me ajudem com valores de capacitores!!!

    Autor Mensagem
    gauchito
    Veterano
    # set/05


    pessoal...to montando um power com base no circuito básico do lm3876..ele vai me dar uns 56w de puro som hifi (espero eu..hehe)..mas ali não indica o valor dos capacitores...o que sugerem e pq????valew

    outro detalhe...na pinagem, tem 4 pinos que são chamados de Nc...o que ser isso????

    http://fotolog.terra.com.br/gilmax

    Tiruk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito
    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_simpleboard&Itemid=43 &func=view&id=2278&catid=3

    me ajuda ai :D

    Tiruk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    shadow_tiruk $ hotmail.com me adiciona

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    aham

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Nc - not connected, ou não conectado, sem uso.

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AugustoPedrone

    valew...tem alguma sugestão referente aos capacitores????

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cs = cap suplie = a fonte ja estando bem retificada costuma nao ser necessario estes caps, mas dependendo do consumo do circuito sem eles pode ter Hummm no som , geralmente se experimenta 1nF (.1) , se tiver Hummm use 47uF.

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey

    hmmm...o projetinho de fonte que eu tenho usa ponte retificadora com diodos, depois passa por um cap de 4700uf, passa por um de 0,1uf, depois disso, passa por um LM350, depois passa por um capacitor de 1uf e acaba aqui

    será que essa fonte vai filtrar legal???mais ou menos????péssimo???

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    filtrar vai, mas o que ocorre pelo fato de se colocar caps de .1 ou maior ao redor do integrado (como esta colocado no desenho do link), eh que estes caps tem funcao de manter uma certa estabilidade na energia que chega ate o integrado, principalmente se existe um distancia grande entre as trilhas (circuito impresso) ou fios vindo da fonte de alimentacao, sem eles as vezes pode ocorrer de zumbido (Humm) mesmo com uma boa fonte. depende muito de circuito pra circuito e consumo destes circuitos, ao se desenhar um circuito impresso estes caps devem ficar proximos (na medida do possivel) do integrado (ou transistores). muita causa de zumbidos em pedais ou amplis ou etc podem ser a falta deles.

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito
    será que essa fonte vai filtrar legal???mais ou menos????péssimo???
    "Mais pra Menos", entende?

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    baruch_kata

    hehe..sim

    vc tem algum projetinho de fonte ae q seja legal mas num muito complicado???

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito
    vc tem algum projetinho de fonte ae q seja legal mas num muito complicado???
    Estou fazendo um para o projeto de híbrido do Tiruk. Ele vai sair logo, pois o Tiruk estabeleceu prazos.
    Serve para potências entre 40 e 80W, acho que é o caso, certo?

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    baruch_kata

    aham...eu to fazendu um power com 56w, na base do lm3876

    cara, como vc faz para determinar a corrente que o bixo vai puxar????pra quando é o prazo da fonte????

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito
    cara, como vc faz para determinar a corrente que o bixo vai puxar????
    56W = voltagem (rms) x corrente
    resultado x 1,4142 = corrente máxima
    para dimensionar fonte considerar 1,15x a mais...
    portanto...
    uns + e - 18V fica
    56 = 18 x Corrente
    Corrente = 3,11 A
    Corrente máx. = 4,4 A
    Para fonte... = 5,06 A
    Ou Seja... precisa de diodos (ou ponte) de 5A mínimo, capacitor aconselho 2 de 2200µF a 3300µF dependendo o melhor preço para mínimo de 30V

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hmmm..mas no datasheet dele, não diz a tensão que tem que usar para dar os 56w...dae, pelos graficos, eu conclui que tem que ser algo perto dos +-35v

    isso irá dar 2,6A...blz

    valew pela ajuda cara, até

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    outra coisa, se eu fizer duas placas iguais, cada uma com 56w...dae ligo uma em cada falante, e ligo a entrada do sinal da guitarra nas duas placas, eu vou ter 56w ou 112w ao total???

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito
    OPs...
    acho q vc ñum leu o + e - 18, total... 36V!
    Putz agora eu fiquei confuso... precisava dum esquema com ele... mas acho que está certo 5A.

    eu vou ter 56w ou 112w ao total???
    Depende como foi ligado... precisa do esquema... pra saber se dá certo ou não.

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    baruch_kata

    não eu li certinho...so que pelo grafico, é +35 e -35

    www.alldatasheet.com

    se puder, pega o datasheet dele e da uma olhada, pq agora fiquei um pouco confuso

    valew

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    opte pela voltagem maior possivel que o datasheet especificar e assim tera menor consumo de corrente e portanto trafo menor. se for -36 e +36 podera usar caps de 2200/40v (menores e mais baratos) sem precisar usar fonte estabilizada, nao se usa estabilizar fonte em amplis de potencia ainda mais sobre 5A (isto eh um simples amplificador e nao um complexo sistema digital). tera que ter um otimo trafo (bem construido) para nao ter nenhum tipo de ruido e alias nao devera ser 5A (talvez 2.5 ou 3) visto que usara uma tensao maior. Se for usar um pre ampli antes entao reduza a votagem para o pre com resistores (ou um outro enrolamento de menor voltagem no trafo que seria melhor ainda) e ai sim estabilize a tensao do pre apenas (e mesmo assim nao eh muito usado estabilizar), palavra de macaco veio.

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey

    hmmm...vo testa ela sem estabilizar, isso irá me economizar uns 15 reais...valew macaco veio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me ajudem com valores de capacitores!!!