Como eu faço para cantar baixo?

    Autor Mensagem
    dmogo
    Veterano
    # abr/05


    sou tenor (ao menos eu acho que sou tenor) como faço para cantar baixo?

    Alyx Hide
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ....................dmogo.........
    ....vc quer cantar em um tom baixo ou em volume baixo,...hehehe....naum entendi muito!!!!!!!!!

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Hmmmm... acho que só muito treino pra tentar expandir sua voz. Mas não sei se é sempre possível não.


    Alyx Hide
    hehe. As pessoas usam esse termo pra dizer pro instrumentista abaixar o volume, mas na verdade está errado. O correto de "Tocar mais baixo" na verdade é "tocar em tom mais grave".

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dmogo

    Realmente, apenas muito treino... Sempre aqueça sua voz antes de cantar, fazendo progressões e regressões em escalas. Mas sempre terá um limite. Se você é de fato um tenor, provavelmente alcançará um 1º barítono, no máximo um 2º barítono, mas nunca chegará a ser um baixo.

    E nunca force demais a sua voz, tanto para cima qt para baixo, pois acabará ferrando ela de uma vez...

    João Ferr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dmogo

    Forçar o grave é pior que forçar o agudo, cara.
    Infelizmente, se você for tenor mesmo, não dá pra ir muito "pra baixo naum"... Por experiência propria!

    Anom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu sou Baixo fui Tenor até os 12 anos. Quem é Baixo não consegue cantar em Tenor assim como Tenor não consegue em Baixo. Mais se quer realmente saber como cantar em Baixo é só arrastar a voz dependendo da tonalidade da música.]Para um Tenor eu acho impossível, digo isso por experiência própria.

    cybx
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Anom

    Creio que a dúvida dele já tenha sido sanada a 5 anos atrás.

    DaviDLisboA
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: DaviDLisboA
    · votar


    baixo naum dá pra ser
    mas cantar um grave legal dá

    eu consigo ....
    tanto que tenho um problemaço
    minha voz é aguda (de tenor)
    mas tenho que cantar como barítono

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como eu faço para cantar baixo?