Vocalista do Dream Theater

Autor Mensagem
Autumn Wishes
Veterano
# mai/05
· votar


o Elements of Persuasion é legal, nao tem muito ha ver com DT, entretanto, é um bom álbum com até alguns elementos eletronicos.

e LaBrie esta muito bem em Human Equation, o álbum todo é MUITO bom

Gippe
Veterano
# mai/05
· votar


Marko_Gildenlow
Child Voice
Eita, eh exatamente a tecnica q eu uso, num sabia q tinha denominaçaum, pra mim eh voz de cabeça mesmo, soh que com apoio e talz... e ps: o LaBrie tem um tilt no jeito q ele canta, ele joga a lingua pra fora nas notas mais agudas, parece o cara do Kiss, feio pakas, pra mim isso eh mal condicionamento tecnico, tipo, simplesmente se acostumou a cantar desse geito meio estranho (falo da lingua, a voz dele eh um tesaum)

Alexandre Rodrigues do Nascimento
Veterano
# mai/05
· votar


Marko_Gildenlow

Requisitado e com razaum!!! Hehehe, ele é um vocalista mto bom, com uma voz q o diferencia, e ainda cantando na banda certa!

[]'s

Mago da Floresta
Veterano
# mai/05
· votar


Perai, esse lance da lingua, a lingua tem q fikar na frente ou atras dos dentes inferiores?

Marko_Gildenlow
Veterano
# mai/05
· votar


Mago da Floresta
Perai, esse lance da lingua, a lingua tem q fikar na frente ou atras dos dentes inferiores?

É do jeito que eu disse mesmo: atrás dos dentes inferiores... Não exatamente atrás dos dentes (encostando neles), mas um pouco mais pra baixo, encostando a ponta da língua na "parte de dentro da gengiva"... ;-)

The Yellow Monkey
Veterano
# mai/05
· votar


Noss complicado isso, to tentando fazer essa da lingua, mas nem consigo....

James Labrie é simplesmente foda.... Amo Dream Theater!

Marko_Gildenlow
Veterano
# mai/05 · Editado por: Marko_Gildenlow
· votar


Baixei o novo do DT (Octavarium) e, putz!, o LaBrie arrebenta nesse CD... Ô.ô

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Aí, foi mal eu desenterrar esse tópico, mas só vui fer agora...

James LaBrie usa falsete sim e isso é perceptível nas apresentações em que ele não está cantando lá essas coisas...

Outra prova de que ele usa... No Making Of do DVD "When Dream And Day Reunite" (comemoração dos 15 anos do primeiro CD), gravado em 2004, James Labrie e Chalie Dominici* conversam atrás do palco sobre que parte cada um vai cantar de Metropolis. James dá um toque no Charlie: "Cara, se nessa hora você quiser fazer falsete, faça, porra... Quem se importa?". E é uma puta verdade... Quando o cara tá lá nas alturas, se o cara souber cair direito no falsete, ele tira um timbre bonito sem perder força, potência e harmônicos e melhor de tudo... fazendo pouquíssimo esforço nas pregas vocais, voltando a utilizar sua voz natural para as notas medianas, que na minha opinião são mais difíceis...

Mas é aquela coisa: o cara tem que saber fazer!

* Para quem não sabe, Charlie Dominici foi o primeiro vocalista a gravar um CD de estúdio com o Dream Theater, chamado When Dream And Day Unite, de 1989.

No Images And Words, em alguns trechinhos bem sutis, ele realmente cai para falsete puro... quem quiser saber onde, fale comigo que eu mostro o minuto certinho...

Abraços

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Man eu sei de tudo sobre o james e ele nunca iria usar drive =]
A voz dele não é aguda, não do jeito que aparece nas músicas, ele tem tipo um tenor mesmo, e ele fez todo tipo de cursos de técnicas vocais que tem, o cara é muito bom mesmo, minha inspiração para querer ser cantor é ele, porém minha voz é muito grossa acho que vou ter que me inspirar mais em Slipknot ou algo do tipo.
Mike Portnoy saiu da banda =[ triste isso, fuis.

metal.music
Veterano
# jun/12 · Editado por: metal.music
· votar


Alexandre Rodrigues do Nascimento
Eu já ouvi mto Dream Theater e o LaBrie é um monstro. Sei lá, mas mais difícil q Another Day seria "Innocence Faded".
ouça Pull me Under Live At Budokan que você irá ver o que é voz aguda ^^

metal.music
Veterano
# jun/12 · Editado por: metal.music
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
ELE CHEGA ATEH G5?!??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? O.o
sem falsete?! issu eh verdade, ou voce ACHA?!

Hehe eu também custei a acreditar mas é verdade sim o cara é foda

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Valmick
ele realmente cai para falsete puro... quem quiser saber onde, fale comigo que eu mostro o minuto certinho...
Ele usa mesmo? o Kevin James LaBrie usa falsete? o.O
Essa eu não sabia já que mostra o minuto certinho mostra ai

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Uma pessoa que sempre fica no G5 (eu acho) é o Detonator da banda Massacration, apresentador do Rocka Rolla na MTV, SP.

gravity
Veterano
# jun/12
· votar


Vei, o tópico tem 7 anos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocalista do Dream Theater