Ampli hand-made tubeamps

Autor Mensagem
Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


mas cara, uma EL34 dá 25w na média, nao dá?

8 x 25w = 200w, tou errado?

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek
mas cara, uma EL34 dá 25w na média, nao dá?
Duas dão 100W, por causa do push-pull

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata

duas dão 100W com quase 800 volts na placa...

o normal é dar uns 60 watts só por par, com tensões menos insanas (450, 500v)

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh
Se usar 2 capacitores em série essas tensões ficam triviais...

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata

vc é doente hahaha

não tem nada de trivial nessas tensões...

O 'kickback' do conjunto falante+trafos pode chegar a duas vezes o B+. Em amps 'normais', isso quer dizer 1000 volts, que volta-e-meia rompe o isolamento dos soquetes + vagabundos e não muito limpinhos (sujeira conduz!). Com 800 na placa e 1600 de kickback, é fácil romper o isolamento até de soquetes de cerâmica bons. O isolamento dos fios 'normais' também é comprometido.

Por isso que antigamente as válvulas projetadas pra trabalhar com essas tensões mais nervosas tinham o terminal da placa no topo do bulbo de vidro, e era ligado com um fio que parece fio de vela de ignição de carro.

cheers

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh

Hahaha

O isolamento dos fios 'normais' também é comprometido.
Comprovei isso esses dias.

Por isso que antigamente as válvulas projetadas pra trabalhar com essas tensões mais nervosas tinham o terminal da placa no topo do bulbo de vidro, e era ligado com um fio que parece fio de vela de ignição de carro.

Tenho algumas dessas aqui... a maioria delas é diodo.

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata

tem pentodos assim também (EL36, por exemplo). Essas válvulas são feitas pra aplicações onde rolam uns picos nervosos de tensão (a EL36 aguenta picos de até 7KV).

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata

caraca, pra q isso......

Fernando Bello
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh

Eu to com uma EL36 aqui em casa vacilando, presta pra alguma coisa?

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


Fernando Bello
uma só? bom, da pra fazer um power SE... mas quando ela pifar não deve ser fácil arrumar outra.

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


Fernando Bello
Eu to com uma EL36 aqui em casa vacilando, presta pra alguma coisa?
Acho que não, porque como a dissipação máxima da placa dela é 12W em SE ela daria o mesmo que uma EL84, uns 5W, o que coloca ela num patamar bem inferior.
Já em classe B, pode dar uns 44,5W talvez útil para rádio.

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05 · Editado por: DAVI SOBRAL
· votar


Alguem poderia me tirar uma única dúvida que permanece a muito tempo em meu cerebro: porque a el34 é mais potente que a 6l6 sendo - el34 Potencia de anodo max. de 25w e a 6l6gc de 30w ????????????
e o snake 400w que o cara aqui do bairro tem com as oito el34 a tensão de +B é de 480Vcc e não os quase 800v de placa como voces disseram anteriormente...

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05
· votar


Há um detalhe, deve ser por causa do resistor da grade supressora de 47 ohm... e na minha opinião a el34 tem uma potencia bem maior que a 6l6 sem distorção...

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


DAVI SOBRAL

na verdade a EL34 não é mais 'potente'. o que acontece é que dá pra tirar MAIS POTÊNCIA de um par de EL34 em push-pull do que de um par de 6L6-GC. Pra entender isso, você precisa saber como funciona o push-pull (não tem nada de mais, mas é ruim de escrever aqui...) e que a EL34 aguenta muito mais tensão de placa que a 6L6GC.

cheers

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


DAVI SOBRAL

a 480 volts cada par de EL34 dá uns 60 watts. Com 4 pares, esse amp ai tem 200 watts, não 400.

boleterodectba
Veterano
# ago/05
· votar


as 6550 são mais potentes?

boleterodectba
Veterano
# ago/05
· votar


e mais caras, hehehehe

Xandejoke
Veterano
# dez/11
· votar


Sinceramente não recomendo por um simples motivo: seriedade para com o cliente.
Em setembro de 2010 comprei um kit 18W e combinamos parcelamento em 3 vezes (1 entrada + 2a parcela + parcela para entrega). Resultado: efetuei o pagamento em dinheiro de todo o compromisso mas estou esperando o kit até hoje.

Os amps da Tubeamps são de ótima qualidade mas o Manolo, deixou a desejar em atenção e honestidade.

Me coloco a disposição.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Xandejoke

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/187250/p1

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/243540/p2

o/

Xandejoke
Veterano
# fev/12
· votar


Ogner

Exatamente demonstra que tipo de profissional ele é.
Infelizmente é incerto o final da minha história, mas vou lutar para recuperar o meu investimento.

Mantenho vocês informados.

maicon_z3
Veterano
# dez/12 · Editado por: maicon_z3
· votar


Bom, depois de ler o tópico inteirinho, agora posso escrever:

Com relação aos amps da Tubeamps:
1º.- Qualidade: São sim de boa qualidade, adquiri um Asset 50W, com caixa 2x12 c/ falantes 12" Celestion, e soam muito bem.

2º.- Atendimento: o Manolo é muito, mas muito atencioso, podem perceber nas conversas com ele, e até mesmo nos esclarecimentos dele aqui no post.

3º.-Sonoridade: Quer som de Marshall, compra um Marshall! A mesma coisa pra quem quer som de Fender, compra um. Ah, é muito caro? Existem essas opções hand made no mercado. Agora, antes de fazer um hand made, todos devem saber do seguinte: só soarão iguais, se tiverem os mesmo componentes, ou seja, vai dar diferença e pronto! O que a maioria faz é chegar perto. Mas também consegue-se fazer amps melhores que os citados acima. Já tocaram num 65amps (importado)? Nem toquem, porque o resto vai virar lixo!!!!!!!!!! São amps de baixa potência, mas os caras não estão nem aí para preço, fabricam o que há de melhor e pronto. Cada Head sai na faixa de U$3000 (DÓLARES). E tem os mais conhecidos, Bad Cat, Orange, Rivera, etc.

4º.- Problemas: Concordo que podem acontecer, mas nesse caso, o Manolo deveria rever os seus conceitos. Demorou muito até meu amp ser 'concebido' (mais de um ano), nesse meio tempo, eu tinha até cancelado o amp e tal, mas depois, como não seria ressarcido e não queria envolver Procon e demais órgãos de proteção ao consumidor, resolvi dar mais tempo a ele. Depois tive mais problemas com ruídos, mas foi culpa minha, pois eu ligava o amp em 8 ohms, quando a caixa era 4 ohms. Resolvi mandar o amp para o Robert, que fabrica os pedais da Hobbertt, com medo de que o Manolo demorasse mais tempo para fazer o trabalho. O Robert consertou o head, por R$340 (o reverb estava com problema também), ficou perfeito, e agora estou tocando com ele.

Desde então, vi muitas fábricas fazendo handmade. O mais 'famosinho' ultimamente é o T Miranda, cujos amps podem até ser bons, mas não gostei do atendimento do cara. Por isso paguei uma fortuna num 65amps Soho de 35 Watts e não vou comprar amp dele, assim como ele pode não querer vender o produto dele pra mim, pronto!

Espero ter esclarecido alguma coisa!

Abraço a todos!

Alan_Alan
Veterano
# fev/13
· votar


Tive duas experiências com a Tubeamps. O primeiro veio dentro de um prazo "normal".... isso lá em 2004-2005... mas veio com problemas. Pedi para um técnico da minha cidade arrumar. Na segunda tentativa, paguei tudo e não recebi o ampli. Fui para a justiça.... causa ganha....mas até agora nada de devolução e já se vai um ano após a decisão judicial.

marcelinhocs
Veterano
# jul/13
· votar


Alan_Alan

me manda seu email alan. Tbm estou c um problema parecido. Conseguiu receber seu dinheiro?

marcelinhocs
Veterano
# jul/13
· votar


marcelocs82@gmail.com

smoners
Veterano
# jul/13
· votar


Olá,
me assustei com essas 2 ultimas mensagens do Alan_Alan e do marcelinhocs
o que realmente aconteceu com vc´s? pagaram os 50% e não receberam? ou pagaram 100% e não receberam? estou fechando com o Manolo entre hoje e amanhã um HEAD para baixo e fiquei "preocupado" com esses comentários de vocês.
Grato

smoners
Veterano
# dez/13
· votar


Me parece que entrei num barco FURADO !!!!
era para ser entregue no dia 25 de outubro de 2013 e até o momento nada, e pior essa semana nem email o Manolo está respondendo......

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


smoners

https://www.google.com.br/search?q=tubeamps+nao+entrega&oq=tubeamps+na o+entrega&aqs=chrome..69i57j0l5.6121j0j7&sourceid=chrome&espv=210&es_s m=93&ie=UTF-8

¬¬

smoners
Veterano
# jan/14
· votar


Opa, acreditem ou não meu head para baixo chegou(fui buscar),
enfim ,tive o transtorno do tempo combinado, do mais estou satisfeito
UFAAAA
-(:- )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli hand-made tubeamps