Dúvida na compra de amplificador (R$300): Marshall X WarmMusic X Meteoro X Peavey

Autor Mensagem
Renkar
Veterano
# set/05


Dae pessoal!

Vou comprar um amplificador pra estudo na faixa de uns R$300 e estou em duvida entre os seguintes amps:

- Marshall Valvestate VS-15 usado (usado sai uns R$320)
- WarmMusic 108 Dr (tah uns R$250 seminovo)
- Peavey Rage 158 (novo tah uns R$320)
- Meteoro Atomic Drive (novo tah uns R$320)


Eu tava procurando um amp q tenha tanto um clean bom qto uma distorção boa tb.

Eu jah dei uma boa procurada e naum encontrei falando mto sobre esses, e nem comparando um com outro..

Dos amps q eu citei qual q vcs recomendam q eu compre?
Ou vcs recomendam algum outro nessa faxa de preço q seja melhor q esses?

Alguma alma caridosa pode dar sua opnião aih? =)

PS:Esse amp eu vo usar soh pra estudo mesmo
eu vo usar ele numa Ibanez GRG-150
De estilo de musica eu curto mais metallica, angra, system of a down, stratovarius, dream theater.

Obrigado desde já!

affcl
Veterano
# set/05
· votar


vou dizer dos modelos q conheço
meteoro, limpo aceitável, distorção podre
peavey limpo aceitável, mas na minha opinião pior q a do meteoro, distorção fraca, mas vc consegue regula-la, coisa q não acontece no meteoro onde ganho no 1 e no 10 são a mesma coisa. a coisa mais pesada q vc vai tocar no peavey é um hard rock clássico.
nenhum dos dois amps presta pra blues

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


tem q ver q o peavey citado aí tem falante de oito polegadas (zero de grave).
é só pra estudo mesmo.

eu ficaria ou com ele ou com o marshall, dando uma leve vantagem pro peavey, q eu conheço bem (minha namorada tem um, e o som é bem honesto pra quem quer brincar).
o marshall tb seria razoável, mas nao espere uma timbreira foda, pq a distorçao dessa linha VS nao é lá essas coisas.

agora, dos meteoros e dos warms, nao posso falar nada pq nunca toquei em nenhum deles. só q, pelo q leio aqui, dizem q são ruins de durabilidade e tb de timbre, especialmente o warm.

Leozin
Veterano
# set/05
· votar


olha cara eu comprei um meteoro atomic drive pra estudos tambem, ele eh aceitavel mais a distorçao dele eh pessima pra base.. vc nao intende nada e nao consegue regula, mais pra faze solos ja fica pouca coisa melhor..
e som sem distorçao dele eh razoavel mais pra estudo ta otimo..

ja os outros ai eu nunca toquei nem escutei :P

abraço

Randy78
Veterano
# set/05
· votar


cara inclua mais dois na sua lista, ou melhor mais 3.

behringer GM108
Behringer AC108
Crate GX15
ou Crate GX15R

esse crate é incrível, eu adoro o som desse ampli, o limpo dele é o melhor limpo de amplis de 8" e a distorção, apesar de não ser a mais pesada, tem um som maravilhoso, pra solos essa distorção derruba muito ampli de 1500,00.

Renkar
Veterano
# set/05 · Editado por: Renkar
· votar


Eu moro em Belo Horizonte/MG
O pessoal daki do cifraclub fala bem de ambos, behringer e Crate, mas devemos lembrar que eles são muito difíceis de se achar, ainda mais aki em bh, principalmente usado... Pra vc ter uma idéia, aki em BH o GX-15 novo custa em torno de 450 reais.. daih soh se pegasse usado mesmo (q eh dificil de achar)

PS: Prefiro não arriscar comprar pela internet como Mercado Livre, ainda mais usado..
Aki em bh pra comprar usado tem um jornal de classificados, q soh costuma ter meteoro (o jornal Balcão)

b0fh
Veterano
# set/05
· votar


desses 4, pegue o peavey.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# set/05
· votar


Renkar

Poxa... comprei o Crate por 300,00 na Serenata (à vista).

E eles costumam ser careiros.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# set/05
· votar


Renkar
Desses eu ficaria com o Crate.

lespaulbabilon
Veterano
# set/05
· votar


Behringer!

Renkar
Veterano
# out/05
· votar


Opa esse Crate realmente parece ser bom sim
Amanhã eu vo dar uma olhada na serenata por ele
Parece-me que os melhores pra pegar nessa faxa de preço são: o Peavey rage 158 ou o Crate GX15 (o Marshall VS15 tb parece ser legalzim mas dele usado pro peavey ou crate novo, eh mais tentador o novo =P)
Obrigado pela ajuda rapaziada!
Agora, entre Peavey e Crate acho q eu teria q testar lá na hora os dois pra decidir qual pegaria =)

ryushin
Veterano
# out/05
· votar


aki em bh o cumulo de achar eh behringer... igual agulha em palheiro... naum só amps, mas tudo da behringer aki eh foda, parece q ninguem conhece

ryushin
Veterano
# out/05
· votar


foda neh kra....

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


- Peavey Rage 158 (novo tah uns R$320)

Renkar
Veterano
# out/05 · Editado por: Renkar
· votar


Dei uma olhada pela Crate GX-15 na Serenata e em umas outras lojas, naum encontrei em nenhuma..
to pensando em pegar o Peavey 158 mesmo, esse aki:

http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=17381&PrevCatId=17369&ProdId=271333&ST=BL17381&OperId=0&Ce llType=2

Vo pegar da submarino mesmo (eh confiavel, jah comprei outras coisas lá)
soh q parece q produtos de música q vendem na Submarino tao meio caros, entao vo dar mais uma olhada por amplificadores aki em BH mesmo pra ver se nao acho nada por aki =P

OBS1: o Peavey rage 158 tb num tinha na serenata =O, soh o blazer 158 mas daih o preço já subiu pra R$550 =/

OBS2: Vou dar mais uma olhada pelo Crate GX-15 tb

OBS3: e esse Behringer GM108/AC108 eh bom tb? (no caso de encontrar algum dele em venda)

Dark_Dunha
Veterano
# out/05
· votar


Renkar
Eu tenho o Peavey, pra estudo eh bom, mais ele naum tem graves kra e isso que me deixa com raiva qdo ligo um pedal nele, saiu um som mto estridente.
O clean dele eu acho legal, a distorção da pra brinca um poco, mais nunca espere uma boa distorção de amps pequenos como esses.
Paguei R$ 283,00 nele em dezembro do ano passado, la na gang music em sampa.

Gustavo Bastos
Veterano
# out/05
· votar


Acho que até o Marshall "mini" (aquele que cabe na palma da mão) é melhor do que Peavey

ryushin
Veterano
# out/05
· votar


Aew galera.... Fui com o Renkar hoje pra comprar o amp e conseguimos achar o behringer!! Insano o som e a distorção é muito parecida com os clones (s3fortes) do Samsamp GT2.. Mais tarde ele vai dar uma passadinha aqui pra falar mais do amp pra galera!
Flw!

Renkar
Veterano
# out/05
· votar


Dae galera,
vlwz pela ajuda ae!
Acabei comprando um Behringer GM 108 q saiu R$330 novo
Mtooo bom esse amp! a distorção dele eh boa D+! (eh o clone do gt-2)
tem 3 canais (limpo, distorção, distorção pesada)
tem os simuladores q simulam timbre de marshall, fender ou boogie
além disso a qualidade do som eh mto boa! hehe =)
recomendo esse amp pra tdos!!
Abraços!

Guitar_L
Veterano
# out/05
· votar


Renkar
Onde vc comprou?

Renkar
Veterano
# out/05
· votar


Opa,
comprei o Behringer GM-108 aki em Belo Horizonte/MG
comprei na Serenata (essa loja fica no Centro, Olegário Maciel, numero 151 acho)
qdo comprei era o penultimo, mas acho q deve chegar + dele

OBS: Com o atomic drive e o GM-108 (q é mto melhor) sendo mesmo preço, os vendedores td empurram quem num conhece nd de amp pros atomic drive, tem q tomar mto cuidado com isso! =P

Snakepit
Veterano
# out/05
· votar


Esse crate GX15 aguenta o GT2 ou precisa ter um amp melhor?

Renkar
Veterano
# out/05
· votar


Olha, num tenho certeza naum mas acho q aguenta sim, soh colocar no clean do amp e ligar o pedal gt2
claro q com um amp melhor ia ficar melhor o som hehe =P
mas mta gente fala bem desse crate GX15 tb

ryushin
Veterano
# out/05
· votar


=]

gege_correa
Veterano
# out/05
· votar


crate GX1
Esse é legal, tem uma qualidade de som bem massa. O peavey tbém é legalzim.

cao fofo
Veterano
# out/05
· votar


nunca fui fã de distorçao de amp nao
ainda mais desses pequenos

lutty
Veterano
# out/05
· votar


compra um behringer na mão do Randy78...sou de bh tbm e tava em duvida qual ampli comprar...dpois de varias pesquisas decidi comprar um behringer msm...bem melhor doq esses aih, peavey, crate, meteoro e warm...


to com um gx-15 e esse ampli mata a pau aqui

phmp
Veterano
# out/05
· votar


Só te digo uma coisa cara, NAO COMPRA WARM, todos sempre me diziam que eles davam problema e eu nao acreditava. Depois de um tempo o meu deu. Warm realmente nao presta.

Centauro
Veterano
# out/05
· votar


Renkar
Amigo, prá estudo, bom clean e confiabilidade com 15W REAIS aconselho o Fender frontman 15 (se for 15R c/ reverb melhor, mas é mais caro) com drive legal mais prá vintage. Agora este Behringer nunca ouvi reclamações embora não conheça, e com o GDI 21 embutido deve ser mais versátil. o Warm só testei e além do povo reclamar de quebra ele realmente não parece ter a potência que diz, não se surpreenda se o fender de 15w tiver mais som que o Warm de 30W... Peavey tem graves muito fracos. O atomic drive de 20W até tem um som razoável, use pedais e fica bem legal mas sua distorção, embora tenha um som bonzinho prá rock pesado, o seu ganho é só prá volume e não muda a distorção, mas compraria usado, pois mesmo sendo legalzinho, não vale 320,00. Por este valor tem um rocktron rampage de 20w e ainda com reverb, talvez uma boa alternativa. O crate parece ter ótimo som (só ouvi mas não mexi nem toquei) veja apenas se não é fraco de volume. Boa sorte.

Renkar
Veterano
# out/05
· votar


Opa!!

Vlw mesmo pela ajuda d todos!
Eu acabei comprando o Behringer V-tone GM 108
Mto bom o amp! ele tem o GDI-21 imbutido nele (clone do GT-2 da Samsamp)
PS: esse GDI-21 eh uma distorção mtoo boa e alem disso pode simular som de amp da fender, marshall ou mesa boogie.
Eu tava em duvida entre o Crate o Peavey e o Behringer, o Behringer achei q ia ser mtooo dificil de encontrar mas encontrei facinho.. gostei mto dele e acabei comprando. Recomendo ele a todos!

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida na compra de amplificador (R$300): Marshall X WarmMusic X Meteoro X Peavey