Amplificador HAND MADE para baixo

    Autor Mensagem
    Andre Passos
    Veterano
    # ago/05


    Nem sei se chama assim, mas o que queria era um amplificador como esses que vejo facil, para guitarra, onde a maioria e valvulado, queria saber se as pessoas que fazem esse tipo de trabalho tb mexem com amplificadores para baixo, tanto valvulado como nao, isso com potencia media..nem tanta, uns 200 W jah dah..e issu ai, se alguem puder me ajudar..

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    po cara jah um vi um amp de baixo hand made de 200w
    o treco tinha masi valvulas q um bombardeiro B-52

    Rifferman
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tem o lifesound valvulado de 300w, o Lifesound Super Valve 300GL

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dá para montar sim um valvulado para baixo, e fica o bicho, podes crer !!!

    200 watts tá de ótimo tamanho - vale invertir em um mostro desses.

    Pretende comprar um amp desses ?

    Abraços.

    Andre Passos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pretendo, toh começando a ver algo asism,a lguns projetos, mas vc saberia me informar mais sobre o assunto, conhece quem faz??

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fazer eu faço, dependendo dos seus objetivos. Dá um pulo nesse site - www.drtube.com e veja alguns esquemas.

    Abraços.

    Andre Passos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara intendo muito pouco, a quase nda desses esquemas, gostaria de saber o preço mais ou menos que seria um bom valvulado com mais ou menos 200W??

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Me escreve um email em augustopedrone@ig.com.br - abraços.

    Andre Passos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    escrevi jah muito obrigado!!

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Andre Passos

    Eu estou terminando um amp valvulado pra baixo. Não vou vender, nem faço amps pra vender, mas eu sempre postos os resultados, os comentários, prós e contras. Eu só estou tendo dificuldades em chegar no grave necessário pra ficar um timbre satisfatório para baixo. Mas logo estou postando as novidades.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    Fernando Bello
    Eu só estou tendo dificuldades em chegar no grave necessário pra ficar um timbre satisfatório para baixo

    Sua fonte está bem dimensionada ? Capacitores de valores generosos no filtro ?

    O trafo de saída é mt importante para um amp de baixo, e geralmente é maior que o de força. Se vc usou um trafo de saída comum para guitarra, não vai rolar. As EL34 tb não tocam legal no baixo, prefira as 6L6.

    Abração e boa sorte.

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AugustoPedrone

    As fontes que eu projeto sempre faço com o dobro da amperagem necessária. Eu sou meio manezão então eu já exagero logo de cara. Agora pode ser que seja no trafo de saída realmente o problema. Eu consegui chegar quase lá com um stack tipo os Fender antigos, que tinha aquele pot de médio, que na verdade não é médio, só aumenta a resistência entre o stack e o terra.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O seu trafo de saída é pelo menos do mesmo tamanho que o de força ?

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AugustoPedrone

    Não, está bem menor. Seria apenas o tamanho do núcleo, ou as bitolas dos fios que influenciariam mais?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O tamanho do núcleo e sua qualidade influenciam na indutância do enrolamento, e por consequencia a frequencia mínima reproduzida pelo trafo.

    As bitolas dos fios tem a ver com as perdas do trafo.

    Abração.

    terlucio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mesa Amplificada CRX-625 - SkP ola pode me ajudar .qual o cabo ideal para ligar,o teclado psr s550 nesta mesa..................walter

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador HAND MADE para baixo