Desvio do septo nasal

    Autor Mensagem
    pablooedguy
    Veterano
    # mar/05


    alguem sabe quais implicaçoes o desvio de septo nasal e adenoide têm sobre as pessoas acometidas?
    Faço tal pergunta porque uma amiga disse que o Michael Jackson sofria de adenoide, e apos extirpá-la, conseguiu notas mais agudas ainda!!!

    Stravinsky
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Huuum.... isso é muito relativo

    As estruturas faciais tem diferetens mecanismos de funcionamento. Se pro MJ funcionou.... para vc pode não funcionar.. entendeu?.. É claro que adenóide não é boa, e ela traz outros sintomas além dessa "incapacidade" que geram muito desconforto... portanto deve ser tratada corretamente com acompanhamento médico.

    Quanto ao desvio de septo, por ser geralmente um defeito estrutural na maioria das vezes de origem genética e por sua deforção ser aplicada mais à formação da membrana que separa as narinas... acredito que não influa muito na qualidade do som. Claro, que se operada, o principal beneficio é uma respiração melhor e , a tira-colo, pode vir um "algo mais" de ressonancia. Mas pode não haver diferença no som produzido. .. Entende?.. hehehe

    Você deve buscar sempre uma respiração bacana e um conforto nessa região facial, seja pra cantar, para falar, para respirar normalmente ou para dormir. Ou seja, o bem estar vem em primeiro lugar!Mas, se algo te incomoda, se você acha que há algo errado, procure um otorrino.

    Espero que tenha ajudado.. =)

    Mahasiah
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu não sei exatamente o que tenho (vou ao médico ver isso o mais rápido possível), mas, desde "sempre", meu nariz é, na melhor das hipóteses, parcialmente congestionado.
    Não tenho certeza se é isso ou falta de técnica, já que eu faço Canto Lírico há menos de 6 meses, mas minha voz sempre sai como se eu estivesse resfriado...

    Alguém aí já teve problema com adenóide, desvio do septo ou algo do tipo?
    Fez cirurgia/tratamento e melhorou o som da voz?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    Mahasiah

    Já vi gente que operou e depois disse que nada mudou, outros que ficou pior do que era e ainda outros que ficaram totalmente bons. Então a coisa parece variar de pessoa para pessoa.

    Tem que ver a questão da rinite que com tratamento e controle dá uma melhorada, mas isso aí é um saco mesmo. E além disso tem que prestar atenção no estômago, que as vezes o refluxo é que é o vilão da história.
    Então vc já tem um monte de médico para visitar.

    Mahasiah
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cantante

    Mas o estranho é que eu não tenho rinite, nem sinusite, nem nada dessas coisas que geralmente vem junto.

    Meu nariz não coça, eu não fico espirrando, não dói em volta do nariz, nada disso... só fica sempre parcialmente entupido. Sempre.

    A única coisa além disso é que começa a escorrer (parece água... igual lágrima) quando tá muito frio ou quando fico muito tempo no ar condicionado.

    E eu não entendi a questão do refluxo. Eu não tenho. O que você quis dizer? Que isso pode acontecer depois da cirurgia?

    Bom, vou no otorrino mês que vem ver no que vai dar...

    Leandro Rigon
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Refluxo Gástrico

    Quanto ao refluxo, li alguns artigos da net, e pode-se resumir o seguinte:

    Refluxo Gastroesofágico, que nada mais é que a volta do alimento, sólido ou líquido, do estômago para o esôfago, juntamente, claro, com o ácido estomacal (principalmente o ácido clorídrico e a pepsina). A passagem de secreção ácida do estômago para o esôfago, pode alcançar a laringe e irritar as pregas vocais, causando rouquidão, e edema nas pregas vocais (inchasso).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desvio do septo nasal