Odeio minha voz, como melhorá-la? me ajudem!!

    Autor Mensagem
    Diego MG
    Veterano
    # jun/05


    e ai pessoal blz?
    Desculpe esse assunto de novato sobre a voz mais eu queria q vcs me ajudassem! Eu gosto muito de cantar, quando canto acompanhando um cd pareço q canto bem mais quando gravo e escuto a minha voz eu acho ela horrível os graves naum tem sustentação e os agudos não ficam encorpado!Por favor me ajudem e digam oq posso fazer para melhorar!
    Acho q minha voz é a pior do mundo! :( !!
    Até mais galera! flw!!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Diego MG
    achu q a primeira coisa q deve fazer, eh ser um pouco mais positivo!

    Wagner
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    down with the system

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Diego MG

    Se for falta de técnica e fácil. Mas se vc tem um timbre feio igual ao meu ae...

    S Baz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Diego MG
    é cara como o cara ai de cima t disse, é, vc deve achar um ponto positivo nisso, procure notar em que vc é bom, no q vc gosta em sua voz e depois vá treinando oq lhe sobrou, as partes mais agudas ou as mais graves. e c naum conseguir eu lhe aconselho a procurar uma professora de canto.
    Falô ai meu?
    S Baz

    Diego MG
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vlw galera pela força!vou tentar tirar alguma coisa de boa da minha voz tentar explorar mais os agudos e graves! tomara q com otempo minha voz fique um pouco mais bonita! mesmo assim vlw pela força!

    Schaffer Jr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    acredite no seu potencial brother
    treine, treine treine
    isso ajuda-ra bastante

    Diego MG
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Schaffer Jr

    Diego MG
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Schaffer Jr
    Foi mal pela msg de cima é q eu ainda estou aprendendo a usar o fórum!
    mesmo assim obrigado pela força! eu acho q se eu persistir e treinar bastante talvez melhore! vlw cara!

    Autumn Wishes
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o esquema é saber usar sua voz

    com o tempo voce vai pegando as manhas das técnicas e aperfeiçoando, deixando mais limpo, mais consistente e tal

    mas qualquer timbre é bem vindo na musica (se é o timbre que te aflinge), basta saber usa-lo

    PVitor
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rpz... xo te falar uma coisa
    muitos cantores nao gostam da propria voz... qd a gente fala, a voz q a gente escuta n eh a mesma q os outros escutam... (ou seja, a gente escuta nossa voz, diferente da q ela realmente eh)... muitas pessoas se "assustam" qd escutam a sua voz, pois nao estao acostumados... ai nao gostam e gera a paranoia.. hehee
    o q eu te aconselho eh o seguinte: em vez de cantar com o cd, procure cantar tambem sozinho, sem o cd, e observar sua voz.... vai trabalhando ela, e se quiser faz aula tb
    as gravacoes tambem sao uteis.... escuta uma gravacao e tenta fazer melhor... e vai relacionando, tipo, o q vc faz qd canta q produz um melhor resultado final na gravacao (tipo.... se eu abrir mais a boca nesse pedaco, o som na gravacao sai melhor, etc)...
    soh toma cuidado p/ nao entrar em paranoia e forcar sua voz e sua garganta alem dos limites.... as coisas vem com o tempo e paciencia
    espero ter ajudado

    Schaffer Jr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Diego MG
    tamos ae

    iris12
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Diego MG
    aqui depois vc me passa seu e mail que eu posso te dar umas ideias,
    entra no meu flog ,ai como comentario vc coloca seu e mail que eu tenho uma opçao bacana,mas nao sei se vc vai gostar
    myloves.flog.oi.com.br

    iris12
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ja k eu tbm sou de bh/mg

    ledshred
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Existem vários sites na web que ensinam técnicas de postura,relaxamento,respiração,impostação vocal,escalas p/ solfejar,hábitos adequados p/ o cantor etc. O que eu lhe aconselho é a usar seu próprio timbre(sem tentar imitar a voz de outros),ouvir por prazer e por profissionalismo grandes cantores(isso é fundamental)como:Fred Mercury,Stevie Wonder,maria callas,Edu Falaschi,André Matos,Fábio Lione,Dio,Robert Plant,Tarja Turunen,Alex Gonzaga(música gospel.Banda novo som),etc.não siga simplesmente seus gosto,existem cantores espetaculares e cantores simples,busque os melhores.E o principal ESTUDEEEE......

    André Lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DIEGO MG
    Eu também não gostava da minha voz, mas depois que eu fiz um curso de
    técnica vocal passei a gostar. Te aconselho a fazer também.
    Segue algumas dicas.
    Vocal sem sustentação:
    Pode ser que você não esteja respirando corretamente. procure respirar fundo "entre as frases" nunca no meio, e use o diafragma "não o tórax"
    Timbre:
    Existem várias coisas que podem ser feitas para variar o timbre como a posição da cabeça, a abertura da boca, o uso dos ossos da cabeça como uma caixa acústica, etc. Tudo isso está no curso de Técnica vocal. Procure sugar o máximo de dicas.
    Notas longas que desafinam:
    Procure fazer um pouco de vibrato "sem exageros" do meio até o final da nota que isso disfarça um pouco a desafinação. No vocal masculino fica legal, no feminino não muito. procure escutar cantores que fazem isso. Exemplo: James Reyne, Iggy Pop, Juninho (oficina G3), etc. Existem muitos outros, mas eu citei os que eu mais gosto.
    E para finalizar. Muito Treino!!

    brjona
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    olá pessoal me cadastrei hoje mesmo, e estava lendo o topicos acima achei muito interessante, pela questão que me cadastrei neste forum para aprender com quem sabe.
    eu sou evangelico e gosto das musicas black gospel que vai muita tecnica ensina dete estilo
    quem souber ulguma tecnica vocal que resutado, vocês que já fizeram aula de canto ajudem ai me sentiria muito grato.obrigado
    eu pesso isso para vcs pela questão que não tenho condições de fazer um curso de canto
    por isso espero aprender com vcs
    valeu

    Ansantasia
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DIEGO MG

    Mandamentos pra não odiar a voz
    1. pare pra pensar, toda vez que você ouve uma voz, uma banda nova, ela lhe parece estranha? Esse sentimento Há de dobrar quando vc sabe q avoz é sua. Seja menos duro consigo mesmo.
    2. ouça sua voz gravada, pensando ser a de outro...alguém famoso q vc não conhece regravando uma música.
    3. Só peça opinião à pessoas sinceras. o Brasil possui uma cultura deprimente onde toda pessoas q se "metem" á cantar são logo vítimas de preconceito.
    4. A mentalidade de querer cantar igual à fulano nunca dá certo (A menos q vc seja o Tom Cavalcante da nova geração): ou vc acaba frustrado ou tachado de cópia descarada...cda um é cada um, com seu próprio aparelho fonal(?) e estrutura emocional particular.
    5. Uma boa gravação faz milagres.
    6. Uma rotina de estudos árduos, duradouros e persistentes, também fazem milagres.
    7. muitos cantores de naipe usam vozes de acompanhamento, regravam a voz inúmeras vezes, à fim de encorparem a voz. e todos eles, sempre, para sempre e por todo sempre, estudam muito e aprofundam-se nos estudos da PRÒPRIa voz.
    8. Pense no Axl Rose, no Hetfield e no Halford e tantos outros. não foi por terem timbres tão cabulosos que eles tem tanta repercussão?
    9. Sempre q seu desempenho te deixar frustrado, pense em caras como o Netinho, o Felipe Dilon, o Latino e o Rogério Frausino. Se eles podem "abafar" com aqueles níveis de vocais, qqer um pode...
    Espero ter contribuido com um pouco de auto-ajuda nesse seu dilema...
    Carry On!

    alan smith
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Diego,eu reforço o que todos disseram.no entanto depois que vc estiver dominando a voz tem que ter muito cuidado com o vibrato,ele tem que ser sempre emcima nunca na garganta ,pois se assim for ficará parecendo voz de bode.Porém, quero ainda que vc tem acima de tudo de ter alto estima,depois sim estará preparado para procurar um professor de canto.OBS:queria o msn de todos só assim poderemos forma uma comunidade msn.Deixe os seus no meu Flog
    www.flogao.com.br/alansmith

    DeRiCk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom ... Eu passo pelo mesmo problema que vc Diego MG , porém , eu comecei a cantar musicas sem o CD (Dando o meu estilo na musica) , com isso eu passei a pegar umas manhas na minha voz que eu acho bem legal .
    Cara... ,por exemplo,as vezes um vibrato de um cantor não fica legal na sua voz, mas se vc estudar bem , vc achará um vibrato que encaiche direitinho nela. Por isso eu concordo com o pessoal aí de cima. Não tente imitar a voz de ninguém apenas se aprofunde em sua própria voz, mesmo ñ gostando dela . ;)

    Ata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tenho um amigo que aprendeu a cantar sozinho.

    aos, sei lá, 10 anos ele começou a curtir Beatles... aí começou a comprar CDs ao longo dos anos (ele não é dos mais endinheirados) e a cantar... hoje, aos 23 (acho eu) ele tem uma SENHORA coleção dos caras e canta bem pra caralho qualquer música deles... e também canta Queen, Angra... eu gosto muito da voz dele.

    mas claro, qualquer um que tenha um ouvido meio crítico (eu me incluo nessa) percebe que falta um pouco de técnica... os agudos não saem naturalmente, por uma simples questão de falta de colocação correta da voz... eu meto uma pilha pra ele fazer canto coral, mas agora ele tá estudando de noite e tal, aí não rola... mas de vez em quando eu toco com ele na noite, pra descolar um troco, rola bem legal.

    Ata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ele usa falsete em muitas notas que, com uma técnica correta, poderia cantar em voz plena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Odeio minha voz, como melhorá-la? me ajudem!!