Caixa do Meteoro Falcon 50g

    Autor Mensagem
    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/05


    Olá Pessoal!

    Alguém pode me ajudar quanto a essa caixa? Ela tem dois falantes de quantos watts? No site diz que ela tem impedância de 4 ohms. Gostaria de saber se é possível deixar ela com 8 ohms? Valeu

    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    É para ligar junto com um giannini tremendão III. Ou então é melhor montar uma caixa? Alguém pode me dar umas dicas quanto a qual alto-falante comprar para ficar legal?

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gustavo Areias1

    jah toquei com um amp desse...achei legal...
    mas vira mais comprar handmade...

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gustavo Areias1

    cara, eu uso uma caixa dessa com um giannini duovox, o som é legal
    mas acho que se vc puder fazer e usar falantes Eminence ou Jensen ficará ainda melhor.

    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fabio_gravata
    [b][/b]

    Você sabe sabe qual a potência de cada alto-falante?

    barci
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tenho um falcon. O som e muito bom dessa caixa.. cada alto falante desse tem 75w totalizando 150w rms so que 4 ohms. É importante vc saber se seu amp tem saida 4 ohms.

    Se vc usar um eminence ou jensen certamente ficará mais legal, mas acho que muito mais caro.. Uma caracteristica legal dela e que alem de bonita e muito bem acabado e fechada atrás dando um grave bem poderoso.

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu acho um roubo o preço dessa caixa!! Estou fazendo uma 2x12" e vou gastar menos de 600 reais usando dois Eminences GB12. Isso sem contar que estou fazendo ela cópia da Marshal 1960A (4x12"), assim, quando sobrar grana é só colocar mais 2 falantes...

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka

    legal kra....e como vc vai fazer com a madeira...acabamento...falante
    me explique...

    daria pra me mandar um email?

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp,
    cara, madeira eu usei compensado naval de ótima qualidade... é pra durar a vida inteira (deu R$ 100, já cortada). O courvin, grill e acabamentos eu tô comprando da Valvestate do Rio, deu R$ 115.

    O projeto que eu usei foi esse: http://www.bragancaonline.com.br/grupos_musicais/caixa_guita_4_12/inde x.cfm

    Pra dar continuidade a ela, só estou procurando aquelas alças laterais de embutir.
    Mandei o cara cortar as peças básicas de madeira e estou fazendo ela em casa mesmo.
    Nos sites www.silvatone.bravepages.com e www.pisotones.com tem bastante material de como fazer, com muitas fotos.

    Os falantes são 2 Eminences GB12 que eu comprei na Torau.

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka
    Obrigado amigo...
    mas cortou a madeira pra uma caixa de 4x12 ou pra 2x12...

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp, eu fiz ela 4x12"...... mas por enquanto só tenho 2 falantes... portanto, selei os 2 buracos que sobraram pra não estragar o som.

    barci
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka
    La na mult comercial tem umas alças bem legais.. Ficou só isso para montar uma caixa com eminence ??

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    barci, yeah.... tô tirando foto de tudo pra um tutorial do handmades...

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    barci, na multicomercial não tem só aquelas alças pra combo? aquela que vai em cima?
    Eu quero aquelas grandonas laterais de embutir..

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka

    achei a madeira bem barata...
    acho que aki na minha cidade eh bem mais kro...

    se der pra vc tirar as fotos seria muito legal...

    e qto tah o GB12???
    eu comprei um V12 semana retrasada lah na torau e paguei 170...
    pq vc escolheu o Gbe nao V12????

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp, paguei a mesma coisa no GB12...
    Escolhi ele por ser cópia dos Greenbacks da Celestion e por ter apenas 50w cada um, assim se eu botar 4 vou ficar com 200w e não 300w (meu amp é de 120w, não queria dar muita folga para não perder o headroom).
    Por enquanto uso os dois normalmente.
    Pelo que eu sei o V12 também é ótimo!

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka

    ah...tah certo...
    mas oq eh esse headroom que vc disse???como funciona???

    e eu nao gostei tanto assim do V128, tem tem um pico bem grande em 2,5kHz...dah uma mudada no som...

    foi facil de arrumar a madeira por esse preço????

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp, desculpa aí cara... me passei na hora de escrever, pensei eu uma coisa e escrevi outra...
    o que eu queria dizer mesmo é que quero uma potência final da caixa não muito mais alta do que o amp para não perder sensibilidade nos falantes.

    Cara, na primeira madeireira que eu fui tava esse preço e eu comprei. Acho que pesquisando se acha até mais barato! Acredito que ninguém cobraria mais do que isso. Eu paguei R$ 85 a chapa de compensado naval de 1,70 x 2,30 (ou algo parecido) e um outro cara me cobrou R$ 15 reais pra cortar (eu desenhei as medidas nela).

    E sobrou madeira pra eu reformar o cabeçote... e talvez até fazer um case pra ele! (só falta vontade...)

    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pessoal, me passaram aqui no forum como trocar a impedância do cabeçote para 4 ohms. Agora estou na dúvida quanto comprar ou montar uma caixa.... Quais os prós e quais os contras? Será que vale a pena eu comprar a caixa e mais pra frente trocar os falantes por outros melhores?

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gustavo Areias1, acredito que tenha apenas duas coisas que diferem:

    Caixa montada: Ótimo som e preço baixo
    Caixa comprada: Som mediano e preço muito alto

    Se você montar a caixa com cuidado ela será praticamente um rocha em matéria de durabilidade (com preço baixo você usa as melhores madeiras), já as compradas, às vezes são de aglomerado ou compensado simples.
    Dá pra fazer o acabamento muito bem feito, é só ter paciência.
    Pra ter uma idéia, até as 1960A da Marshall estão vindo com celestions que não são "o bicho", e usando uns eminences top de linha você consegue resultados muito melhores com bem menos dinheiro...

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka
    e as caixas tipo 1960 marshall...ou Mesa Boogie dos Rectifier nao ter nda de revestimento por dentro???tipo uma manta acrilica???

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp, nunca olhei uma por dentro, mas acredito que não, pois na caixa para guita não é necessário um tratamento na parte interior, tanto que ela pode ser aberta na traseira (a minha é fechada).

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka

    ah ok...nao sei onde vi isso...

    e vc vai tirar as fotos da montagem?

    que equip. vc usa?

    steka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp,

    Eu estou tirando fotos de todos os passos... quando estiver pronto vou fazer um tutorial... ou no mínimo disponibilizar as fotos...

    Uso um Duovox 120g...

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    steka


    Legal amigo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa do Meteoro Falcon 50g