O handmade 1/2 Fender e 1/2 Marshall...

    Autor Mensagem
    brun0kdx
    Veterano
    # out/05


    Pelo que eu encontrei na busca, seria um Fender Twin mas com o segundo canal substituído por um pré de JCM... O clean seria exatamente igual do Fender Twin e o drive um pré de JCM ligado no power de um Fender... Fiquei curioso... Se for um drive que lembre o JCM mas com um timbre um pouco mais gordo com as 6L6 deve ser interessante...

    Não lembro mais dos samples e agora estão inativos...

    Alguem sabe como ficou o drive desse amp ?

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/05 · Editado por: paulao_jazz
    · votar


    brun0kdx

    é o meu.

    Vou te falar bem sinceramente: com o volume baixo e o ganho alto, ou seja, com a saturação somente das válvulas de pré, é uma distorção bem marshall mesmo.

    O bicho pega quando aumenta o volume... as 6l6, em volumes altos, reforçam demais os agudos.

    O lance é que tenho o amp há 1 ano e ele nunca saiu do meu quarto... :P ou seja, nunca ouvi o som dele num palco. Logicamente (pra desespero dos vizinhos e com a chave de potencia em 25w) já toquei com o master no máximo e o ganho no máximo, claro, mas eu estava do lado do amp.

    Num sei se isso interfere no que eu percebo do som, mas acho que sim.

    É uma distorção muito legal, mas meio chapadona, reta. E excessivamente aguda. Quando eu uso com a minha telecaster, então...

    Já o clean... é maravilhoso.

    Eu diria que meu amp é um Fender "Fender" mesmo. Os Fenders valvulados, em geral, tem canais de drive legais, mas o que faz a diferença e o que marca em qualidade o amp é o Clean!!!

    O proprio Leandro me alertou disso antes de eu mandar fazer o amp. Eu topei mesmo assim, pq eu usaria mais o clean mesmo.

    b0fh
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ja eu fiz o contrario... pré de fender num power de marshall. ficou animal. Claro que tem um pré de marshall também...

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    b0fh
    pré de fender num power de marshall.

    tenho vontade de experimentar um desse! um jcm 800 com canal limpo de fender twin. tem sons dele aí?

    brun0kdx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    paulao_jazz Pois é, o seu amp mesmo.. hehe.. Eu tinha uma impressão oposta, que as 6L6 reforçariam os graves e aliviariam os agudos... Você chegou a testar com uma Les Paul ? Talvez o excesso de agudo seja com a tele mesmo...


    b0fh Você fez com todos os controles independentes para cada canal ? Perguntei para o Luciano da Lifesound se rola fazer um JCM 2 canais, mas ele não faz porque já tem todos os paineis prontos e disse que ficaria inviável... Fala mais desse seu amp... Clean - Drive... Potência... Custos, muito mais caro que um JCM de um canal ?

    b0fh
    Veterano
    # out/05
    · votar


    paulao_jazz

    tem um som tosquera lá no meu site, ( http://planeta.terra.com.br/servicos/tabaamps/Storm ) mas não do canal limpo... esse ainda tou devendo, preciso arrumar alguma merda pra gravar :)

    brun0kdx

    os preamps são 100% indepententes (entrada, ganhos e controles de tom). O amp tem reverb de mola valvulado também. Fica legal o reverb no canal limpo, mas ele serve pros 2 canais.

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    brun0kdx

    já testei com a minha antiga Washburn com Dimarzio Fred na ponte e uma Cort com humbuckers que eu tenho agora. O som dessa Cort é grave, até do cap da ponte.

    Rola a mesma coisa. A 6l6 satura pro agudo agudo, grave grave e medio grave, perdendo medio medio e medio agudo.

    O preamp do JCM foi feito pra funcionar com a EL34. Por isso não soa Marshall. Mas é uma distorção que não deixa de ser muito massa. MAS, eu prefiro um bom pedal valvulado ligado direto no limpo, dá mais opções.

    b0fh

    cara, ficou simples e legal o amp!!! sonzera, cara!!!! ficou devendo só o limpo, grava ae!

    brun0kdx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    b0fh

    Você deu um puta tapa legal no visual tambem, não vai revestir a caixa ?

    paulao_jazz
    MAS, eu prefiro um bom pedal valvulado ligado direto no limpo, dá mais opções.

    Que pedal você tem usado ?

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    brun0kdx

    cara, eu uso um podxt, que num tem nada de valvulado, mas já estou em vias de conseguir um drdrive da meteoro. tem gente que odeia, tem gente que ama. nas vezes que eu testei ele, em amps transistor, me surpreendi positivamente sempre.
    Aí ja viajei no futuro e imaginei o som do pedal ligado na frente do limpo do meu amp... :P foi mal, hehehehehhehehe

    MAS, o PODXT já simplesmente detona no amp, cara. Tenho um topico falando disso (valvula + digital).

    Pelo que já vi, vc tem uma ME 50. Eu já tive uma, cara, vc com um amp valvulado e a ME 50, vai ser muito feliz.

    abs

    brun0kdx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    paulao_jazz

    Tenho sim... Mas sabe que ultimamente eu passo 50% do tempo usando a pedaleira, outros 50% eu tenho gostado de ligar so a guita direto no LC sem nada no caminho... Por isso eu queria agora um amp com um drive mais legal (o drive do LC não fez muito a minha cabeça) e de preferência com 2 canais... Não vou abandonar a pedaleira, mas só pra ter a opção de usar o guita e amp as vezes com 1 ou 2 pedais...

    Depois que eu comprei os pickups SD 59', eu testei colocar a pedaleira no caminho com tudos os parametros dela desligados, e só o drive do amp, ela comeu todo o sinal dos pickups, parecia que o amp tava levemente crunchado, depois tirei ela do caminho e mantive o amp na mesma e o drive apareceu... hehe...

    E quando eu quiser usar mais efeitos eu uso a pedaleira, porque não compensa pra mim ter um pedal separado para flanger, phaser, harmonist, whammy... porque eu uso muito pouco então a pedaleira satisfaz numa boa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O handmade 1/2 Fender e 1/2 Marshall...