meteoro v12 ou falcon????

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # out/05


    Meteoro V12 ou Falcon?????

    Ambos são valvulados e têm 50w.

    O preço é mais ou menos igual entre o V12 e o Falcon + caixa.

    Qual possui melhor timbre???? Mais volume????

    o V12 vem com foot pra acionar o drive.

    Makerloco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu curto mais sabe o q ? hand made...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/05
    · votar


    falcon parece ser pra um som mais vintage, ele parece aqueles fender antigos, parece ser um dos valvulados top da meteoro
    o V12 eh da linha mais popular de valvulados da meteoro
    agora eu compraria um Laney LC30, mto mais amp q esses ai

    tom_delonge182
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pelo preço desses ae eu preferia pegar um hand made tbm.. mais caso vc reamente keira pegar um desses eu ia d falcon...

    superdrive
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Laney LC30 custa qto?????

    O problema dos hand-made é que moro no interior... aí a manutenção ficaria foda né???

    superdrive
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vamos lá pessoal, comentem...

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kra eu acho o falcon bem mais maneiro, e pow só de ter o nome do faiska pesa

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    velho pelo preço a não ser que você mande alguém roubar é melhor vocêw comprar hand-made... muito mais negócio

    b0fh
    Veterano
    # out/05
    · votar


    manutenção do merdeoro tem no interior? sei não.

    o melhor mesmo é você pegar um laney, ou um desses handmades que o pessoal falou ai. muuuuuuuito mais negócio que merdeoro.

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    porra meu .. o cara perguntou entre o V12 e o Falcon e nao o que cada um prefere.... Como o povo tem mania de responder coisas nada a ver e desvirtuar tópicos dos outros....

    Sanfranfreak
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tenho um laney lc30II novo mais barato q hand made! Se quiser....... sanfranfreaksp arrrroubaaa yahooooo com br

    francisco2004
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    De Meteoro, testei o V8, o V12 e o Falcon. Dos 3, acho que o Falcon está um patamar acima, realmente. O V8 ainda tem seu apelo no custo x benefício, já que tá uns 1750,00 em lojas do Rio/SP.

    O V12 achei muito grave.

    Sei que a pergunta é antiga, mas estou praticamente comprando o Falcon depois de 2 meses de pesquisas testando handmades e industrializados.

    Silvio Luis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    francisco2004

    junta mais um poco e cata o VC-30 1x12 ou o LC-30 1x12

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive
    Entre o V12 e o Falcon, o Falcon.O acabamento está bom, o som bem blues(com a sua caixa de 2X12), é simples e sem frescuras, a manutenção não deve ser difícil.Um abraço!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O problema dos hand-made é que moro no interior... aí a manutenção ficaria foda né???

    O Meteoro tem esse mesmo problema. Mas mautenção é só em troca de válvula, e SE você comprar o par casao para o power, nem manutenção vai precisar...

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Voce mesmo disse que o Renato falo que nao tem nada a ver esse negocio de par casado.................

    diwillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive

    O Falcon tem um clean magnifico...sempre ouço falar bem dele! Soh q no drive, o maximo q chega eh um crunchzinho..entao c tem q ver q som c ta afim de faze
    abraço

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    superdrive

    V-12 ... eh um puta ampli, completo ... drives, controles, canais ... eu acho q tem um timbre maravilhoso ... mas um preço muito alto, mas pow ... eh guita e ampli!! mais nda ...

    Falcon ... eh outro puta ampli ... mas num tem recursos de timbres digamos sujos ... soh um FATizinho ... no som ... e nem crucha assim tanto .. pq foi desenvolvido pra usar com pedais ... mas o clean ... puts sen coments!

    se eu tivesse condições nas finaças eu pegaria os dois amps ... mas ... tente fazer um test drive em cada um ... algumas lojas tem o Falcon ... jah o V-12 esta um pouco mais dificil ...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silvio_rp

    Sim, disse, mas todo mundo negou, fico com a maioria...hehehe

    francisco2004
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bom, como eu disse, depois de alguns meses de pesquisas, comprei o Falcon com a caixa 2x12".

    O meu teste final aconteceu na sexta-feira, quando fui na guitar garage (www.guitargarage.com.br) e testei um ampli handmade Serrano, de 25W 2x10" e com propósitos totalmente específicos. É totalmente bluesy, não tinha a potência e a versatilidade de que eu precisava. Preço: R$ 2450,00.

    O outro ampli handmade que testei foi o HR Club King, 28W valvulado e um falante Fender de 12". Sem chave stand by, sem loop de efeitos, sem saída para 4 e 8 Ohms, mas potência muito baixa para quem quer um som razoavelmente clean no palco. Preço: R$ 1990,00.

    Outros amplis que testei ao longo dos últimos meses foram: Meteoro V12, Meteoro V8, Laney VC30, Duovox 50G e Fender Blues Jr. Além disso, nos estúdios onde ensaio, tenho a oportunidade de usar um Laney GH100, um JCM900 e um Crate Blue Voodoo.

    Analisando todas as opções em termos de versatilidade e preço, acho que a única alternativa que supera o Falcon é um handmade comprado direto do fabricante, pois até um handmade, se comprado em loja, não é mais uma opção das mais atraentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meteoro v12 ou falcon????