Como aprender a afinar a voz?!

    Autor Mensagem
    makin
    Veterano
    # abr/05


    Dae pessoal, tipo
    eu comecei a fazer aulas de técnica vocal esse ano
    mas ainda nao consigo afinar direito minha voz

    vcs tem alguma dica?

    eu tenhu um teclado aki de 8 oitavas, mas sei la
    meu ouvido não é bem treinado
    e eu nao sei se consigo imitar com a voz as notas do teclado hehehe

    vlew!!

    leleco5000
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Por gentileza querido, se você tem ou sabe algumas dicas para afinar a voz, peço que me enviei por e-mail, pois estou muito necessitado porque saio para cantar em igrejas evangelicas, mais esta um pouqinho dificil, pois ultimamente estou desafianando muito. QUE DEUS TE ABENÇOE!!

    Patrick GD
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    makin
    bom, já que você tem um teclado. Tenta cantarolar as notas.. toque no teclado e canta ela... pra saber se está afinado o ouvido não precisa de muito treino.. daí com o tempo você vai melhorando... ou também, pegue uma música, e divide ela em partes.. e cada pedaço da música você fica cantando até acertar.. ou tenta tirar a melodia da voz no teclado e imitar..

    Não sei se te confundi mais ainda.. haha.. mas é por aí o caminho. Abraço

    keccy
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gostaria de algumas dicas para afinar a voz e fazer o brado estou tendo muitas dificuldades por favor me ajudem. mande a resposta por email keccy@ubbi.com.br

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aproveito e peço que alguem q cante tente "entoar" uma moda caipira ae!
    eh dificil arrumar gente interessada!!

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    (Na minha opinião)Eu acho que a melhor maneira de "afinar" a voz é treinando escalas e modos, por exemplo, faz no piano a escala diatônica de Dó:
    dó, ré, mi, fá, sol, lá , si, dó, si, lá, sol, fá, mi, ré, dó.
    e canta junto as notas.
    Depois faz nos outros tons, por exemplo:
    (escala de Mi) mi, fá#, sol#, lá, si, dó#, ré#, mi, ré#, dó#, si, lá, sol#, fá#, mi
    ...
    ...
    ...

    Nestas escalas você treina a voz para subir tons e semitons, e também começa a assimilar a musicalidade existente nas escalas e nos modos gregos.
    Quanto mais treinos melhor.

    Laryk
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Laryk
    · votar


    Eu faço assim: Brinco com o alfabeto (Brinco MEEEEEESMO,pra valer!) e fico cantando as vezes tudo em Du (du du du du du) do tom mais baixo pro mais alto,vai subindo...Faço isso até afinar a voz!
    E tem que abrir a boca bem pras palavras sairem bem pronunciadas.Mais não abre muito!É como se você fosse beijar alguém.

    Espero ter ajudado!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mais não abre muito!É como se você fosse beijar alguém.
    hehehe

    você treina a voz para subir tons e semitons
    e como se afina a voz se naum se tem um "orientador" pra dizer se está bem ou mau...???

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    e como se afina a voz se naum se tem um "orientador" pra dizer se está bem ou mau...???

    Se a pessoa não tem ouvido para comparar a afinação do som do piano com o som da voz, aí fica impossível mesmo ser autodidata!!!

    Laryk
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Já vi que entendo pouco do assunto!Como eu afino a minha voz se eu não tenho um teclado pra ficar imitando as notas,gente?

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Laryk
    Com o teclado ou piano, se tem a afinação exata de uma nota.
    Dá, porém, para cantar sem teclado, mas a afinação vai ser uma afinação relativa, a não ser que o cantor tenha ouvido absoluto.

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vc só vai manter sua voz afinada se conseguir perceber quando ela não está afinada.
    Antes de afinar a voz, tem que aprender a afinar o ouvido. Tem que ouvir muita, muita escala. Treine intervalos também. Tipo, toque uma nota em um instrumento, e reproduza na voz os intervalos de 3ª maior, 5ª maior e oitava.

    Bons estudos.

    [ ]´s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Antes de afinar a voz, tem que aprender a afinar o ouvido

    tá ae uma ótima resposta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como aprender a afinar a voz?!