"Falsetista": de C2 até C8 ou 9 (aquele último do piano)

Autor Mensagem
Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


muito loco mesmo

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Pessoal, muito obrigado pelos elogios...
Tenho alguns arquivos onde mostro minha tessitura grave com falsete, atingindo um A1, porém é uma escala, sem música de fundo, apenas a guia do piano. Se vcs quiserem posso mandar pelo yousendlt, mas já vou avisando: meu "forte" são os agudos... he he
Mais uma vez agradeço os elogios...
Um grande abraço, e que Deus derrame as bençãos sobre vcs!
Até mais...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
coloka ae sim kara!

mas eu ouvi as duas, e AGUDOS, ( c7, ou 8 ) eh soh bem no finalzinho da ''Ele é um milagre'' neh?!
pq na outra eu naum ouvi os agudos naum!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
ah, e parabens!

e coloka sim esses ai que voce falou!

Marcblack
Veterano
# mai/05 · Editado por: Marcblack
· votar


Seu timbre é muito bonito mesmo! Contudo, não consegui perceber nada de absurdo não... esses agudos de soprano são bacanas, eu achei que iria ouvir palavras, articulação, entende? Desculpe meu comentário, não quero parecer invejoso, metido, ou algo assim, mas quem escuta Michael Kiske e Geoff Tate há anos dificilmente se impressiona... ;D

Douglas_ems
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins

Meus Parabéns!
Acredito que seja bem raro homens fazendo isso! Graças a Deus você está usando o dom que Ele te deu para Honra e Glóra dEle!

E que músicas heim!! Lindas, são de cantatas? Me diz por favor onde posso encontrá-las!
Doug.

Kézia Rezer
Veterano
# mai/05
· votar


Bentinho... q sucesso vc fez. vc sabe que eu naum curto muito os teus agudos porque eles estoram os meus ouvidos tão sensíveis (ou será que é muito agudo mesmo???), mas mesmo assim dei uma passada por aki pra te prestigiar e pra dizer pra todos que duvidaram que... Gente ele canta assim mesmo... chega a me irritar as vezes de tão agudo que é!!!! Mas o q q eu vou fazer, se ele gosta muito disso?
Bento... vc sabe a minha opinião, neh... naum vou por aki...
Beijokas.
Kézia

vanessinha010
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins

Menino, q voz é essa? Além de ter um timbre liiindo (tanto nos médios qto nos agudos), o q vc consegue fazer só pode mesmo ser dom divino. Eu tb consigo atingir agudos bem altos, mas sou mulher e naturalmente já tenho timbre agudo, daí fica menos difícil, mas vc... é um fenômeno!

Parabéns!

P.S: E que lindo q vc resolveu direcionar seu trabalho com a música para Deus. Bacana mesmo, acho q cada um deve ser livre para usar sua voz da maneira q bem entender. Não liga p os escrachados desse fórum, não. Acho q eles ainda não aprenderam o significado de respeito.

E se Deus tiver ouvidos, ele deve ficar bem contente qdo te ouve cantar! (hehehe, só para viajar um pouco!)

vanessinha010
Veterano
# mai/05
· votar


Pedro S Guimarães
cara, vc fez um C7 (nomenclatura brasileira)
realmente absurdo, mais alto que a Maryah


Desculpe por te corrigir, Pedro, mas a nota mais alta q a Mariah alcança não é um C7, mas um G7!!!
Quase inacreditável, porém é a mais pura verdade!!!

Agora o Bento realmente alcançou o C7, q também merece seu devido destaque, já q ele é homem e é bastante difícil encontrar um q execute tal feito!

Abraço.

vanessinha010
Veterano
# mai/05 · Editado por: vanessinha010
· votar


Gente, sem a menor rasgação de seda (até pq eu não conheço o Bento e não rolou nenhum tipo de cachê p mim, hehehe), achei muito bacana a atitude dele de escrever o q sabe fazer e mostrar isso pra gente. Ele disse e "teoricamente" provou o q faz em apenas 4 dias. Já uns aí q dizem q fazem até hoje não mandaram nada p gente ouvir. Mas é totalmente compreensível q sempre na hora deles gravarem o microfone estoura, o computador dá pau, o programa não abre...pfff.

Leon Macel
Veterano
# mai/05
· votar


Bento, se foi vc mesmo q eu escutei tenho algo a lhe dizer:

VC É O CARA!!!

Rick Harrisson
Veterano
# mai/05
· votar


bicho...também sou evangelico...eu também assino embaixo:HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS!
Não há nada impossível para ele!
depois passa lá no meu fórum...blz irmão...
meu fórum é APOSTILAS DE CANTO!
valew!
FIQUEM NA PAZ!

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


[i/Pedro S Guimarães
cara, vc fez um C7 (nomenclatura brasileira)
realmente absurdo, mais alto que a Maryah

Desculpe por te corrigir, Pedro, mas a nota mais alta q a Mariah alcança não é um C7, mas um G7!!!
Quase inacreditável, porém é a mais pura verdade!!!

Agora o Bento realmente alcançou o C7, q também merece seu devido destaque, já q ele é homem e é bastante difícil encontrar um q execute tal feito!

Abraço.[/i]

Bom, eu vou ter que discordar
a Mariah faz G7 na notação americana, o que na nossa seria G6
o que o cara fez eu acho (não tenho certeza, pois esses agudos absurdos é difícil de precisar) é um C7 na nomenclatura brasileira, portanto mais alto que a Mariah

mas estou aberto a discussões, não sou dono da verdade

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Gente muito obrigado por todos os elogios.
Sim, afirmo e CONFIRMO: HÁ PODER NO NOME DE JESUS!!
As músicas que pus neste forum peguei do coral "Acordes Celestes" regido por um amigo meu, as partituras, geralmente, são conseguidas via internet. Mais uma vez obrigado pelos elogios. Aí vai o arquivo com os graves em escala decrescente:
http://s38.yousendit.com/d.aspx?id=3CA9HOPNEMXU52FRK5LF7C2CBU
desculpem-me as desafinações...
Abração a todos.
Gente eu disse, no começo do tópico que eu alcançava o último dó do piano, eu aindã não o mostrei... logo logo vcs ouvirão... he he
Mais abraços!
Até mais!

vanessinha010
Veterano
# mai/05
· votar


Pedro S Guimarães

Bem, realmente eu nem sempre consigo definir direito o q é um C, D ou G 7, 6, etc... só escrevi pq foi o q já li sobre a Mariah. Mas dá uma ouvida nisso aí abaixo e vê se vc consegue classificar p mim qual foi a nota mais alta q a Mariah deu, só pra tirarmos a dúvida, daí vc escreve aqui o q realmente ela cantou, pode ser?

Flw.


http://s26.yousendit.com/d.aspx?id=3AI3GTK25K9QC3MTMZCQ3UOXPX

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Marcblack

não conheço esses cantores, vc poderia me mandar um arquivo com a nota "máxima" que eles alcançam?? ou, pelo menos, a música onde essas notas são encontradas...
Agradeço a mensagem.
Abraços.

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Marcblack
ah, já ia esquecendo, não precisa se desculpar por teu comentário; recebo todas mensagens da mesma forma. Vc pode continuar escrevendo sem restrições à opinião ou à critica...
Até mais...

Marcblack
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
não conheço esses cantores, vc poderia me mandar um arquivo com a nota "máxima" que eles alcançam?? ou, pelo menos, a música onde essas notas são encontradas...

Opa! Michael Kiske é ex-vocalista de uma banda chamada Helloween, enquanto que Geoff Tate canta em uma banda chamada Queensryche! São vocalistas de grande extensão e com agudos impressionantes, influenciando toda uma geração de novos cantores. Como sugestão, deixo os álbuns Keeper of the Seven Keys e Operation Mindcrime, onde vc encontrará Kiske e Tate realizando os agudos que os consagraram.

Claro q, por se tratarem de gravações de estúdio, tudo pode ser maquiado, por isso fui atrás de bootlegs, gravações ao vivo piratas do Helloween, apenas para confirmar q Kiske é o melhor mesmo.... em faixas como Mankind e Save Us, acho q dá pra escutar o q de mais alto o Kiske consegue chegar... e no mais baixo, tem a faixa Shadowfights, da carreira solo de Michael Kiske, onde tem um trecho bem no começo q me parece ser o mais baixo q ele canta.

No meio metal existem dezenas de vocalistas famosos q fazem agudos, mas sem uma correta articulação e pronúncia. Apenas gritinhos mesmo. Confesso q eu era viciado em fazer isso, hj até me envergonho quando lembro... :D

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Marcblack
Obrigado pela resposta, mas o que vc quer dizer com correta articulação? (seria o diafragma?) e com pronúncia? (cantar com registro whistle?)
Bem, se vc tem alguma crítica a me fazer, faça diretamente... estou procurando sempre melhorar, por isso preciso da ajuda de todos do forum. Digo isso pq não entendi (também) pq vc falou que ficava envergonhado... devia eu me envergonhar dos meus agudos???

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Douglas_ems
Eu tenho a paritura de "No Nome do Senhor" em encore, só que só tem o solo e o piano, se vc quiser posso mandar pelo yousendit...

vanessinha010
Vanessinha, como vc tem vindo no meu tópico... he he
Obrigado pelo apoio e pela consideração, beijão!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Que bom que vc curte o metal, e não o demon, he he
Na música "O Amor Jamais Acaba" eu canto soprano nas primeiras frases, daí vem a modulação e eu canto mais uma vez "o amor jamais acaba" daí para frente canto coloratura, não deixei muito alto, pq não fica muito agradável, como diria minha amiga Kézia (escrevi certo, viu, Kézia?). Abraços...

Pedro S Guimarães
Obrigado a vc também pelos elogios.

DEUS ABENÇOE A TODOS NO NOME DE JESUS!
Abraços.

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


vanessinha010
eu já tinha ouvido isso, e tenho quase certeza que o q ela faz é um G6(brasileiro - G7 americano)

a notação americana é um número a mais que a nossa
o nosso C3 (dó central) pra eles é C4, e assim por diante

Marcblack
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
Obrigado pela resposta, mas o que vc quer dizer com correta articulação? (seria o diafragma?) e com pronúncia? (cantar com registro whistle?)
Bem, se vc tem alguma crítica a me fazer, faça diretamente... estou procurando sempre melhorar, por isso preciso da ajuda de todos do forum. Digo isso pq não entendi (também) pq vc falou que ficava envergonhado... devia eu me envergonhar dos meus agudos???


Hahaha, não Bento, não é isso! Realmente me expressei mal!

Por articulação eu quero dizer o canto de palavras, frases completas, em tons agudos. Não somente notas isoladas, sacou? Foi a essa conclusão q cheguei depois de um tempão viciado em dar "gritinhos". Acho q o difícil mesmo é cantar, por exemplo, uma frase inteira num C9, isso q eu tento fazer atualmente e q esperava encontrar na gravação q vc mandou. Por isso não me surpreendi... :D

Abraço!

Maria Fernanda
Veterano
# mai/05
· votar


Deus lhe abençoou com este dom raro, parabéns! Mostrou ao que veio! Que Deus te ilumine e continue o capacitando para que você continue usando sua voz para a Sua Glória e Louvor!

Autumn Wishes
Veterano
# mai/05
· votar


que legal, já da pra apitar algum jogo de futebol, sem o apito

-_-

Kézia Rezer
Veterano
# mai/05
· votar


essa do apito foi legal....
bentinho, que sucesso, depois de somingo e com esse forum vc ta bem na fita.
Pra quem naum sabe, eu e o Bento fizemos uma música q foi o maior sucesso!!!! e agora ele tá try famoso aki, assim ele vai longe...
Só naum esquece dos amigos, neh Bento (brinkadera, sei q vc naum é assim)

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Kézia, vamos ter que gravar juntos, né?
Mãe, um pedaço...
Vc faz aquela segunda voz afinadíssima, eu eu grito no fundo (AAAAAAAA) ha ha ha.
Beijão!

vanessinha010
Veterano
# mai/05
· votar


Pedro S Guimarães

Ah, valeu mesmo pela explicação!

Mas o G7 não é mais alto q o C7? Porque se for acho q estava certa qdo disse q a Mariah canta mais alto q o Bento, não? :)

The Yellow Monkey
Veterano
# mai/05
· votar


Pelo menos um provou o que disse... Parabéns cara.

Mas mesmo assim n fiquei impressionado.

O cara tem uma puta voz aguda, mas é whistle... ficaria impressionado se ele cantasse nota por nota!

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


vanessinha010
então, o que a Mariah faz é G6 na (nomenclatura brasileira)
eu acho que o nosso amigo fez C7 na (nomenclatura brasileira), portanto, mais alto que Mariah

vanessinha010
Veterano
# mai/05
· votar


Pedro S Guimarães

Agora ficou claro p mim.
Brigadinha pela explicação!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Falsetista": de C2 até C8 ou 9 (aquele último do piano)