Ampli hand-made tubeamps

Autor Mensagem
lazzari
Veterano
# ago/05 · Editado por: lazzari


ae, queria saber se os caras da tubeamps sao bons e confiaveis, e tbm queria saber se vale apena comprar o cabeçote mais caixa deles do modelo ASSET q eh baseado num fender? ou outro modelo de lah. e tbm se fosse melhor comprar com outra pessoa q fabricasse hand-made

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


nunca escutei um amp do manolo, mas tb nunca vi ninguem falar mal. a reputação do cara é boa.

outras opções q existem (q eu conheça) são o Eduas (SP), Lifesound (RS), Cacildo Poncio (SP) e Augusto Pedrone (RJ). Todos muito bons tb.

procura na busca sobre cada um deles q vc encontra sites/contatos essas coisas.

abraço

thecreamofclapton
Veterano
# ago/05
· votar


Olha, falei já com os caras....desses hand-made.
Observando as caracteristicas desses amplis ficamos sempre preocupados com a qualidade dos componentes utilizados. O que menos confiei foi a Tubeamps. Eles usam uma espécie de "falante Tubeamps" e válvulas à gosto. PQP...Falante "Tubeamps"??????? Vc acaba ficando com pé atrás.
Diferente da Lifesound onde o cara só usa Eminence e da Serrano que só usa Jensen, entende? Assim como o Cacildo (Marco amps), que tb é bem claro nos seus circuitos e no que usa.
Não é só isso...
Se vc perceber as descrições dos produtos em cada site vc percebe o quanto a Tubeamps omite informações preciosas. No site da Lifesound e da Eduas, por exemplo tudo é bem claro, desde as caracteristicas dos circuitos até a marca de cada componente.
Mas todos falam muito bem da Tubeamps.

marley Emydio
Veterano
# ago/05
· votar


Amigos, cuidado com esse Tubeamps, não são confiaveis, as peças utilizadas como ex. trafo potencia são nacionais, deixa muito a desejar, pois não gera harmonicos suficientes, comprei um desses amps, só tive desgosto, demora na entrega, até esquecer do meu pedido o cara esqueceu, depois de pago 50%, veja só a falta de profissionalismo, o amp. voltou para o cara várias vezes, queimou valvula, tinha ruidos esquisitos, roncos, timbre abafado sem harmonicos, pior que moro em outro estado, imagine o custo de transporte, depois de idas e vindas e até troca por outro modelo do mesmo fabricante, problemas continuaram aí minha paciencia esgotou e mandei para o Silvão da Hand Made, que constatou vários erros de construção, para não jogar fora refizemos o amp. coloquei um trafo novo, um falante Eminence, e várias mudanças nos circuitos, o amp. mudou totalmente, Lembre o barato sai caro, o dinheiro que gastei nessa bricadeira, dava para comprar na epoca um jcm 900 ou um deville. fica o alerta, é melhor comprar um amp. de marca consagrada.

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


ae, queria saber se os caras da tubeamps sao bons e confiaveis
Nunhum humano é bom e confiável. Somos todos pecadores. Hahahaha

as peças utilizadas como ex. trafo potencia são nacionais
Conheço muita coisa (muita mesmo) nacional que dá de 10 a 0 em importada.

Lembre o barato sai caro
Mas o caro também sai caro. Acho que se o serviço for bom compensa pagar barato.

é melhor comprar um amp. de marca consagrada.
Importados? Você acha que ainda não existem nacionais de qualidade?

Esse tópico levanta questões muito importantes sobre qualidade e confiança, acho que quem faz à mão os amps deve em primeiro lugar valorizar a imagem e não dar as mancadas que vocês estão citando, enfim, e usar peças de qualidade e principalmente, saber o que se está fazendo...
Nunca compre nada sem conhecer, independente de ser uma marca conhecida, pois o preço alto pode não significar nada.

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


concordo com o baruch...
é foda generalizar, né marley Emydio...

tipo, tem muita gente séria por aí, e tem picaretas tb, em qq profissão existem os bons e os maus...

nunca tinha escutado alguém falar do Tube Amps, tua experiência certamente será registrada por todos aqui.

o importante é q com o tempo a galera vai conhecendo em quem confiar e em quem abrir o olho.

abraço cara, e boa sorte com teu amp refeito!

thecreamofclapton
Veterano
# ago/05
· votar


Já falei e repito.
Todos temos que ser um pouco de médicos...devemos analisar os sintomas.
O site da Tubeamps é extremamente omisso...
Eles não são claros nas características dos componentes....
Não me deixou a menor confiança, como eu disse acima.

Thiago Baere
Veterano
# ago/05 · Editado por: Thiago Baere
· votar


Bom galera eu encomendei deles um Amp Asset Head 50 W, mais uma caixa com 2 de 12.
Já fazem dois meses q eu encomendei e nada.
Com relação aos alto falantes os modelos que serão usados serão os Eminence GB 12 e não os de fabricação própria como citado acima.
Fui na confiança de estar comprando um bom produto, pois também não entendo nada de eletrônica de amps e apesar da demora espero q não eu nao me decepcione.
Com relação ao Manolo todas as vezes q falei com ele, ele foi bem atencioso e me parece ser uma boa pessoa. isso é a única coisa q eu posso falar por enquanto. Qnd meu amp chegar, espero q não demore mais, postarei p\ vcs minha opinião sobre o desempenho e som do mesmo.
Abraços!

Manolo
Veterano
# ago/05
· votar


DIREITO DE RESPOSTA DA TUBEAMPS

Os amplificadores Tubeamps são exaustivamente testados antes de serem enviados para seus proprietários. Como qualquer produto, estes podem apresentar defeitos, ainda mais sendo transportados por avião de um estado para outro.
No caso do JCM800, já aconteceu do cliente não gostar do timbre ao testar o amplificador. Aconteceu mais do cliente amar o timbre ao experimentá-lo. Cabe frisar que o circuito é rigorosamente o mesmo que o da Marshall, o circuito 2203 e 2204. A procedência dos componentes não precisa ser explicitada no site. A quem pergunta, eu informo.
Apenas, a tpitulo de informação, digo AQUI que os transformadores são produzidos pela maior e mais antiga empresa brasileira de produção de transformadores; são mais de 70 anos produzindo-os. As válvulas são Sovtek ou Svetlana. Em certos casos, ainda forneço válvulas NOS. Os soquetes são cerâmicos, feitos na Russia. As chaves são Margirius, as melhores do Brasil. Resistores e capacitores? Francamente.

Sr. Marley Emidio: Ele adquiriu um JCM800; não gostou do timbre e propus a troca por um circuito Bassman, para adequá-lo no mesmo gabinete. O processo foi feito e algumas adaptações tiveram de ser feitas. Durante o uso, infelizmente o amplificador queimou uma válvula 6L6 e ficou ligado um bom tempo com essa válvula queimada; o shoke de RF teve de ser trocado, pois foi queimado. Aproveitei e troquei o transformador de saída, mais por segurança.
Tudo efetuado na garantia. Ainda que garantias não cubram mau uso, a minha cobriu. Pois um amplificador valvulado, com uma válvula queimada, apresenta um rúido bem característico e a isso, o guitarrista deve estar atento. Senão, procurem na Internet a diversa quantidade de notícias de Marshalls que literalmente se incendeiam.

Sr. thecreamofclapton: Não o conheço, nem sei se falei com o Sr. De qualquer forma, meu site não é omisso. As informações necessárias estão disponíveis lá mesmo. Quaisquer outras, para satisfazer curiosidade ou mesmo necessidade dos interessados, podem ser obtidas por E-Mail ou telefone.
Entre no site da Fender ou da Marshall e veja se eles dizem quem fabrica os transformadores, gabinetes, quais as marcas dos soquetes, etc.

Sr. Thiago Baere: Tenha a certeza de que não se arrependerá pela compra efetuada.

Em tempo: A Tubeamps surgiu com a proposta de obter timbres valvulados com tecnologia nacional. Ainda não haviam reedições dos Fender, Marshall nem mesmo a Meteoro ainda fabricava valvulados.
Por tecnologia nacional, entende-se dar uma opção de compra aos guitarristas nacionais, como eles não tem mais desde que a Giannini, Phelpa e Palmer pararam de fabricá-los.
Tarefa árdua, uma vez que válvulas deveriam ser importadas. Com o passar do tempo, alguns itens importados começaram a se tornar disponíveis. Como potenciômetros, kinobs chicken head, capacitores de filtragem, chaves e soquetes. Recentemente os falantes Eminence puderam ser encontrados no Brasil.
Com o passar do tempo, todos evoluem e se estabelecem em alguma espécie de patamar ideal de produção. A tubeamps ainda não chegou nesse patamar ideal, mas chegara, com a ajuda de Deus, independente da crítica negativa de quem não conhece o trabalho e as dificuldades existentes em produzir um amplificador totalmente valvulado, com excelente acabamento (pode ser visto no site) e com excelente timbre (pode ser ouvido no site) e com os preços publicados (podem ser vistos no site).
Ainda friso que os transformadores utilizados são os melhores nacionais e um dos melhores do mundo, sem medo de errar ou de estar sendo, compreensivelmente, parcial.

Obrigado.
Manolo
www.tubeamps.com.br

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


ae, manolo, muito bacana tua iniciativa de vir aqui e esclarecer as coisas. por isso vivemos numa democracia, nao é mesmo?

só um único toque:
sovtek é foda....

bota JJ nos teus amps, cara!!!
;-)

abraço e boa sorte sempre com a tubeamps.

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


ae, manolo, muito bacana tua iniciativa de vir aqui e esclarecer as coisas. por isso vivemos numa democracia, nao é mesmo? (2)

marcelinhocs
Veterano
# ago/05
· votar


Pois em agora escutem minha estoria. Caro manolo espero que vc ainda lembre de mim, Marcelo aqui de teresina-piaui. Adquiri um jcm800 c/ vc a mais ou menos 01 ano, depois de pouco tempo de uso o msm apresentou problemas e está com vc desde de dezembro passado. Sei das suas dificuldades, todos nos temos e tenho tentado ser paciente depois de tanto tempo, arquei com tudo q foi necessario frete de ida(acredito q naum tenha sido a melhor opção pois lhe deu muito trabalho pra reformar o amp) lhe depositei o valor da valvula danificada e do frete de volta e vc ainda naum me deu nenhuma posição de quando vai me mandar. Sei q vc eh um profissional serio e produz um equipamento de qualidade. Adorei o amp desde o primeiro momento ate quando ele pifou. infelizmnte naum percebi, por inexperiencia que o amp funcionou um tempo com apenas uma valvula de potencia, a outra desencaixou no tranporte, erro meu ter sido desatento, tive que manda-lo de volta. Ainda acredito depois de tanto tempo ainda ter meu amp comigo. pois foi muito kro, pra mim,sei tbm que naum vou ser enrrolado pq o amp veio da primeira vez so queria q vc se sensibilisa-se e me mandasse de volta o quanto antes pois (estou precisando muito) ou pelos menos me desse um previdsão de quando vai me mandar.
Um abraço.

Marcelo.

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


sovtek é foda....

o ki eu num entendo eh ki a maioria dos hand-mades aki do forum usam essas valvulas...o cacildo tb usa...nada contra o cacildo...gente boa ele

a questão eh????? será q realmente as sovtek são umas ***** ou eh so mais um cliche aki do forum??????

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


nao sao uma mmmmmmm, mas JJ é melhor.
só isso

thecreamofclapton
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek

Também não acredito que sejam ruins. Nunca pude comparar as duas e nem sei se um dia vou ter saco de fazê-lo. Mas vale lembrar que todo mundo baba pelos pedais V-Twin da MesaBoogie e as duas válvulas que lá estão são 12ax7 da Sovtek. Podem conferir no site da Mesa.


Manolo

Sr. thecreamofclapton: Não o conheço, nem sei se falei com o Sr.

Lógico que não me conhece. Apenas te liguei.
Te dou uns conselhos:
1. acaba com essa coisa de "falantes Tubeamps";
2. marketing é a alma do negócio. Se vc criou uma imagem ruim, você já era, entende? Entre no site da Lifesound, da Eduas e da Serrano. Veja como os caras são claros quanto aos componentes utilizados. Veja como eles não vacilam nas marcas do que eles usam.

Seriedade... ninguém é mané...

Manolo
Veterano
# ago/05 · Editado por: Manolo
· votar


thecreamofclapton:

O site da Tubeamps já está disponibilizando os falantes Eminence a algum tempo. Mas, volto a enfatizar: a proposta da Tubeamps é obter amplificadores valvulados com o maior índice de nacionalização possível. Claro que desde o início até hoje, problemas foram enfrentados. De todo tipo e natureza. Os falantes "Tubeamps" são produzidos na linha dos antigos Novik "Musical Instruments", largamente utilizados pela Giannini, nos áureos tempos e bons timbres também são obtidos com esses mesmos falantes "Tubeamps". Não são produzidos aqui, mas em uma empresa que recondiciona qualquer tipo de falante, nacional ou importado. Não gosto muito de difundir minhas fontes, uma vez que o segredo é a alma do negócio. Posso lhe garantir que os falantes "Tubeamps", apesar de lhe parecer suspeitos, são os melhores produzidos atualmente no Brasil. Não são melhores que os Eminence, Jensen, Celestion, Oxford e outros? Não, não são melhores que estes. Mas custam menos, muito menos e pode-se obter excelentes timbres vintage com eles. No caso dos mais exigentes, os falantes Eminence - Eminence por ser minha única opção atualmente - estão à disposição de quem estiver disposto a pagar por eles, aliás, como sempre estiveram. Posso fazer uma caixa 4x12 com os fabulosos Celestion Vintage 30 ao custo, nos EUA, de US$210,00 cada.
Então, claramente falando, procuro oferecer preço com qualidade. Requintes podem ser fornecidos a parte.
Isso é seriedade sim.
Portanto thecreamofclapton espero que entenda que isso não é omissão, mas opção.
Tenho certeza de que aprovará, experimente ouvir os falantes "Tubeamps":
http://www.tubeamps.com.br/soundclips/asset_C01.mp3

abraço
Manolo

PS: Em breve vou incluir em minha página um comparativo sobre o que a Fender e a Marshall colocam em seus amplificadores, inclusive dos materiais de que são feitos. Não quero decepcionar ninguém mas, por exemplo, aglomerado vagabundo é largamento utilizado por ambas.

Agora sobre válvulas:

É verdade. Empíricamente, as Tesla ou Svetlana inspiram maior confiança do que as Sovtek. Eu já usei todas, inclusive válvulas NOS.
Vou relatar, rápidamente, algumas de minhas experiências para que, quem sabe, possa servir de referência para alguém:

- Não contem prá ninguém, mas as 6L6 chinesas soam bem fat quando distorcem e agüentam mais de 550V por anos.
- Tive problemas com EL34 JJ/Tesla. Estridentes ao extremo, as Sovtek não...
- Válvulas 6L6 e especialmente as EL34 Sovtek vem com o bulbo torto de fábrica freqüentemente. Sempre troco por válvulas "endireitadas" na hora da compra.
- Já recebi uma (apenas uma até hoje) 6L6 Sovtek com características diferenciadas, que não permitiam ajuste de bias em conjunto com o seu par.
- Eu, particularmente, não consigo distinguir (e nem conheço alguém que consiga) a diferença tonal entre 6L6 Sovtek e Svetlana na distorção.
- Eu, particularmente, também não consigo distinguir diferença tonal durante a saturação entre diversas válvulas 12AX7. Apenas a 12AX7LPS da Sovtek me dão a impressão (apenas impressão) de serem mais smooth.

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


thecreamofclapton
Mas vale lembrar que todo mundo baba pelos pedais V-Twin da MesaBoogie e as duas válvulas que lá estão são 12ax7 da Sovtek. Podem conferir no site da Mesa.

eu nunca disse q babo por esse pedal engana-trouxa, cara
eheh

morte aos mesa!!
viva os timbres vintage!!

Manolo

realmente as jj tesla sao mais estridentes mesmo, mas aí vai do gosto de cada um. eu adoro.
e tipo, regulando o amp, vc pode deixá-la como bem quiser.

sobre as 12ax7 eu concordo com vc, cara.
é muito dificil mesmo distinguir pela sonoridade, no fundo o q vale mesmo é a qualidade da construção da válvula

abração

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05
· votar


Manolo
trabalha quanto tempo com valvulados?? Vejo que vc tem enorme conhecimento sobre isso... mais,venho te pedir que valvula 6l6 poderei comprar com custo baixo e qualidade.. vi q vc se referiu a uma 6l6 chinesa que tem uma boa saturação gorda... é a mais barata??

Espiridião
Veterano
# ago/05
· votar


Já viram as mudanças no site da tubeamps?
Acho que agora a melhor parte é a seção "autor"
fabrico os melhores amplificadores valvulados do Brasil
Se falou é porque deve ser mesmo, né?

boleterodectba
Veterano
# ago/05
· votar


este papo de sovteck é uma merda é pura coisa de quem não entende, claro um jj é superior e bem mais cara. As sovteck são muito confiáveis e possuem um timbre bom
um valvulado nunca vai ser ruim porque usa valvulas sovtek, tenha medo de ampli transistorizado.

cibonato
Veterano
# ago/05
· votar


Esse papo das Sovteks cheg a ser engraçado... Alguém realmente já fez algum teste científico sobre as diferenças entre Sovteks e "as boas"? Sempre vejo gente falando mal, mas nunca vejo gente que diga coisas sérias e com algumas boas razoes que justifiquem o ponto de vista apresentado.

Isso me faz lembrar da seguinte diálogo:

A) Marshall é bom.

B) Porquê?

A) Porque é um Marshall.

Até mais,

Miguel D.

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


boleterodectba
jj é superior e bem mais cara

nao é BEM mais cara nao, senhor.
é pouco mais cara.

um valvulado nunca vai ser ruim porque usa valvulas sovtek, tenha medo de ampli transistorizado

isso é verdade, ehe
mas se puder ser jj, melhor............
ahuah

cibonato
uma vez vi um site de um brasileiro-alemao q fez o teste com mais de 10 valvulas diferentes, testou no mesmo circuito uma porrada delas.
ele pode ter mentido, mas as sovtek nao foram nem de longe tão boas qto às jj. elas sao mais sujas, mas possuem menos brilho.
isso é fato, cara...

mas ninguem tá falando q é uma bosta completa, só falamos q jj é melhor.

falow!

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


Espiridião

o q mais achei engraçado foi o tal selinho na home dele
"PIONEIRA"

hhehe

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05
· votar


comprei um trafo de força e de saída do snake 400w,a configuração dele é de 10 6l6s ou 8 EL34, pretendo fazer um amp de 8 x EL34... que marca vcs me recomendam comprar para um timbre sem distoção?? tem El34 chinesa??

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05
· votar


devo trocar o driver 12au7?? É do projeto original, mais acho tão pouco pra excitar as 8 EL34...

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


caralho, oito EL34?
tá maluco?!
quer derrubar o prédio inteiro??!
hauhauhauha

eu acho q 6L6 é melhor pra timbre limpo, nem precisa isso de por 12au7

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05 · Editado por: DAVI SOBRAL
· votar


Michael Vlcek
Nunca viu o snake?? coitado das paredes de sua casa... heheh
Mais eu to falando sério, o snake foi uma série que saiu em 1970 e fizeram pouco dele. Consegui comprar os dois trafos dele... Tem um camarada aqui no meu bairro que tem 3 snake segundo ele fala um é de guitarra 10 6l6 o outro é de baixo 8 el34 e um modulo sem preamp só com a potencia... Cara esses amps são monstros e eu to querendo fazer um para reserva de potencia e quem sabe num PA ter essa maravilha como power!! simplesmente "NÃO TEM COMO DISTORCER NEM JOGANDO TODOS OS INSTRUMENTOS EM CIMA DELE..."

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


mas cara, nao é ao contrário nao?
q eu saiba, 6L6 é q dá som pra baixo, pq tem o som mais puro
as EL 34 distorcem mais e têm menos graves, sendo mais adequadas pra guitarra mesmo.

sobre as paredes aqui de casa, nao caem nao, rapá, nem socando teus 200w ou seja lá o q.

sobre a potencia pra jogar os instrumentos, acho q vc teria de fazer um pré adequado, pq os prés de guitarra comem frequencias importantes pra outros instrumentos, nao é?

abração

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05
· votar


sim senhor... concordo fielmente nisso... mais já tenho separação de amps.Como já falei, tenho um plus pra guitarra um s.thunder pro baixo e um thor (ainda na bancada) que quero fazer 3 entradas balanceadas para microphone no seu painel frontal (acho que todos os instrumentos tinham que ter seus amps e caixas de acordo com seus timbres e harmônicos)

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05
· votar


Há, só um detalhe.. NÃO É 200W NÃO... É 400 OUVIU?? 400Wrms de um puro tube amp na sua parede...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli hand-made tubeamps