Duas caixas de 4ohms = 8ohms ??

    Autor Mensagem
    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/05


    galera eh o seguinte
    arranjei uma potencia aki em casa pra ensaiar com a banda pra ligar os mics mas essa potencia eh de 8ohms e eu tenho 2 caixas de 4 ohms
    se eu ligar as duas caixas de 4 ohms no potencia isso eh 8 ohms ou cada caixa tem q ter 8 ohms pra ligar e funcionar sem perigo de zuar com o treco ? vlw ae

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    para dar os 8ohms, vc tem ki ligar as duas caixas em serie...se ligar em paralelo vai dar 2ohms...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gauchito
    o q eh ligar em serie e em paralelo ?
    eu ligo as duas usando dois fiozinhos q encaixam na parte de tras da potencia, cada caixa tem dois fios

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bom...vamos lah...suponhamos que as suas caixas tenham um fio da cor vermelha e outro da cor preta...entao:

    pegue o fio da 1ª caixa, de cor vermelha e ligue na saida vermelha da potencia...o fio de cor preta da 1ª caixa, liga no fio de cor vermelha da segunda caixa...e o fio de cor preta da segunda caixa, liga na saida preta da potencia...pronto, temos uma ligação em serie!!!!

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se vc juntar os dois vermelhos e ligar na potencia, e os dois pretos e ligar na potencia vai dar paralelo, que resulta 2 ohms..isso não fará bem para a sua potência nem para os falantes...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gauchito
    no cara vlw
    minha potencia tem duas saidas vermelha e preta
    entaum com 2 caixas de 4ohms pra dar 8ohms eu tenho q fazer o primeiro esquema q vc citou neh ?

    kelson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Beatlemaniac
    sin vc deve ligar eles em série..
    "mas como?"
    vc pega o negativo de um e liga no positivo de outro..
    dai o positivo do primeiro ki sobrar vai pro positivo do jack.. e o negativo do outro negativo do jack.. =)

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Beatlemaniac
    sim, faz o primeiro esquema q eu te disse!!!!boa sorte ae!!!qualquer coisa corre e pega o extintor de incendio...shuahsuahs...zuera cara, to brincando...falow

    Claudio Camargo
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Claudio Camargo
    · votar


    kelson, gauchito dêem uma passada no meu tópico.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/103225/
    Também estou com dúvida sobre impedância.
    Valeu!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    boa galera vlw ae agora um ultima duvida
    a potencia tem 2 saidas
    LEFT preto e vermelho
    RIGHT preto e vermelho
    eu devo ligar o fio vermelho de uma caixa no vermelho do canal LEFT o preto da caixa no vermelho da outra caixa e o fio preto da segunda caixa no preto do canal RIGHT ??

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Beatlemaniac
    eu devo ligar o fio vermelho de uma caixa no vermelho do canal LEFT o preto da caixa no vermelho da outra caixa e o fio preto da segunda caixa no preto do canal RIGHT ??

    não amigo...o que deve fazer e ligar em um so canal, ou so no left ou so no right...

    se ligar no left, equalize a potencia com os knobs no canal left, e vice-versa

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gauchito
    blz resolveu todos meus pobrema vlw ae

    Claudio Camargo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pessoal
    Dêem um pulo no meu tópico.
    Também é dúvida sobre impedância.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/103225/
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duas caixas de 4ohms = 8ohms ??