James LaBrie (Dream Theater) já rompeu as cordas vocais! Alguém sabia?

    Autor Mensagem
    João Ferr
    Veterano
    # jun/05


    Em uma entrevista a uma revista aí ele disse que rompeu as cordas vocais em 1994 e demorou cerca de 8 anos pra curar! Alguém sabia disso? E alguém sabe como é isso de romper as cordas vocais?

    PS.: Passei a respeitar mais ainda o cara. Ele gravou uns 5 CDs em estúdio, uns 3 ao vivo e fez centenas de shows (e os shows do Dream Theater não têm menos de 3 horas cada um) cantando daquele jeito com as cordas vocais fudidas... que técnica que tem esse cara!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom...nao eh bem isso...

    nao tem como "romper" as pregas vocais...


    creio q há uma grande lenda qnto a esse conto do LaBrie.

    Nenhum fono ou otorrino afirma a possibilidade de rompimento das pregas vocais.

    vinsanity
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    de fato a voz dele melhorou bastante do train of thought pra cá, principalmente no octavarium... eu num sabia dessa até um dia desses, mas dai a coisa se 'encaixou'...

    num sei ele pode ter exagerado ai, mas de qualquer forma dá pra ver que ele tava longe do limite dele até agora...

    Gippe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    João Ferr
    Bem, num sei se foi isso q aconteceu com ele, mas q ele teve um treco na voz ele teve sim, fez tratamento (parece-me q ateh cirurgico) pra voltar a cantar decentemente e tal. O Edu Falaschi em pessoa afirmou em seu work shop q conversando com o Labrie o proprio lhe disse ter tido problemas serios com a voz, mas voltou a cantar graças ha um tratamente, porem perdeu umas notas agudissimas q ele fazia antes no images and words e talz
    Em fim, essa imformaçaum procede

    João Ferr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Barbara Jolie

    Não fui eu quem falou, Babi, foi ele.
    http://www.paradisemetal.com.br/entrevistas.php?id=80

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gippe
    O Edu Falaschi em pessoa afirmou em seu work shop
    oww....c foi no work q teve ae dia 29????? q massa...massaa....

    poe a tua resenha no topico do workshop dele, quero ve o q ele falou...ehehe...=]

    bjokas...

    João Ferr
    sim...mas mesmo assim eh estranho.
    foicomentado sobre isso na lista da preparacao vocal e lah tem profissionais da voz, fonos e otorrinos e nenhum deles afirmaram existir "rompimento de pregas vocais"
    mas sei lah neh....nao sou eu q tive o problema do LaBrie, ele deve saber melhor q eu...ehehe....

    bjokas!!

    boas_festas
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MAS COMO FOI Q O RAPAZOTTE ''ZUOU'' AS PREGAS VOCAIS?????

    floor jansen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    João Ferr
    Eu perguntei sobre isso na PV e a resposta foi q pode ter sido possível uma hemorragia na prega.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    floor jansen
    ahh...foi vc q tinha perguntado lah neh???

    ter sido possível uma hemorragia na prega.
    isso...isso..nao me lembrava ao certo da resposta deles lah. =]

    floor jansen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Barbara Jolie
    foi isso q responderam...acho q foi a Mara...

    Menina, me mande um e-mail me contando as novidades..to louca para saber....

    leo_vieira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Poxa, me disseram q ele teve calo nas cordas vocais, naum sei mto bem como eh isso naum, mas eu acho q prejudica uma ou outra nota... dai pra cantar, gravar etc.. ele bebia ou fazia gargarejo com uma substancia q "amolecia" esses calos, mas ele teve um problema serissimo sim na voz, na foi bem um "rompimento" pq senaum ele naum iria nem falar mais...

    boas_festas, kra raciocina comigo... vc eh chamado pra uma banda q soh tem "ets", criaturas de outro mundo tocando pra kraleo... poxa, naum vai ser vc qm vai ser o "menos" foda da banda... isso aconteceu no images e no awake kra... foi ai q ele ferrou a voz dele.. pq ele forcava E MTO a voz... msm com tecnicas e talz...

    VLW!!!

    Leo vieira

    Ata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu acho (veja bem, EU ACHO) que ele pode ter tido calos nas pregas vocais. O que acontece, é que quando emitimos som, as pregas se unem. Havendo um calo, elas não vão se unir direito (mais ou menos como acontece com fios de alta tensão que tem aquelas "bolas" pra não encostar um no outro)

    Erivaldo Junior
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu acho que ele rasgou as pregas do cu. Vcs que estão se confundindo.

    LaBrie fede a Merda.

    kraftwork
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bom o DM canta em marisia, se ele cantasse como o Marilyn Manson até q poderia tentar acreditar sobre o rompimento mas é como a "Barbara Jolie" falow!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rompimento não foi, se tivesse sido isso o Labrie nunca mais falaria na vida, quanto mais cantar...

    O que ele teve foi um "calo", um nódulo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a James LaBrie (Dream Theater) já rompeu as cordas vocais! Alguém sabia?