estudio caseiro

    Autor Mensagem
    felipeburmann
    Veterano
    # set/05


    quero montar um estudio em casa, e não tenho nem idéia do que preciso para isso. Alguém tem sugestões sobre software gráts? o que eu presiso pra montar esse estúdio no meu pc? favor responder em meu e-mail...

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Baixe na internet SONAR, CUBASE ou VEGAS.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara, vc tá no forum errado.
    aqui é o forum de amplificadores...

    mas só isso q o Gustavo citou nao basta, vc deve saber.
    mas, vamos lá

    1- vc vai precisar de uma placa de som razoável (pra brincar, uma sblive! serve). nada de placa onboard

    2 - uma mesinha com 2 canais pelo menos é uma boa (uma de 4 com eq independente por canal + controle de panning é uma boa pra começar). Com o panning, vc pode isolar 2 canais separados na SBLive (Left e Right), uma boa pra gravar bateria.

    3 - um par de bons microfones. Pode ser um dinamico (como o sm 57) e um condensador (como o 51, se nao me engano, aquele q parece um charuto prateado - ambos da shure). Com o primeiro vc grava guitarra, voz... Com o segundo, ambiencia, bateria, piano, violao etc.
    Lembre-se: com microfones ruins, nao adianta nada ter placa e mesa fodas.... esses de PC nao servem!

    4 - monitores de audio (caixas de som específicas para mixar audio). Mas custam caro, entao um bom monitor fone de ouvido tb serve. embora nao seja o ideal, pra brincar serve!
    Lembre-se de novo: nada de ligar tudo no som daquelas caixinhas ridiculas do PC!!!! Elas nao prestam.

    5 - provalvemente, uma potência decente tb será necessária, a nao ser q vc compre o fone de ouvido ou monitores já amplificados, o q eu recomendo pq minimiza o ruido.

    6 - Um PC atualizado. Pelo menos Athlon XP 2 pra cima, 512 de ram (pra gravar em 24 bits - 48.000hz), e win 2000 (nao recomendo o xp, é pesado demais na maioria dos casos...)

    5 - muita prática, pra aprender a fazer a coisa direito. De nada adianta ter todo o equipo e nao saber usá-lo. Leia FAQs, pergunte sempre em foruns, listas, peça ajuda sem hesitar.

    abração
    Mike

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Isso aí grande Michael Vlcek

    Só faltou dar o link do melhor site sobre o assunto do Brasil...www.audiolist.cjb.net

    A parte da FAQ tem tudo e mais um pouco.

    E a regra é...som mal gravado ou produzido não tem conserto. "Fix-in-the mix sucks"

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é isso aí mestre Augusto, aquele q "em vez de dar o peixe, ensina a pescar", eheh
    ;-)

    eu acho esse site meio confuso, mas tá valendo.

    recomenda tb aqueles FAQs do site da shure americana (shure.com) q vc me passou.

    tem uns textos em pdf sobre microfonação muito úteis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estudio caseiro