Válvula: Transtorno ou Salvação do Mundo?

    Autor Mensagem
    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/05


    Muitos aqui já sabem da minha luta para chegar ao meu valvuladinho.

    Mas ao mesmo tempo que eu vejo muita gente dizendo que o melhor que se tem a fazer é comprar um valvulado, porque o som é indiscutível melhor, e enfiam milhares de adjetivos, eu vejo gente dizendo que não compensa, porque a manutenção é muito cara, porque é perigoso levar choques, porque as válvulas duram pouco tempo, são caras, são frágeis.

    O que eu devo fazer?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Confie em seus ouvidos.

    Ouça um valvulado bom. Se enxergar a diferença entre ele e um transistorizado decente, poderá optar.

    Caso não veja diferença alguma, fique no transistorizado mesmo.

    Esses dias consertei um Jazz Chorus (um ótimo amp transistorizado da Roland). A amp tinha um som limpo mt bom mesmo...mas falta algo se comparado à um valvulado - isso no meu perceber...Parece que o valvulado tem os agudos mais presentes, vc ouve os harmônicos das cordas com nitidez.

    No caso do transistorizado, parecia que tinha uma cortina na frente.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AugustoPedrone

    Sei...

    Mas é foda mesmo! Estou praticamente 'em cima' do muro...
    Ou eu opini por um Peavey Bandit nessa faixa, ou um Laney Tube TF, ou viajo nas válvulas do Tremendão Special Line...heheh

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Um Upzinho!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pow cara, é como eu sempre digo...
    valvulado é outro papo.
    vc pode até achar q a galera carrega um pouco nos adjetivos, mas é foda, cara... depois q vc toca e se acostuma com um valvulado, nao dá pra voltar mais atrás nao...
    se vc nao quer gastar com valvulas (e nem acho q a manutençao de um valvulado seja assim tao cara), fica com um solid state, mas saiba q vc nao estará tirando o melhor timbre q poderia.
    e porra, vc compra um transistorizado e se ele dá pau pode se preparar pra gastar muita grana.
    valvulado, qdo dá pau, é barato (a nao ser trafo...). e valvulas deixaram de ser algo carissimo há um tempinho já.

    falow

    DAVI SOBRAL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pois é não dá mesmo pra voltar com os solid state... tenho 4 valvulados, uso 3 pra ensaiar com minha banda um tremendão pra guitarra - superthunder-sound pro baixo e thor para 2 mics e um violao... cara não tem como ouvir A MUSICA sem eles...

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu vejo gente dizendo que não compensa, porque a manutenção é muito cara, porque é perigoso levar choques, porque as válvulas duram pouco tempo, são caras, são frágeis.

    tudo isso é a mais pura balela. eu comprei um duovox no começo de janeiro, ele deve ter quase 30 anos e não gastei um centavo sequer com ele até hoje.

    boleterodectba
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a manutenção do valvulado não é tanto como falam, claro se vc comprar um ampli de 30 anos atras valvulado e que ficou parado vc vai gastar uns 100 pila pra deixar funcionando bem, se precisar trocar válvulas dai adicione mais uns trocos naquele 100 de conserto.
    com o ampli nos trinks ele não vai te encomodar nos proximos 3 anos pelo menos. o mais complicado do valvulado mesmo é que vc não pode jogar ele no carro e no chão como um transistor, e normalmente é bem pesado.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Metal Fuzz
    · votar


    eu comprei um duovox no começo de janeiro, ele deve ter quase 30 anos e não gastei um centavo sequer com ele até hoje.

    EahUAaHAUahuHAUA!!

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Metal Fuzz
    o que vc viu de engraçado?
    eu precisava falar que ele era usado?

    128556
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu tenho um valvulado e cara

    TEM DIFERENÇA

    vc qnd ve o timbre que pode conseguir num valvulado esquece os transitorizados

    a menor diferença pode estar nos piores valvulados para os melhores transitorizados

    pq se vc comparar o melhor valvulado com o melhor transitorizado com certeza vai preferir o valvulado

    abraço

    Jubstelda
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Amplificador é igual mulher:

    Se vc tem uma mulher feia,vc acha que é legal mais preferia uma bonita.Ela te serve nas horas boas e vc não tem que cuida pq nimguem olha pra ela.

    Se vc tem uma mulher bonita,concerteza ela será melhor em tudo porém vc tem que cuida por causa dos urubus.

    Com ampli é a mesma coisa, o transistor te satisfaz e é "inferior"; e é mais facil de cuida.

    O ampli valvulado te satisfaz bem ++,mas em compensaçao vc tem gastos com manutençao e tem que cuida.

    Espero ter ajudado

    wiskeria
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Este lance que valvulado da manutenção, que gasta valvulas rápido, bla bla bla... pura bobagem. Só não compre meteoro e warm music que dai tu se encomoda mesmo sendo valvulado ou não...
    Vai de tramendão, thunder sound, hand mades, ou te tiver grana pega amplis top como fender, etc...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    128556
    Jubstelda
    wiskeria

    Pô galera, fiz esse tópico em 2005...heheh
    Agora estou encomendando meu JCM800 hand made!

    SecoBlues
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Boa escolha

    francisco2004
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se dá manutenção ou não, não quero nem saber. O timbre de um valvulado mata a pau. É o timbre que está presente nas gravações de 90% de todo o rock and roll que foi feito até hoje. Tocar rock com transistorizado é não vai passar de imitação barata.

    É a triste realidade, mas é assim... estou na luta para adquirir meu valvulado também!

    leandro.rosagf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara... valvulado eh bem melhor, pq tu pode toca o dia todo com ele e o clean dele nao vai ficar saturado, jah com transistorizado o papo eh diferente neh...
    sem falar na qualidade das dist

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    já q é um tópico antigo, e bastante ultrapassado, vou avacalhar logo aqui:

    CHUUUUUPA ARGENTINA!!!

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Michael Vlcek
    boua rapá!!

    CHUUUUUPA ARGENTINA!!!(180 milhões de brasileiros)

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tom_delonge182


    CHUUUUUPA BRASIL!!!(37 milhões de argentinos)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Válvula: Transtorno ou Salvação do Mundo?