Dor de cabeça ! axo q estou cantando errado ! me ajudem !

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # abr/05


    tipo , eu naum tenhu nenhuma base , nunk fiz aula de canto nem coisa parecida ....vo entrar por agora num coral ....mas eu canto na minha banda mais por diversão mesmo , mas aih qnd eu tento imitar a voz dos coaras e tentar fazer um poko mais agudo do q eu falo normalmente , nem eh taummmm agudo naum eh poka coisa msm , eu jah fiko irritado com dor de cabeça e talz !
    eu estou cantando errado certo?
    tem alguma coisa que possa me ajudar a cantar sem forçar a garganta? algum exercicio e talz? no momento eu naum tenho condiçoes de entrar em aula de canto , mas eu vo entrar num coral ....adianta?

    obs: eu tenhu 14 anos e canto musicas faceis como blink, cpm , offspring !

    alguem pode me ajudar?
    obrigado !

    Mago da Floresta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sobre dor de cabeça eu não sei, mas pra cantar sem forçar a garganta vc precisa aprender sobre Apoio. Tente tipo passar essa "força" que você faz na garganta para a região da barriga. Procure mais sobre Apoio e Respiração Diafragmática na busca do forum
    flwz

    leotecasi
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    obrigado mas naum entendi tudo soh lendo ....c vc puder fazer um resumo assim em palavras de leigos .....eu agrederia mt ....por exemplo de como fazer essa respiração , c alguem tiver algum exercicio , eu agradeço mtttttttttttttttt!!!

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara...vc sente dor de cabeça pq vc ainda nao eh acostumado a usar o registro de cabeça...no começo doi um pouco...vc tah fazendo certo...pode acreditar!

    leotecasi
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    to fazendo certo? mas tipo eu sinto q eu to forcando a garganta ! eh assim msm ?

    Lobao_mm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tipo, você naum deve forçar a voz pra cantar... todo o canto deve ser feito sem força.. sem veias altas no pescoço....
    na internet mesmo você vai encontrar dicas de técnica vocal pra isso
    flw

    Ninrod
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ninguem no mundo aprendeu a cantar lendo livros e etc.

    o prof de tecnica vocal eh insubstituivel.

    se quiser, posso dar umas dicas pelo msn, e ouvir etc... mas o ideal mesmo seria voce fazer aula com um bom profissional.

    voce pode sentir as dores de cabeca por excesso de ar injetado, a garganta nunca pode ser forcada, nunca msm, pare ou vc pode prejudicar a voz ao ponto de nao poder usa-la mais.

    quem quiser debater mais sobre canto, tecnica vocal, ou fazer aulas de tecnica vocal, pode me procurar no msn n1nr0d@hotmail.com.
    estou disponivel em 3 escolas, e particular tb...

    grande abraco a todos

    Ninrod

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dor de cabeça ! axo q estou cantando errado ! me ajudem !