Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      voz do peito, voz da cabeça.... que isso!? o.o"

      Autor Mensagem
      rka
      Veterano
      # abr/05


      e ai galera, sou iniciante no canto e tal... toco guitarra a um bom tempo e agora comecei a me interessar em desenvolver mais minha voz e tal

      eu andei lendo o forum ai e procurando algumas dicas mas queria saber... qq eh voz do peito, da cabeça q vcs falam? eh onde a pessoa tah ressoando a voz?
      e oq eh usar o diafragma? sei lah... sou bem iniciante mesmo, queria alguma orientação... valeuz... ;)

      Edge of Kamelot
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      vo te dar uma dica q eu ja tinha lido aki no forum...voz de peito é falsete...esclareceu???o resto eu sei o que é mas nao consigo explicar...mas c vc procurar aki no forum vc acha as respostas!!!!!!!!!!!

      João Ferr
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      rka
      OTAVIO HANSEN

      São três coisas diferentes:

      Voz de peito é a voz plena, aquela que a gente usa pra falar, mais encorpada, com o timbre mais próximo do falado.

      Voz de cabeça é a voz com ressonância na cabeça. É um recurso usado para atingir notas mais agudas com uma voz mais encorpada que o falsete.

      Falsete é uma voz falsa. Tipo quando nós imitamos mulher ou criança falando.

      Isso é só o básico, usem a busca pra saber mais, ok?
      E bem vindos ao fórum do canto!

      Morgana Turunen
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      OTAVIO HANSEN
      voz de peito é falsete
      Hã!?

      FáBiO LiOnE
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      nossa...voz de peito é falsete????houve um tremendo engano...
      pelo contrário a voz de falsete quase sempre resoa na cabeça...por ser uma voz mais superior e branca...e ter menor presença de harmonicos graves te geralmente usar de uma laringe mais alta...

      Morgana Turunen
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      FáBiO LiOnE
      Olha quem deu as caras....

      thiago soul
      Veterano
      # jun/07
      · votar


      é realmente temos que prestar atenção nos ensinamentos expostos,
      estudar, buscar mais informações corretas, para assim transmitir para nossos amigos que estao começando a cantar. cuidemos disso para nao prejudicar ninguem , principalmente exercicios totalmente incorretos, sem postura/ apoio.

      Krolynna
      Veterano
      # dez/11
      · votar


      Só conheço voz de peito e falsetes.Pratico voz de peito na hora de cantar, que é a minha voz falada. Ou seja, eu canto como falo: agudo e claro!

      Leopold
      Veterano
      # dez/11
      · votar


      Krolynna

      Não leve a mal, mas qual a necessidade de desenterrar um tópico antigo só pra dar essa informação??

      Krolynna
      Veterano
      # dez/11
      · votar


      Leopold
      : )
      Estava interessada no assunto e dei um upzinho.

      vcbol
      Veterano
      # jan/12
      · votar


      o falsete costuma soar mais fraco.
      Faça uma escala vocal. Se para atingir as notas mais agudas da escala houver uma interrupção quebra de som poderá ocorrer o falsete.
      A voz de cabeça soa semelhante ao falsete mas é mais forte e mais encorpada. Há uma mudan;ca na voz mas não chegar a acontecer a quebra vocal.

      Leopold
      Veterano
      # jan/12 · Editado por: Leopold
      · votar


      o falsete costuma soar mais fraco.

      Mais fraco que o que? E os contratenores? Não vejo nada de fraco na sonoridade deles.

      e para atingir as notas mais agudas da escala houver uma interrupção quebra de som poderá ocorrer o falsete.

      Poderá ocorrer o falsete com fracas pancadas em pontos isolados.

      Há uma mudan;ca na voz mas não chegar a acontecer a quebra vocal.

      Quebra vocal é bom hein? também chamada de??

      Agora eu pergunto. O que uma pessoa vai entender de um texto desses??

      gravity
      Veterano
      # jan/12
      · votar


      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Não é fácil falar de técnica vocal por textos. Realmente não é.
      Já fico admirado com cegos que dominam a técnica, quanto mais
      com alguém que consegue decifrar técnica vocal por leitura...
      O lance é fazer aula e conversar com pessoas que entendem, pra depois que conhecer discutir...

      alakazan
      Veterano
      # jan/12
      · votar


      voz de peito é falsete?! 0.o LOL

      pow não á nada de mistério nisso,voz de peito (ressoa no peito, voz mais encorpada, geralmente são suas notas mais graves. Obs: faça uma nota grave enquanto toca a caixa torácica, tu vai sentir a ressonância ^.~).

      Agora na voz de cabeça, é quando tu usa notas mais agudas, ficam mais metalizadas( não é fanho), faça uma nota aguda direcionando o som para as cavidades nasais, isso é voz de cabeça porque ela ressoa na cabeça.

      Falsete, é quando tu solta uma nota com uma passagem de ar maior para que chegue em notas mais agudas(por passar mais ar do que, geralmente são menos potentes do que a voz de cabeça, contudo, dependendo da pessoa, mais aguda). Quando ocorre o falsete as cordas vocais se esticam ao máximo enquanto passar ar, para não topar nas cavidades "musculares da garganta" e impedir que o som saia agudo, o baixo possui um grave potente pq suas cordas vocais são grossas e contraídas, impedindo que o som saia mais agudo. Me corrijam se eu estiver errado.

      Guilherme Nau
      Veterano
      # jan/12
      · votar


      Vcs tão ligados que é inútil dar essas informações por texto e ainda mais pra uma pessoa que não intende de canto não é?

      Não intendo do assunto, mas para que a pessoa quer saber sobre isso se nem sabe usá-las?

      Acho que a maior preocupação com alguém não usa a voz pra cantar é saber falar direito hauahahuau

      pOkiz
      Veterano
      # jan/12
      · votar


      alakazan

      Voz de peito ressoa no peito?

      Como é isso, voce fala pra dentro ae sua voz passa no peito, engata a ré e volta até sair na boca?

      Guilherme Nau
      Veterano
      # jan/12
      · votar


      engata a ré e volta até sair na boca?

      hauhauahuahau

      Guilherme Nau
      Veterano
      # jan/12
      · votar


      Pra mim tudo sai pela boca :)

      Emily_Cantora
      Veterano
      # jan/12
      · votar


      Nossa nunca pensei que canto fosse tao dificil! Assim atrapalha não ajuda!!!

      Jattto
      Veterano
      Prêmio FCC 2007
      # jan/12
      · votar


      Emily Corrêa

      Com certeza é mais difícil do que tu pensas neste momento. Hehehe.

      Emily_Cantora
      Veterano
      # jan/12
      · votar


      Jattto
      vida (difícil) de cantora aí vou euuuuuuuu!!!
      Me aguarde(m)!!!
      bjs

      Gansinho
      Veterano
      # jan/12
      · votar


      pOkiz
      Voz de peito ressoa no peito?

      Como é isso, voce fala pra dentro ae sua voz passa no peito, engata a ré e volta até sair na boca?


      Finalmente alguém com uma pergunta decente pra essas pessoas que dizem que a voz de peito ressoa no peito. UHAAUHUHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a voz do peito, voz da cabeça.... que isso!? o.o"

      299.001 tópicos 7.763.452 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2016 Studio Sol Comunicação Digital