Como se classificar um tom????Help!!!

    Autor Mensagem
    maik
    Veterano
    # mar/05


    Galera, eu canto a aproximadamente uns 5 anos, nunca liguei muito p esse lance de tecnicas mas eu sempre treinei bastante, então a tempos atras resolvi entrar em uma aula de canto e fui classificado como "Baritono" mas meu tom e bem puxado p/ o agudo, e eu não queria assim, gostaria de um som mais grave, puco mais pelo menos, sera q com ajustes na mesa de som eu consigo ajustar ou dar uma melhorada???

    DBkun
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rpz eu so baritono mais puxado pro agudo tb e to kerendo subir mais ainda, da pra treinar vocalizes pra engravar ou agudar so num sei as vocalizes ''ainda'' ;/!

    PVitor
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu acho q a mesa de som so pode alterar caracteristicas de timbre de sua voz... tipo, deixar ela mais pesada, mais leve,mais encorpada, mais brilhante, mais macia, mais aspera, mais suave, mais potente... mas nao muda o tom q vc canta....

    numa cancao, vc pode explorar mais a regiao dos graves de sua voz... mas eu axo q o bom mermo eh explorar tudo..

    maik
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    galera....esses

    maik
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    galera.....esses dias eu foi tokar e notei uma diferença grande...pois como eu havia perguntado sob a mesa de som......deixou minha voz mais pesada....mudou bastante....mas ainda preciso continuar fazendo testes....como pvictor disse>>> para ver qual caracteristica fica melhor peu cantar....nas valew...vcs são grandes amigos...e já me ajudaram..

    MarlyZen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu ja cantei como contralto (lirico) mas me disseram que cantando popular eu tenho extensao de soprano (?). E isso mesmo? da diferença de classificaçao do classico para o popular?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se classificar um tom????Help!!!