ABSURDOS VOCAIS!!

    Autor Mensagem
    FuckinPoser
    Veterano
    # mar/05


    Bom, primeiramente quero dizer que sou novo aqui, apesar de jah ser um tempo registrado, nunca postei um tópico aqui no Forum.
    Mas vamos ao que interessa, a um tempo atraz fui a casa de um amigo, e lah nos estavamos vendo alguns clipes no computador, ateh que ele me mostrou o clipe de uma banda chamada Nitro, confesso que fiquei espantado com tamanha tecnica dos caras, destacando-se o vocalista e o guitarrista(que por sinal vazia sweep ao contrario e umas maluquices) o vocalista foi algo que me impressinou bastante, jah que o cara dava uns agudos que deixa mt gente ai de cabelo em peh.sendo que nem era um 1% da capacidade dele. Fui na net buscar mais coisa sobre esse cara(Jim Gillette) eo que mais me deixou chocado foi saber que o cara quebra taca de cristal com a voz, eu juro que nao acreditei, ateh receber pelo msn de um amigo uma entevista do Nitro, no programa da MTV americana Head Bangers Ball e o reporter perguntava ao Jim se era verdade que ele quebrava copos de cristal, o Jim respondeu que nao soh quebrava copos, como no show tambem quebrava toda a aparelhagem incuindo os PAs e as TVs, realmente eh IMPRESSIONANTE!!.
    Mais impressinante ainda eh a cantora brasileira Georgia Brown, considerada a maior extensao vocal do mundo alcançando SOL 9!!!(e eu fico feliz com meu misero Si4)ultrapassando qualquer instrumento, tirando o titulo que ateh entao era da Mariah Carey, ela canta desde os 7 anos e aos 10 jah era profissional, tambem jah foi backin vocal do Jorge Ben Jor se nao me engano, e tambem jah participou de varios festivais e concursos, lancou recentemente um disco Drum n Bass com influencias de Bossa Nova, alem de uma video aula, se vcs puderem ter a oportunidade de adquirir, acho que algum de vcs jah deve ter ouvido falar dela, pois ela jah deu uma entrevista no Programa do Jo ano passado.
    Bom galera eu vou ficando por aqui, esse eh o meu primeiro topico e eu fi z questao de escrever jah que eh digamos a minha estreia por aqui, apesar de jah ter comentado em alguns topicos de vcs.
    Tenho coisas sobre o Jim Gillette e estou arrumando material da Georgia Brown, se vcs tiverem interessados, ou quiserem tb ver os meus materiais proprios(bom aconselho a vcs nao pedirem rsrsrs) ae vai meu MSN para contato: adolphocrezende@hotmail.com

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    FuckinPoser
    A Georgia Brown já foi muito comentada aqui no fórum. Já teve até uma baita confusão envolvendo "ela" por aqui. é só dar uma procurada q está em algum lugar do fórum.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    realmente...."impressionante" ¬¬

    menininha baixista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eita.
    eu tbem faco algo muito impressionante com a voz !
    espanto tudo mundo eekkekekekekekek
    vi a estrevista dela no programa do joh, ela eh bem doidinha..... e cantou mais nao lembro o que....

    FuckinPoser
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quero ver qnd vcs ouvirem o Jim Gillette ae vcs vao saber do q eu tb estou falando..

    Márcio Bastos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Que a Mariah Carey canta muito é verdade, mas q ela fez back-vocal com jorge ben acho pouco provável. Agora o agudo da Mariah Carey e coisa de cinema. Pena que acabou o programa "uma história de sucesso q passava da Manchete", já assistir clips dela lá....Fantástico, em algumas partes de seu vocal não dá para diferenciar teclado de seu agudo.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pura besteira esse negócio que quebra taça de cristal com a voz...
    Procura na internet mesmo....a frequência de onda para conseguir tal feito...e vera como é besteira e pura propaganda imbecil....
    Afffffff tem que ter uns caras besta no mundo mesmo para ficar se ligando nessas porcaria meu!!
    georgia brown sucks a lot......o que essa mulher tem de chatisse na voz...tem de louca...não to criticando só por criticar....ouça o cd dele...e veja como é nojento...
    não adianta nada ter notas que nunca podem ser usadas...falta muita musicalidade

    Dark Acustic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Verdade.

    jonatan f
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    esse negocio do cara quebrar taças de cristal é meio que normal... ele deve ter feito canto lírico com certeza... pq para quebrar uma taça de cristal não é qualquer um que consegue ( eu acho)...mas se vc pesquisar os antores de ópera acho que qualquer um deles conceque fazer isso.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pelo que me recordo do segundo grau, é o efeito de ressonância que permite você quebrar objetos com a voz.

    As moléculas de todo material puro (sem mistura) vibram com uma certa frequência. Se um som é emitido com a mesma vibração, ocorre uma agitação destas moléculas e isso pode quebrar o objeto.

    Um exemplo bem comum é a vibração que ocorre nos vidros da janela quando os nossos conhecidos ônibus passam. É o efeito de ressonância.

    O Cristal entra em ressonância, pelos comentários que lí/ouvi, a +- 528 Hz, que é justamente a freqüência o dó 4, a nota mais aguda do tenor (ou uma das), não contando o falsete.

    Então, sempre que essa nota é atingida, causa ressonância no crista e ele pode vir a se quebrar, dependendo da intensidade da nota.

    Já ouvi comentários que muitos tenores para provar potència vocal antigamete tinha que passar pelo "teste do cristal".

    Leandro Rigon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Outro comentário interessante que lí foi sobre Enrico Caruso. Ele possuia um objeto de crital em forma de uma aranha ou coisa parecida. Quando ele cantava, comentava-se que ele dava "vida" ao objeto.

    Se é verdade ou não, eu não estava vivo na época para presenciar o fato ^^.

    HENRRY
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: HENRRY
    · votar


    Márcio Bastos
    meu nao eh a mariah que ele falou que fez beckvocal pro Jorge bem jor eh a georgia brown ,,,,nem sei se isso eh verdade . Mas a mariah realmente eh fodona com seu vocal incomparavel ....

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aff...sinceramente essa de "quebrar cristal" eh pura lenda.

    Estudem física e vejam q a voz humana nao tem essa capacidade. ¬¬

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vai começar dinovo
    se vao falar mal da georgia vao pra o topico dela
    E POR FAVOR NOA ABRAM OUTRO
    QUEM ABRIR VO FALAR COM O SAM PRA BANIR
    EHAUEHAUEHAUHEAUHEAU

    FuckinPoser
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie[b][/b]

    Pro seu governo Ella Fitzgerald tambem quebrava taca de cristal com voz, entao naum diga essa de que a voz humana nao tem essa capacidade.

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vo perguntar a meu professor de fisica
    ....................
    TO ENCUCADO

    Fernando NC
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Oooooi.
    Então, como muito fã de Mariah Carey, ouvi falar dessa Georgia Brown e gostaria de saber mais. Me falaram que ela consegue notas mais agudas que as da Mariah, mas que não são tão bem colocadas nem tão sonoras.
    Quero ouví-la e tirar minhas conclusões. E apesar de ser fanático por extremos de voz, não sou fã da Mariah só por que ela faz meia dúzia de agudinhos, e sim pq isso é uma parte do todo que é a voz dela. Numa música do Charmbracelet ela pega um agudo de peito foda, super colocado e potente. E por aí vai. Diferente do samba, acredito que não exista "cantor de uma nota só".
    Quanto à polêmica do cristal, bem, eu não acho nada de mais, uma vez que não se consegue isso através de determinadas notas e sim, como disse o Leandro Rigon, da ressonância obtida. Acho que é o mesmo princípio do diapasão.

    ASO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acho que a parada do copo é questão de treino...


    Eu vi uns videos de um cara quebrando... bem legal de se ver :)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    Márcio Bastos
    Que a Mariah Carey canta muito é verdade, mas q ela fez back-vocal com jorge ben acho pouco provável.
    HENRRY
    meu nao eh a mariah que ele falou que fez beckvocal pro Jorge bem jor eh a georgia brown

    Galera, eu li o texto do FuckinPoser e achei que ele falou a respeito da Georgia, não da Mariah. Basta tirar a frase "tirando o titulo que ateh entao era da Mariah Carey", que, segundo o português, seria um aposto e vai dar pra entender melhor... hheheh


    (...) Mais impressinante ainda eh a cantora brasileira Georgia Brown, considerada a maior extensao vocal do mundo alcançando SOL 9!!!(e eu fico feliz com meu misero Si4)ultrapassando qualquer instrumento, ela canta desde os 7 anos e aos 10 jah era profissional, tambem jah foi backin vocal do Jorge Ben Jor se nao me engano, (...)

    =)

    E quanto a quebrar cristais com a voz... só creio vendo... rs

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    E quanto a quebrar cristais com a voz... só creio vendo... rs (2)

    Se bem que eu acho que qualquer um pode quebrar cristais com a voz. É só plugar o microfone num cubo a todo volume, à 2 cm do copo...rs.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    El_Cabong

    Se bem que eu acho que qualquer um pode quebrar cristais com a voz. É só plugar o microfone num cubo a todo volume, à 2 cm do copo...rs.
    Huehuahuheuhauheuhuahuehuahuheuhua

    jorne
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ESta ai o link deu um video f... dos agudos da georgia AO VIVO na hebe !

    http://www.youtube.com/watch?v=pjPu8r5LrtE

    Não sei se quebra taça tambem não... acho lenda tambem !

    McBonalds
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quando eu era criança meu professor de música da escola contou uma história de que o Pavarotti uma vez derrubou o lustre do teatro onde ele tava cantando só com a voz.

    deve ter sido estranho...

    Lokko_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    é, nitro concert clip né?
    Michael Angelo é meio maluco msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ABSURDOS VOCAIS!!