Cantar Rock

Autor Mensagem
SubZero
# out/02


Olá pessoal! A pouco tempo fiz um curso de canto que seria de 07 meses, apesar de alguma evolucao, parei no quinto mes, pois estava insatisfeito, pois só queriam me ensinar MPB e eu adoro Rock. Vejo todos dizerem pra nao cantar com a garganta e tal. Mas minha dúvida é se cantores como o do Link Park, Shaman, Angra, Metallica nao acabam utilizando bastante a garganta que é um som que me agrada muito. Não sei mais onde procurar professores aqui na minha cidade e o que eu posso fazer para cantar satisfatoriamente as músicas que eu gosto.
Grato pela atenção

Helene
# out/02


Se vc utilizar só a garganta sua voz em "pouco tempo " vai ficar detonada vc tem que aprender a usar sua voz de uma maneira que não prejudique suas pregas vocais. muitos cantores deste tipo de musica hoje em dia não tem uma boa voz, como tempo a voz deles foi ficando esganiçada, cansada até tem alguns que sào totalmente rocos até quando falamnomelmente. MPB é legal para vc descobrir até aonde vai sua voz,o seu tom e depois é só trabalhar ensima doseu tom, e tomar os devidos cuidados com sua voz.

Espero ter ajudado falow...

SubZero
# out/02


Ajudou Helene. Gostaria de achar o limite de se cantar assim sem que eu prejudique definitivamente minhas pregas vocais.

anomalia
# nov/02


eu acho que o melhor estilo para se cantar eh como kurt cantava, a voz dele era segurada na boca e liberada a toda força abrindo os pulmoes e estourando quelquer ouvido!!!!!!!!!!!!só

Lucas
# dez/02


quem me dera cantar como o kurt...o bicho detonava

sversut
# dez/02


Mas como cantar sem usar a ganganta??
Tem uns skemas de diafragma. Mas como funciona isso?
Sversut

Anônimo
# dez/02


SubZero,
Donde Tu é??

neoskymatrix
Veterano
# jan/03
· votar


Pode crer, uma vez eu mandei Black e Jeremy bem ao estilo Pearl Jam. Foi maneiro e tal, mas fiquei com a garganta quase duas semana ferrada. Ai é que tá, vc manda num show um cover a galera se amarra, mas afinal se vc não cantar bem a música fica apagada e a galera acaba não gostando. A dúvida é, como poupar a garganta?

STR4NG3R
Veterano
# jan/03
· votar


pra q serve o drops xande??

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


quem sempre dá umas dicas legal sobre canto é a Helene, mas anda meio sumida ultimamente.Tambem tenho dificuldade, e quando tendo cantar eu erro a musica no violão, desafino tudo

nobre
Veterano
# jan/03
· votar


neoskymatrix, Pearl Jam dá pra cantar na boa sem detonar a garganta. Canto a maioria das musicas deles sem problemas... A nao ser eh claro do the evolution hehehe ela tem q ser por ultimo q depois nao sobra mto.

ah e o drops q falaram eh pra anestesiar a garganta... bom depois q c canta mto e doi heheh . mas nao durante, pois vc pode f*der a garganta e nao perceber por causa do drops

neoskymatrix
Veterano
# jan/03
· votar


pô nobre, até rola tranquilo Pearl... porém é o lance de mandar segurando a onda e vc mandar no máximo para enpolgar a galera... Tenho a voz rouca e nem por isso acho tranquilo, ainda pq não vivo da música e nem sempre tenho tempo para execitar ou cuidar da garganta... claro que, cada caso é um caso... no meu caso eu tenho que ficar atento... Outra coisa... vc até lembrou bem, the evolution exige muito da garganta então nada melhor de montar uma ordem do repertório gradativa... assim vc consegue administrar bem a garganta...

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


O bom da aula de canto é isso vc aprende a cantar num tom sem esforsar sua garganta... depende muito do tom de cada um ...as vezes tem uns professores q não são muito bons, eh melhor entrar num coral se tiver tempo q eles não cobram aula de canto e geramente os professores são ótimos... eu mesma estou tentando entrar em um, mais ainda não achei um q os ensaios batam com meus horários...

Espero ter ajudado...falow..
até mais...
qualquer dúvida - helene.music@bol.com.br

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


luisfree !

Tente ... quando vc tocar ouça bem o tom q vc esta tocando e tente cantar no mesmo tom... um exercício bom p/ isso é vc pegar o tom mais baixo q vc consegue cantar com facilidade sem esforçar suas pregas vocais e ir subindo meio tom até o mais agudo q consegue sem esforço... vc vai ver q fazer esse tipo de exercício de vez enquando em casa já vai te ajudar...

Há uma dica muito legal... depois de um tempo vc cantando sua voz e garganta aquecem, por isso é bom depois de estar com a garganta aquecida não pegar vento frio e nem falar no sereno sem usar um "lenço" no pesço... pois o choque térmico é muito grande tomar algo gelado neste momento nem pensar tome algo em temperatura ambiente... o choque témico pode prejudicar sua voz..

bom espero ter ajudado...até maisss...

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


obrigado

Helene
Veterano
# jan/03
· votar


De nada no q eu puder ajudar no pouco q sei eu ajudo...

subzero
Veterano
# fev/03
· votar


Aê Anônimo, eu sou de Fortaleza. Demorei pra responder né? Eu tinha sumido um pouco. Helene eu fiz aula de canto, mas não vi muitos resultados não. Acho que faltou qualidade na minhas aulas. Tem um cara aqui em Fortal que faz cover do Guns, o cara canta muito bem e não só Guns, canta vários estilos de rock. Estou pensando também em fazer coral, acho que talvez seja melhor que as aulas de canto que tenho tido.

Helene
Veterano
# mar/03
· votar


Entrei em coral no começo do ano minha voz já melhorou bastante.... coral eh uma boa...

saulocasper
Veterano
# abr/07
· votar


Gostaria q alguem m ajudass c algum exercicio p canto... :-)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


saulocasper

Deu uma olhadinha nas datas dos posts acima?

Enviado: 17/out/02 02:45
Enviado: 19/dez/02 17:02
9/jan/03 03:51

E a última resposta foi em:

Enviado: 19/mar/03 18:22

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


saulocasper
Cara, veja se vc consegue alguma apostila de canto, mas nao eh recomendável. O recomendável mesmo eh vc procurar um professor.

Abraços!

Lex Vox
Veterano
# abr/07 · Editado por: Lex Vox
· votar


Bom, já que ressucitaram o tópico, vou fazer alguns comentários acerca do cantar rock.
1-)Linkin Park não é rock, é modinha.
2-)JKurt Cobain nao sabia cantar, ele berrava como um demente e não se estourava pq vivia anestesiado de tanta droga. Esse cretino só foi endeusado pq morreu.
3-)Rock não se canta com o coração, se canta com as bolas.
4-)Sem um professor, nem abra a boca pra cantar!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Lex Vox
3-)Rock não se canta com o coração, se canta com as bolas.
huhauhauhauahuahuhauha

Dark Diva
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


saulocasper

Olá!
Acordei de bom humor e com paciência pra dar um toque procê. Se liga:

Amigo, esse tópico é muito velho, e como o assunto q vc postou não tem nada a ver com o título dele (q é o rock, e não exercícios de canto em geral), provavelmente ninguém vai te ajudar... =(

Mas dá um clique AQUI e tenta procurar algum tópico q fale especificamente sobre exercícios pra canto (tem vários). E depois vc pode dar uma olhada nessa busca sempre q quiser ajuda. Se não achar nenhum tópico com o seu asunto, daí vc pode criar um novo pra vc conseguir o q quer.

A propósito: vc já leu as regras do fórum antes de entrar aqui? Oo'
Lê lá p evitar um montão de coisas como denúncias, suspensões e essas coisas todas.

Ae, aproveite bastante o fórum. Mas leia as regras e use sempre a busca, pow! =P

======================================================================

Jattto

Mas olha só... um tanto quanto sarcástico, hã?!
Ahuahuahuhauah! \o/
=*

======================================================================


Lex Vox
1-)Linkin Park não é rock, é modinha.

Ahuahua!
Mas quanta maldade! =P
_____________

2-)JKurt Cobain nao sabia cantar, ele berrava como um demente e não se estourava pq vivia anestesiado de tanta droga. Esse cretino só foi endeusado pq morreu.

Realmente...
...mas eu gostava daquela gritaria, afinal, não era eu q tava lá f*dend* a minha voz mesmo! \o/

Ahuahauah!
_____________

3-)Rock não se canta com o coração, se canta com as bolas.

Mas hein?!

E se for mulher? Tem q cantar com o q? Oo'
(acho q nem devia ter perguntado isso... a imaginação da galera voa alto pra caramba por aqui... aeee! \o/ =-O)
Ahuahuahua! =P

Mas então, eu não tenho bolas e canto rock, nhééé! =P
Eheheheheh!

_____________

4-)Sem um professor, nem abra a boca pra cantar!

Mas quanta maldade! ²
Rs, sabia q mais cedo ou mais tarde alguém viria c uma dessa! \,,/

Mas vc sabe q lááá no fundo não é bem assim, né? Até pq se fosse eu e muita gente q canta de verdade estaríamos com a voz completamente ferrada hoje em dia...
...ixi, pensando bem, será q eu tô?! =-O
Ahuahuahaua!




Mas, sério, o melhor é procurar ajuda mesmo maaaaaas se não tiver como fazer isso de forma nenhuma, o menos prejudicial é nunca forçar a voz além do q vc pode, parar se logo depois de cantar a 'garganta' doer e rezar todo dia pro papai do céu não deixar q vc ganhe uma fenda e tenha q operar ou então alguma coisa mais grave q isso, rsrs.
;P

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Dark Diva

Mas olha só... um tanto quanto sarcástico, hã?!
Ahuahuahuhauah! \o/
=*


É... anw... pra contrapor a tua paciência, eu tava sem. =P
;***

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


Jattto
É... anw... pra contrapor a tua paciência, eu tava sem. =P
;***


hehehe, mas essas coisas acontecem mesmo... ninguém acorda de bom humor todo dia, né?

Mas ainda bem q vc não é mulher e não sofre de TPM, senão eu nem sei o q vc faria nesse período! =-O

Ahuahuahuhauahuaah!

=***

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


DARK DIVA

Oi musa! rsrsrss O negócio da aula é justamente pro cara não se prejudicar, não machucar a garganta. Teve um carinha que postou um som do Creed aqui, o cara tem uma bela voz, mas vc saca no ato que ele tá cantando tudo na garganta e vai acabar se estourando.

Agora sobre como a mulher faz pra cantar rock, já que é desprovida de bolas, bom, errr, usa a contraparte apropriada rsrsrsrsr

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


A minha prima faz aula de piano no conservatório e aproveita pra ter umas aulas num dos corais de lá, e eu meu pai mar tio blablabla formamos um quarteto, ela começou a passar umas técnicas pra gente, e a primeira foi a de não cantar com a garganta, fora do quarteto eu canto rock, e ando tendo umas dores de garganta por forçar um pouco... com ctz tocantando com a garganta, eu to tendo uma certa dificuldade pra aprender a dominar isso =/ alguma dica?

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


Aula

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Lex Vox

talvez ano que vem eu tenha tempo pra isso XD

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cantar Rock