq, tipo, eu já reparei q acima do 5, eu posso deixar o master do pré do meu canal 800 no 3 e o do plexi no 8 e nao dá diferença de volume significativa. mas se o master estiver muito baixo, aí acontece esse problema tb.

    falow

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara o meu Jcm800 o Caicldo poncio fez... fico animal e ele fez com dois canais... eu disse isso pq eu nao me lembrava q mesmo tendo 2 entradas... é so um controle de ganho q ele tem... putz!

    mas é isso... o certo mesmo é num JCM, por ser um puta dum ampli.. vc usar um pedal de Overdrive... como o Zakk Faz.. é do caralho, pois o som limpo dele ele faz baixando o volume da GUITARRA...

    testa

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cacildo rulez total
    ;-)

    considere-se um felizardo, cara!
    ehehe

    abração

    leodacosta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu já reparei q acima do 5, eu posso deixar o master do pré do meu canal 800 no 3 e o do plexi no 8 e nao dá diferença de volume significativa. mas se o master estiver muito baixo, aí acontece esse problema tb.

    É, se o master estiver acima da metade, sinto bem menos essa diferença.
    Mas como meu amp é 100 watts, nem sempre eu posso abrir tanto o master. E ele possui chave pentodo/triodo ("half-power"), mas mesmo assim é um absurdo.

    Cara o meu Jcm800 o Caicldo poncio fez... fico animal e ele fez com dois canais...

    O meu tb =)

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jcm800 combo suporta footswich ?