Fotos: Soldano HandMade "Custom"

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# set/05
· votar


lazzari

O Signature é isso aí mesmo que o Metal Fuzz falou. Foi apenas pra personalizar o meu amp, com o meu nome, ainda mais que a customização feita nesse amp foi idéia minha (dos 3 canais).

Os bright´s são umas chaves que muda um pouco o timbre daquele canal, retirando um pouco do grave, adicionando mais agudo. No Soldano original, essa chave só tem no canal clean/crunch e por isso ganhei nos dois canais separadamente. Repare que no overdrive não está escrito "bright" nessa chave. O que fizemos nesse amp foi adicionar o tal do "Warren Haynes Modification", onde ele adiciona um pouco de grave se a chave estiver pra cima. Pra baixo, é o canal original do Soldano. Assim as chaves ficam equivalentes: pra cima mais grave, pra baixo mais agudo.

Já o botão azul é apenas uma luz pra mostrar se o amp está ligado ou desligado. Tri-Tone é o nome que o fabricante deu para esse amp.

[]´s

lespaulbabilon
Veterano
# set/05
· votar


Toki

É porque eu to pesquisando tbm... me diga apenas se foi menos de 3 contos de réis! heheh

Toki
Veterano
# set/05
· votar


lespaulbabilon

hehehe... blz... Só o head foi sim, bem menos. Abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# set/05
· votar


Toki

Me passa seu MSN!

Toki
Veterano
# set/05 · Editado por: Toki
· votar


Não tenho!
(a exclamação foi só pra te imitar; não estou brabo nem nada não... hehehehe)

Ah, e se vc tinha me pedido pra nos falarmos no sábado à noite mesmo, foi mal, eu tava numa festa e entrei rapidinho aqui no fórum... o que é o vício... huahuahauhah...

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Qual é a característica do som do Soldano? Que guitarristas usam esse amp?

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Bom, aqui tem alguns caras que usam, http://www.soldano.com/ parece que o EVH está com eles agora que se separou da peavey.

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl

É, é uma boa lista, mas tem que lembrar que tem gente ali que deve ter usado um soldano apenas na gravação de uma música, por exemplo. Daí não dá pra considerar que tal artista usa um soldano, muito menos que este amp que caracteriza o som deste artista. Do EVH eu não sei se usa este amp em shows, mas quem usou bastante foi o slo100 foi o Daniel Johns do Silverchair (som pesado), e o Warren Haynes (mais leve), mostrando a versatilidade do amp.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Toki
Ele possui alguma característica que se destaca (além da qualidade é claro)? Por exemplo, dizem que os Mesa tem o som "anasalado", com muitos médios, que o Marshall é mais agudo e não tem um bom limpo, etc. O soldano tem alguma peculiaridade do tipo?

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl

Pois é cara, eu só poderia te responder isso no estilo "dizem que", pois não sou conhecedor de amps valvulados não. Pra responder essa pergunta eu teria que conhecer no mínimo algumas unidades dos soldanos, pra dizer numa média como ele é, e mais ainda conhecer mais as outras marcas também, para fazer uma comparação. De fato, os marshalls que eu já toquei (híbridos), eram agudos demais mesmo, até irritante. Num Mesa original nunca toquei, mas a impressão que eu tive ao tocar no Horizon (handmade q propõe a cópia do drive do Mesa) era mais ou menos essa aí, achei meio abafado. Mas com certeza é questão de gosto; pro meu som, não me agradou muito. Já na cópia do soldano tive mais o "meu" som.

Ontem eu tava tocando em casa. Só guitarra, wahwah com true bypass e amp. Cara, tocando no clean com o pré +/- em '5' e captador do braço (jackson: floyd e caps humbucker de fábrica) eu estava tirando um som muito bom, bem encorpado, gordão mesmo. Quando passei pro cap do braço, saiu um som muito honesto também, bem claro. Fiz aquela intro da Paradise City e fiquei muitíssimo satisfeito com o som. O crunch, por mais que na maioria das músicas que eu toco eu não use este canal, pra mim é o som mais agradável. Perfeito para blues e uns rock´s mais clássicos, estilo AC/DC. Neste canal que a gente sente o poder e vantagens de um valvulado, como a dinâmica das palhetadas, por exemplo. Já o drive, pra mim, dá pra tocar de tudo. Pra hard rock e metal, faço tudo tranquilíssimo, variando praticamente só o controle de presence. Sei que isso é puxar a sardinha pro meu lado, mas na boa, não acho nem agudo demais, nem grave/abafado demais, pra mim é perfeito mesmo. Mas este canal é muito porrada mesmo quanto à volume. O master dele, só com 2 válvulas-50W, não passa de 2, mááááximo 3.

E não sei se estou apreciando cada vez mais as válvulas, se estou melhorando a timbragem, se os falantes estão se soltando com o tempo (o B0th comentou sobre isso nos Eminence), ou se estou evoluindo tecnicamente mesmo, mas cada vez tiro um som melhor desse amp, cara!

Bem, me empolguei um pouco, mas quanto à "peculiaridade" dos soldanos, deixo pros mais entendidos responderem.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Toki
Ok, valeu pela descrição. Talvez o Soldano tenha por característica uma equalização mais flat. Mas de qualquer forma antes de fazer o meu vou procurar conhecer o trabalho do cara antes.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Toki
Meu, me fala uma coisa, o cara da LifeSound costuma ter uns amps "sobrando" por lá? Para mostrar para os clientes.

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl

Talvez o Soldano tenha por característica uma equalização mais flat.

É, talvez seja por aí também, mas leve em conta o conjunto head soldano + caixa com eminences. Por exemplo, em geral o soldano pode até ser mais pro agudo, mas com os eminences levando mais pro grave fica um conjunto legal, sacou? (isso é apenas uma hipótese, mas que tem que ser levada em conta)

o cara da LifeSound costuma ter uns amps "sobrando" por lá? Para mostrar para os clientes

Olha cara, não tem não, mas ele está sempre montando um ou dois amps, e com isso que eu consegui testar os amps dele: eu pegava um na montagem final e combinava o dia que ficasse pronto antes dele mandar. Daí, ia lá testar. Também testei um outro com um cliente dele muito parceiro (coisa que acho que nem eu faria, tipo, abrir as portas para um cara desconhecido; o cara foi muito gente boa).

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Toki
Valeu cara, vou conversar com ele.

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


Toki
eae véio...blz?
como andam as coisas?hehe
pois é...andava pensando em pegar um ampli desses JM 800 oq achas?chegou a testar um desses?quanto tá saindo em média um igual ao seu?
meu msn é leonelpavlak@hotmail.com
estou sempre online..entra lá para conversarmos...
o seu é de 50watts?

Toki
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93

O meu é o "Lifesound Tri-TONE 100W 2.400,00 ", que estava lá na lista publicada no seu tópico. Ele é de 100W, mas uso com 2 válvulas e mudo a impedância de saída, ficando com 50W por enquanto, mas quando precisar, tenho os 100W.

O JM800 eu não cheguei a testar, pois estava interessado apenas nos high gain, então só testei o Horizon e o Soldano. Mas com certeza, pra quem quer aquele tipo de som, é um puta ampli tb.

Sorry, mas não uso msn.

catoledow
Veterano
# set/05
· votar


Toki
De onde vc é? De onde a Lifesound é? To pensando em comprar um tb!

Toki
Veterano
# set/05 · Editado por: Toki
· votar


catoledow

Região metropolitana de Porto Alegre - Rio Grande do Sul. Idem.
Se ainda não lhou, vá NESTE TÓPICO que tem os preços de todos modelos, link da homepage, etc.
Boa escolha e seja feliz! hehehe...

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


Toki
ei veio...poderia me passar teu telefone para conversamor pelo telefone e vc me dizer mais dos lifesound?sou de novo hamburgo...hehe

catoledow
Veterano
# set/05
· votar


Po.... eh q eu moro em sampa... dai pra mim era melhor comprar de alguem q faça aqui, ne? Alem do Cacildo qm mais faz ampli em sp?

Toki
Veterano
# set/05
· votar


ciceroramalho93
Se vc é de perto assim porque não fala diretamente com ele (o Luciano da Lifesound)? Colocar meu telefone assim na net não rola, foi mal...

catoledow
É, de longe assim é ruim mesmo. Quando eu comecei a ir atrás dos hand made o primeiro que conversei foi o Cacildo, mas fiquei nessa tb por causa da distância e porque a lista dele estava pra outubro/novembro desse ano (imagina agora que dizem q já está pra 2007!!). Daí tive a sorte de conhecer o trabalho da Lifesound.

Tem no mínimo mais uns dois ou três aí em Sampa que citaram aqui no fórum, mas agora não lembro os nomes. Dê uma pesquisada na busca!

Rowashburn
Veterano
# nov/05
· votar


Toki

ô...tava pesquisando a respeito e vi o seu tópico de novo...e fiquei com uma dúvida...

...qual o comprimento do cabo do foot?!?!?!?! Que cabo é??

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


Rowashburn

Ê, ressuscitou o meu tópico... hehehe...
Cara, vai a gosto do freguês. Eu pedi o meu com 5 metros. Meio grande mesmo mas de propósito pois tenho uma banda em q sou o vocalista também. Assim, pra ficar lá na frente perto do microfone, pedi ele com 5m. O cabo é um de seis vias (ou oito?). O plugue dele é aquele com vários pinos, e com rosca (pluga no amp e depois rosqueia o anel em volta).

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


Rowashburn

Ah, lembrei agora. O padrão da Lifesound do foot é de 3m de comprimento mesmo. Eu que pedi ele maior.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


Toki

belo ampli carinha!!
grava um som e posta pra nós!!

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Toki

Voce costuma tirar que tipo de musicas??? Quais bandas/guitar heroes digamos???

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


_BLACKMORE_
Valeu cara!
A gravação, por enquanto, vou ficar devendo. Como eu disse lá na frente, tentei gravar mas ficou muito ruim, nem vale a pena postar aqui. Não sei se é o meu mic ou placa de som, ou quem sabe eu não estou sabendo gravar direito mesmo...

danielcastelli
Cara, se tratando ao rock em geral, eu sou muito eclético. Gosto de rock n´ roll clássico tipo AC/DC, rockabilly, Van halen, hard rock anos 80 tipo Guns, Skid Row e Bon Jovi, Ozzy, metal estilo Metallica antigo e Iron, e estou começando a ouvir mais Angra e instrumental tipo Satriani, Malmsteen...
E apesar do cara ser extremamente xingado aqui no fórum, eu assumo que comecei a tocar guitarra "por causa" do Slash, pois antes só escutava Guns.

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Toki
Dá nada... nego aqui no fórum é preconceituso...
Eu escuto November Rain e vai continuar sendo minha musica favorita até eu morrer... :(

HEuhuijhujhiuijhuE

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


"Haruki Tokikawa"
De onde vc é ?

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


danielcastelli
Pior... O meu ponto fraco é a Estranged... hehehehe...

EduArdanuy II
"Haruki Tokikawa" ???

quem é esse?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos: Soldano HandMade "Custom"