Uso cabeçote guitarra e caixa de baixo

    Autor Mensagem
    João Foureaux
    Veterano
    # out/05 · Editado por: João Foureaux


    Alguém mais faz assim por aqui? Ou sou o único doido?

    Bom, estou usando uma hartke 4x10 ligada a um falcon 50g valvulado e acho que esse set tá falando legal.. O que me dizem?

    Som com peso quando os graves estão bem regulados e bons agudos pelos falantes serem de alumínio.

    Será que se eu pegar uma 1960a marshall o som vai ficar muito superior? Com ela eu tería bastante médio, certo?

    Desde já obrigado pela atenção!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu acho q vc tira um som diferente, mas nao necessariamente ruim, cara.
    eu acho q toda experiencia é válida.
    se vc tá satisfeito com o som q tira, vai fundo, é uma boa
    até mesmo um cabeçote pra baixo cai bem em guitarra, eheh
    ;-)

    sobre a caixa da marshall, é uma caixa maneira, mas nao necessariamente vai ser muito superior ao q vc tem hj.
    tudo é relativo

    João Foureaux
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Acho que a melhor forma de voces darem a opinião é ouvindo o som né? Vou gravar algo e tirar umas fotos do setup pra voces opinarem melhor, pode ser?

    Onde é legal pra star hospedando os arquivos?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    opa
    é a boa sim, embora som gravado nunca seja igual a ao vivo
    o q vale mesmo é tua intuição, nunca se esqueça disso

    hospeda no www.rapidshare.de

    Bug
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, toda experiencia é valida.

    Pense em hendrix que virava as caixas pra tudo quanto é cantinho e usava até amplificadores só para voz... :)

    vinibassplayer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    revivendo o tópico pra ñ criar outro..

    o problema do baixo em caixas de guitarra é pelo falante ou pela parte elétrica??

    a potencia empregada na mesma caixa usando um cabeçote de baixo ou de guitarra, em relação a volume é a msm??

    se sim, usando um cabeçote de guitarra numa caixa de baixo, ñ corre risco de ferrar os falantes se ñ exagerar na potencia, né??

    pq eu to com um projeto de usar uma caixa de baixo 4x10 de +- 360w, com um cabeçote de guitarra, e queria saber se seria um volume satisfatório msm assim..

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    vinibassplayer
    o problema do baixo em caixas de guitarra é pelo falante ou pela parte elétrica??
    principalmente pelo falante, que tem que ser feito pra aguentar mais graves.

    a potencia empregada na mesma caixa usando um cabeçote de baixo ou de guitarra, em relação a volume é a msm??
    se sim, usando um cabeçote de guitarra numa caixa de baixo, ñ corre risco de ferrar os falantes se ñ exagerar na potencia, né??

    o que estraga nao é a potencia, mas mais frequencias graves.

    o grave exige mais do falante, tanto do cone de papel como da bobina. se nao for projetado pra aguentar graves, pode estragar.

    pq eu to com um projeto de usar uma caixa de baixo 4x10 de +- 360w, com um cabeçote de guitarra, e queria saber se seria um volume satisfatório msm assim..
    isso nao tem problema.
    usar caixa de baixo com guitarra nao estraga, a não ser que voce ultrapasse as especificações (a impedancia e a potencia).

    vai tender a soar mais grave, aí voce corrige na equalização.

    e queria saber se seria um volume satisfatório msm assim..
    quem vai dar o volume final é o cabeçote.

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kiki
    e quanto a ligar um baixo direto num amp+caixa de guitarra?! Dá merda?

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Só pra constar no tópico, eu faço bastante isso, pois tenho um ampli de baixo legal e de guitarra só um pequeno.

    só tem que ter um pouco mais de cuidado na equalização, mas eu não me importo de soar um pouco mais grave, até gosto.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Slash_1989
    e quanto a ligar um baixo direto num amp+caixa de guitarra?! Dá merda?
    grandes chances.

    se usar só em baixos volumes até dá, mas nao é recomendável.

    altos volumes e/ou uso contínuo = estragar o falante.

    snd
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Um pouco de história:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Fender_Bassman

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    snd
    ou seja, fazem isso quase desde os primeiros amplificadores de baixo elétrico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso cabeçote guitarra e caixa de baixo