Amplificador da Tagima

    Autor Mensagem
    caiohleal
    Veterano
    # jul/03


    Ae galera, vcs ja viram os amplis da Tagima, eu vi uma propaganda na revista, mas eu não vi nem no site nem em catálogo, e tb nunca vi ninguém falando deles, se vcs ja tocaram em um ou ja viram postem aí.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu já vi em uma loja em Cascavel! Naum testei mas pelo precinho não deve ser ruim naum! Hehehehe! Primeira impressão!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Johnny
    preço não quer dizer absolutamente nada.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pois é MKazan! Por isso que a primeira impressão que faz a galera se decepcionar! Hehehe!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Johnny
    qdo vc quer entrar em uma linha nova no mercado, vc precisa entrar com produtos acessíveis, senão vc assusta o consumidor e ele nem experimenta o seu produto.
    o Tagima cagou dessa vez.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O guitarrista que toca comigo liga a Gibson dele num V-AmpII e num cubo de 30 Watts da Tagima... o som limpo dela é muuuuuito bom!!! Já o saturado é uma bosta total...
    Interessante essa discrepância.... até porque ela é valvulada de "ponta-a-ponta" ou seja, tanto o Pré como o Power são valvulados... inclusive eu já vi ela aberta... hehehe, não tem um transistor sequer!!!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    lembre-se sempre do seguinte: "Não é pq é SS que vai ser ruim, não é pq é valvulado que vai ser bom."

    vc viu se, além de transistores e CIs, não tinha algum diodo por lá?

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Não prestei atenção se tinha diodos... mas uma coisa é certa: eu realmente não gosto muito de SS... mas concordo com vc quando vc diz que nem sempre valvulado é bom.

    Tem aquela regra:
    Solid State --» quanto + volume PIOR
    Valve State --» quanto + volume MELHOR

    Não é a verdade absoluta mas serve na grande maioria dos casos!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass

    Valve State --» quanto + volume MELHOR
    se vc quiser som limpo, isso só vale até um determinado pouto.

    Solid State --» quanto + volume PIOR
    se vc não souber ajustar o seu equipamento, não souber como funciona o botão de volume nem souber encontrar o ponto de maior potência, será verdade.

    o lance dos diodos é o seguinte. nem toda a distorção é obtida atravéz de transistores. a grande maioria dos pedais e amplificadores SS, usam diodos para gerar distorção. usar diodos é a maneira mais fácil de gerar distorção.

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    aliás, aquele pedal Mesa Boogie V-twin, valvulado e tal...
    valvulado o KCT!
    ele realmente tem válvulas e tal. mas o canal mais pesado dele (não sei que nome dão) é uma válvula funcionando como pré amp, uma rede de diodos para hard clipping e uma outra válvula funcionando como buffer.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    Pois é!!! Eu tbm fico puto quando vejo esses amps se dizerem "valvulados" quando na verdade têm só uma valvulazinha de saída!!!
    Já viu aquele Staner "valvulado"??? Uma bosta!!! No último show que toquei o guitarrista quase me mata de tanta agonia!!!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    o único circuito do amp valvulado onde pode ir alguma coisa SS sem comprometer o som é a ponte retivificadora que vai na fonte do amp. ali pode se usar diodos sem problemas (fica até BEM mais barato). fora isso, o pré e o power tem q ser inteiros valvulados. senão compromete o som.

    The Black Moon
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caralho estes caras entendem mesmo de amps auhauha
    MKazam vc trabalha com amps?

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    The Black Moon
    eu manjo de amp por que preciso saber bem como o amp funciona para fazer pedais, mas dificilmente mexo com amps ou monto pois em geral são muito caros.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    desde quando os amps Tagima são valvulados?

    Hammer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    valvulado?? pelo que eu saiba os Tagima são feitos com transistores fet...(dizem imitar som de valvula)

    lula_molusco
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    já toquei em um tagima bem antigo 50wt valvulado tinha um som mto legal

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esses tempos testei um ampli Tagima de 50W e falante de 12", mas não fiquei muito tempo mexendo nele, estava apenas escolhendo uma guitarra para um amigo.

    Sinceramente... não achei nada de especial. É um concorrente do Vulcano 50/Atomic Drive 50 da Meteoro...

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    esse tópico era de 2003.. e sim, os amps Tagima antigos eram 100% valvulados, com 4 EL84 na saída (30 watts). diz a lenda que eram legais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador da Tagima