Vida do cantor.

    Autor Mensagem
    Fenix_Ikki
    Veterano
    # mai/05


    Tirando o lado que é preciso treinar para o canto, como é a vida do
    cantor?

    Esqueçam falsetto, voz da cabeça, brrr ou qualquer coisa, fale
    sobre sua vida. É muito importante concretizar o plano de como voce
    vai chegar a ser um cantor.


    Fale no seu caso, ou de alguem que voce conhece e sério.
    Vejo pessoas dizerem que tem que viver só de música, como se fosse fácil num mundo capitalista.

    Voce procura musicos que querem treinar só uma vez por semana ou
    as vezes nem acha.. exemplos basicos.

    Eu estudo e so treino 1 hora ou menos por dia quando consigo, sendo
    que não posso viver so de canto por enquanto, pelo fato de:
    A) para viver de musica tem que ser "fodão". "Preciso saber fazer direito"
    B) Dinheiro

    Obvio que precisamos trabalhar e dividir o tempo para isso. Como voces fazem?

    Eu gostaria saber. Falem sobre a vida, isso é mesmo importante, não
    adianta querermos ter aula de canto e não sabemos como vamos
    sustentar nossa base principal, a vida, alimento...

    EU pelo menos não vi nenhuma pessoa ainda que só vive
    de musica, não querendo ofender ninguem, estou dizendo no
    sentido de NAO trabalhar e só fazer apresentação ou algo parecido.

    Entendem? nos bares voce nao ganha quase nada para uma apresentação
    e ja existe debate sobre isso.

    Eu queria achar informação sobre a vida de cantores, do começo, como
    comecaram, lá de baixo, mas nao acho.. a maioria que acho pela internet é "vago". por exemplo li um dia desses que andre matos trabalhou num
    super mercado. Epa..

    É realmente sério isso. Eu antes pensei.. ah so vou cantar e nao vou trabalhar... podem rir. Depois nós caimos na "real".

    Agora eu acho que ainda funciona o esquema de se apresentar em locais para reconhecerem a banda porém evanescence, algumas bandas ai surgem do nada sem ao menos terem se apresentado num barzinho.. ($$$$$$$$$) E isso eu li na propria historia da banda.
    [Se nao for outro boato]

    Compartilhem suas historias..
    [b][/b]

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá...bom eu sempre quis fazer canto, mas como fazia teatro e estudava não me sobrava tempo e nem dinheiro..somos em três filhos em casa..imagina só meus pais terem que pagar tudo que todos querem...minha irmã também fazia teatro comigo e meu irmão jogava bola...além da mensalidade da escola,cursinho e baladas,né? Mas aí quando eu acabei o colegial (tenho 19 anos agora) eu comecei a trabalhar. Como meus pais não tinham mais gastos comigo pq eu pago tudo (cursinho, ônibus,baladas e ainda sobrava um pouco de dinheiro) podiam dar as coisas que meu irmão queria..pq minha irmã trabalha e banca as coisas dela também..aí eu finalmente pude começar a aula de canto com 18 anos...parei com a aula de Teatro...Hj eu trabalho o dia inteiro...e à noite faço aula de canto ..Vou 3 vezes por semana para a escola de música (mha aula de canto, aula de teoria/percepção e o ensaio) Durante a semana me restam apenas dois dias livres que eu separei para ir estudar na sala de estudos do cursinho. Mudei o dia do cursinho para sábado o dia inteiro praticamente, só para me dedicar à música durante a semana...estudo umas 2 horas e meia por dia de música..contando a parte de teoria, canto e curiosidades da música(leitura...e programas e tal...agora estou fuçando o Sound forge).Quero agora arranjar tempo (e money) para estudar piano..que é um instrumento que eu amo muuuuuuuiiiitooooo(durmo todos os dias com dcs de piano).Não é fácil..eu estudo, trabalho, saio com os amigos, vou para a aula de canto...o dinheiro fica quase que certinho para fazer tudo. Só não gasto tudo mesmo..pq às vezes evito ir para baladas e faço programas lights..ou baladas vipssss...evito gastar também para poder investir na minha carreira..quero comprar microfone, teclado, mesa teclado..tudo que der...fazer o que? Preciso arranjar um emprego que pague muito bem para fazer tudo isso,né?hahahaha..por enquanto vou juntando os migalhos para daqui um tempo comprar tudo que quero...Mais a vida é assim..se tudo for fácil também não tem emoção nenhuma..pra que viver né se tudo que queremos for dado na nossa mão?! E o artista que eu mais admiro é com certeza aquele que batalha que luta pra conseguir..pq é este artista que (geralmente) dá um verdadeiro valor à música...nada contra quem pode fazer tudo que quer e pagar tudo..mas na maioria dos casos é assim pra qualquer coisa na vida...Bom é isso..espero ler histórias legais por aqui...bjinhos Gabi®

    Fábio Lino Anadão
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu sempre quis cantar, enchia a vizinhança de tanto me esgoelar no chuveiro, aprendi um pouco de violão e comecei a cantar por aí. Nesse tempo, fui fazer uma faculdade (jornalismo) e agora meu ganha pão é o meu jornal local. como apareceu um professor de música na cidade para formar a banda marcial, entrei [afinal é de graça :)] e aprendo teoria musical. O duro é tocar trombone com aquela roupitcha redícola. Sempre estudei música. Faço treino vocal cerca de duas horas por dia (quando dá) e canto numa banda de rock nacional. Se eu conseguir mais tempo (acho que vou parar de dormir, ré) faço um esquema voz e violão com um conhecido que toca violão 1000 vezes melhor do que eu. Eu sei de uma coisa: apesar das gravadoras criarem uns Sabão em Pó que Cantam da vida e música ser sempre a profissão que nenhuma família quer ouvir saindo da boca do filho (ou filha), vale a pena. A gente ganha pouco mas se diverte muito (e gasta os tubos com equipamento, instrumento, o escambau). Falow.

    Twister Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ja devemos ter todos os planos na nossa vida e saber o que fazer
    Fazer tudo certo
    Resolvi ter minha banda, agora com 14 anos
    Estou estudando e aprendendo muita coisa para que eu possa tocar e cantar bem e nao ser mais uma banda qualquer
    Nunca fiz aula de canto , mas acredito no meu potencial
    Alguns profissionais vivem de musica e se apresentam ganhando muito dinheiro
    Existem varias bandas que comecam fazendo shows em clubes, depois gravam um cd, as gravadoras gostam e contratam, hoje essas bandas devem fazer muito sucesso
    Ex Evanescence, Nirvana, Linkin Park, Blink 182, Pitty
    Eu ja comecei a trabalhar numa locadora aqui perto de casa e ganho R$100.00 por mes, acho que dar pra me sustentar
    Sou fa do Evanescence e acompanhei a trajetoria deles
    Amy e Ben se apresentavam no clube de Little Rock(cidade em que surgiu a banda)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vida do cantor.