Cantar Rasgado

Autor Mensagem
SubZero
# out/02


Que técnica cantores como Axl do Guns e vocalista do Shaman usam para cantar rouco ou rasgado e afinado? Como desenvolvo isso?

Alberto
# out/02


Na boa cara tem que ter nacido assim mas se vc quiser tente cantar mais longe do microfone e grite o quanto aguentar, vc irá se cançar mais e poderá ficar rouco mas depois vc acostuma.Aconselho vc tb a procurar uma aula de canto chegando lá vc diz quero aprender a controlar a minha voz e chegar no timbre parecido com o do Axl.

SubZero
# out/02


Eu fiz aula de canto, mas nao gostei nao. Até aprendi a cantar MPB, ou músicas que não se exigia tanto da voz. Estou procurando outro professor para atingir o que eu quero. Valeu a dica do microfone!! :))

Sversut
# out/02


SubZero>
Basicamente, como são as aulas de Canto?
Pois cantar tb é problema pra mim.
Desafino Pacas.
Pra cantar emcasu, td bem, mas afora isso vou espantar muita gente...
Falowwww
Sversut

Alberto
# out/02


Mas faças a aula de canto pedindo para o professor, eu quero ter um timbre agudo e resgado que exija da minha voz e leva um CD do Guns pra ele ouvir com certeza sua voz não ficará igual mas irá ficar legal no seu próprio estilo.

SubZero
# out/02


Sversut, na aula que fiz treinamos aquecimento de voz, respiracao, etc. É bom, mas gostaria de um professor que entendesse melhor o Rock e que cantasse em Inglês também.

Slash_BH
# out/02


cantar igual ao axl é meio fod*!

mas tipow, quando forço muito, minha voz fica parecida com a dele, mas depois q canto duas músicas, minha voz acaba...

axl rose, entrava no palco muito cheirado, por isso é q ele aguentava o show todo!

SubZero
# out/02


Eu imagino que sim Slash :). Mas o cara do Shaman, o André, ex vocalista do Angra, canta muito parecido. Ser''a que é a base de drogas tbm? Nao me parece, mas claro que nem sempre se nota isso. Eu me contentaria cantar como o Vocalista do Metallica, que é mais parecido com o meu timbre de voz, minha dificuldade é arranjar alguém que me oriente nisso, para que eu nao acabe com minha voz. Eu não quero fazer cover da voz deles, mas o estilo as vezes rouco, as vezes rasgado é que me agrada muito.

Ps1c0
# out/02


SubZero
pra ajudar cita uma musica do Guns q o Axl canta assim q eu vou ver como é e tentar te ajudar!!

SubZero
# out/02


Cara eu poderia citar Wellcome to the jingle, mas nem queria tanto não, em November Rain, ele nao parece gritar mas sai uma voz rouca legal de se ouvir na minha opinião. Paradise City, acho que é um meio termo entre as duas. Ps1c0, vc é vocalista ou professor de canto?

Slash_BH
# out/02


aí, nunca ouvi ninguém falar q canta rasgado e não prejudique sua voz...
todo mundo q conheço q canta assim, depois de cantar sai com a voz arrebentada...
não sei como esses kras, tipo axl rose, ou o kra do sepultura, conseguem cantar assim o tempo todo...

SubZero
# out/02


Pois é Slash, essa é minha dúvida também. Pois todo professor de técnica vocal, diz que gritar ou usar a garganta prejudica a voz. Mas esses caras fazem shows adoidado e cantam assim. O André Matos, ex-angra e shaman agora tá cantando muito parecido com o Axl e hj em dia até bem melhor que ele. Como cantar assim sem prejudicar demais a minha voz é a minha dúvida. No momento nao sei nem cantar assim, se aprender quero saber como preservar a voz. Hehehe, acho que to querendo demais. Mas é o que gostaria de saber.

Alberto
# out/02


Caras não faz mais mal pra eles, no começo com certeza fazia mas de tanto eles cantarem assim a garganta se acostumou, é igualzinho quando falta dinheiro e vc não pode comprar uma comida boa da qual vc goste daí de tanto comer coisas que não gosta vc se acostuma.

SubZero
# out/02


Pois é, mas eu já vi gente de dizer que vc pode eventualmente até criar calos( nem sei direito o que é isso, li aqui no curso de canto)

Paulinha_Alvarado
# out/02


isso de cantar rasgado eu consigo na boa, ja a minha amiga que fez aula de canto comigo, nao consegue, acho q vai da pessoa. a aula era de canto popular e a gente tinha liberdade de levar cd do artista que gostasse pra treinar as musicas. primeiro era aquecimento e tecnica vocal, ai nos 15 min finais da aula a gente levava as musicas que quisesse pra treinar e de 6 em 6 meses tinha apresentacao dos alunos do curso em algum barzinho e talz.

Paulinha_Alvarado
# out/02


mas isso de calo nas cordas vocais é serio. vc nao pdoe forçar a garganta senao fera a tua voz e vc nao alcança as notas depois. por isso que tem q fazer aquecimento e tal e cuidar da voz, pq se tiver calo, ja eraaaaaaaaaaa vc tem sim que ver ate aonde vc chega, mas dentro da sua extensao vocal. se ficar forçando, garganta doendo, ja nao esta certo.

SubZero
# out/02


Legal Paulinha sua explicacao. Na verdade nem sei se posso ou nao cantar assim. Tive aulas de canto mas estou procurando outros professores na minha cidade para que me instruam melhor nessa técnica. Você utiliza alguma técnica em especial? Parecida com a que o Alberto disse na primeira resposta?

Ps1c0
# out/02


Ae SubZero!!!
eu sou vocalista e guitarrista...
tipow!!kra isso aih é natural!!vc nasce com o dom!!mas c vc naum nasceu e quiser aprender vc deve fazer exercicios vocais!quando vc deixa a voz rouca vc deve tentar deixar em um intermediario entre um rouco e um normal!!isso fará sua voz tremer!!aih vc faz uma força e ja era!!mas c gritar muito vc volta a sua voz!!


espero ter ajudado!!

Cr@vo
# out/02


O Axl canta assim porque a voz dele é acabada ele pode fazer o que quizer que não muda ele agüenta o show todo porque de tanto forçar sua voz "gritar",que é o que ele devia fazer no começo e ai ele acabou ficando com a voz que está. se quers a voz igual é só acaba com ela mas dai v ais ficar com sua voz assimforever....

SubZero
# out/02


Ajudou sim Ps1c0

Valeu

Slash_BH
# nov/02


a maior prova de q cantar rasgado faz mal à voz, é o própio axl rose...

o kra hoje em dia já não canta mais daquele jeito, fui no rock n' rio e me decepcionei, esperava ver o velho axl rose, não o novo barriga rose...hehehehe!

SubZero
# nov/02


Pô....o cara do Linkin Parhk tá lascado então....o André matos tá cantando parecido ou até melhor que o Axl de antigamente

Supersonic
# nov/02


cantar rasgado detona a voz, mas eu acho da hora uma voz meio detonada,
comparem a voz do Liam Gallagher (ele força a voz no show inteiro) no primeiro álbum 94 e no último 2002, tá muito mais rouca

Marcio
# nov/02


é massa cantar rasgado sim ... eu canto faz um tempo mais meu ... vc acaba se acostumando .. depois q acostuma sua voz so vai sair assim hehehehe !!! a mulherada acha massa haIUAhIUAHIUAHIUAH :)

caubi
# dez/02


tipo axl rose usava droga pa cnata bem
tipo dopping

AXL???
# dez/02


ANDRÉ MATOS E AXL!? TUDO AVER VOCÊS NÃO ACHAM!? O ANDRÈ SABE CANTAR E O AXL NÃO! TREMENDA DIFERENÇA! O QUE O ANDRÈ FAZ É FALSETE E SUPER BEM FEITO. NÂO TEM NADA EM COMUM COM O QUE O AXL FAZ (DROGADO) SÓ O TOM AGUDO!

neoskymatrix
Veterano
# jan/03
· votar


Acho o seguinte... pelo menos para eu tentar chegar a um nível rasgado digamos que intermediário, e não ao extremo como AXL ou do Liam Gallagher. Até mesmo pq as condições deles (AXL - Liam Gallagher) são bem melhores do que a nossa sendo bem realista, e nem desmerecendo as condiçoes de ninguém. Penso que o grande lance é tentar explorar o nível que vc puder alcançar, e para isso não tem jeito.É fazendo exercício e dedicação à valer. Uma vez treinando os exercícios vc acaba desenvolvendo sua técnica e meios de conseguir chegar no nível desejado, so que com a diferença: Vc chega do seu jeito e não do jeito que Axl manda enfim... o que quero dizer é que igual não fica, mas vc acha o seu jeito com o tempo e acaba fazendo a diferença. Espero ter colaborado... não sei...

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


neoskymatrix

concordo o jeito é cada um explorar sua voz como pode e evoluindo e encontrando com isso sua própria identidade vocal... cada um usa a voz do jeito que Deus deu é soh ir aperfeiçoando... já pensou se todo mundo tivesse o mesmo tipo de voz q horrivel todo mundo ia cantar igual......

neoskymatrix
Veterano
# jan/03
· votar


Concordo também Helene, eu acho que fica inclusive mas gratificante quando o músico descobre a sua característica peculiar... é o seu jeito, é o que vai caracterizar o seu aperfeiçoamento que acaba sendo reconhecido como natural...

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


Mais isso q é legal tipo vc escuta o cara cantando e já sabe quem eh soh pelo seu jeito característico de cantar.... quem não quer ser reconhecido assim ... por isso eu acho q quando a gente canta uma música de outro cantor(a) temos q cantar do nosso jeito....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cantar Rasgado