tirar a voz da musica

    Autor Mensagem
    godfather
    Veterano
    # jun/03


    alguem sabe algum programa ou sabe como tirar a voz do cantor(a) da musica , ou tirar o som da guitarra...

    IronMaiden
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    não dá...

    Fulop
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Existem mesas de som que tem essa opcao...

    ggenevro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Programas editores de musica fazem isto. Se não me engano o Cakewalke (acho que é isto) faz isto.

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    antes da musica estar mixada, qualquer mesa faz isso, neh, claro...pq a mesa meio q mixa o som tb, entao se tirar a voz, q eh em canal, ela sai.

    mas depois de gravada, tem jeito de tirar pela frequencia...varios progs o fazem, nao lembro o nome...acho q tem no forum....vai em BUSCA.

    nobre
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    mas nao fica perfeito
    ao cortar alguma parte das frequencias leva junto o som de outros instrumentos.
    dependendo da altura da voz do cantor fica impraticavel

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tem um aparelho profissional em estudio profissionla, nao lembro o nome do aparelho, meio caro, q tira com precisao...

    leoavai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O ggenevro aonde eu posso conseguir esse programa, o crack e o serial dele (Cakewalke)?

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A voz qd gravada, ela concentra sua maior frequencia nos médios da musica... A forma manual de tirar a voz da música é diminuido-a atraves dos médio... Escolha os equalizadores de 8 ou 10 bandas no Sound Forge e faça um teste!!!!

    A forma automatica, é vc baixando o download do Dirver para o Sound Forge (Vocal Remover), que na verdade vai fazer de maneira automatica, o q eu te ensinei como fazer de maneira manual!!!

    OBS: Não existe nenhum meio que tire a voz com perfeição... Nenhum estúdio profissional de qualidade e responsabildade, vende estes tipos de serviço para clientes, pois perde-se muito da qualidade geral das timbragens de alguns instrumentos como bateria e baixo!!!!

    O estudios profissionais qd são contratados para venderem ao cliente playbacks profissionais... Eles montam com midis, sampler ou gravam com bandas!!!!

    O link do driver (Vocal Remover) vc deve achar pelo www.ubbi.com.br ou pelo www.cade.com.br

    Agora, sobre trabalho manual de equalização, vc terá q estudar. A unica coisa q posso te ajudar é dizendo q os médios ficam no meio do equalizador!!!!

    Complementando o texto, falarei ainda como é a forma correta de gravação dos playbacks e músicas e etc abaixo:
    *Primeiro cria-se a ideia e os arranjos registrando as partituras, tablaturas e etc.
    *Depois monta-se um midi com a ideia do playback, para que possa ser gravada a voz guia.
    *Gravada a voz guia, que irá guiar os musicos na gravação junto com o midi, deixando o vocalista descansado para o momento da gravação final, grava-se cada instrumento separadamente por canal (por pista), Geralmente grava-se a bateria em seis a 8 pistas separadas, junto com alguns outros instrumentos harmonicos conectados por cabos em outros canais (pistas )como:guitarra base, baixo e teclado
    *Gravada estas pistas, acrescenta-se os instrumentos adicionais, q em estúdio chamamos de instrumentação extra como: percussão, solos, sopros, metais, efeitos e etc.
    *Montado o instrumental, equalizamos, editamos, corrigimos defeitos. encorpamos e pre-masterizamos cada instrumento separadamente pelo computador ou por sicrovia wokstation digital, através das frequencias e graficos de audio. EX: Eletrocardiograma AudioVisual.
    *Finalizando esta parte, mixaremos a voz guia em um canal separado do playback, para q possam ser gravados as pistas de backs vocais, q posteriormente tbm será pre-masterizada, editada, comprimida e reequalizada.
    *Feito isso, deletamos a voz guia do playback, deixando apenas o instrumental e os backs.
    *Terminamos agora de montar o playback, tendo em mãos todo o projeto de gravação da música com cada instrumento ou tom de back em sua pista separada, q poderá depois ser ultilizado para anular-trocar-remontar-reeditar futuramente.
    *Agora, usaremos o playback final para a gravação da voz final. O Vocalista geralmente grava a mesma música 10 a 20 vezes, para depois o técnico de computação audio visual (editor fonografico - q é o meu caso) selecione as melhores partes de interpretação das gravações e unifique apenas em uma gravação ou pista.
    *Feito isso, agora iremos encorpar a voz acrescentando: a compressão, a equalização final, o reverbe, o delay e a pre-masterização geral.
    *Mixaremos agora a voz junto ao instrumental (playback) e é neste ultimo instante q é decidida a mixagem final, comparando a voz, os backs e os instrumental em um equilibrio total.
    *Pronto!!!! Temos uma gravação profissional feita e terminada, podendo modifica-la totalmente no futuro, ou apenas trocar a voz do vocalista q saiu da banda por uma briga e deixar o instrumental original, q inclusive pode ser mudado de tonalização.
    *Geralmente os playbacks q encontramos de bandas famosas em cds de rádio, internet etc... Com qualidade de banda, eles podem ter ser feitos por samplers (simulação de banda via arquivo midi) ou raramente pela própria gravadora, q libera o playback salvo em projetos de gravação multi-pista(SFK, DRY, PTG, WSA, TRY, TASCAN, DATE, etc) e depois convertido pra o formato wave (Duas pista - Lado direito e esquedo da caixa), q posteriormente será gravado em um CD com o formato CDDA, q é a conversão de wave para um CD de audio normal.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o ADOBE AUDATION...tem como!
    mas ele naum TIRA TOTALMENTE, sempre fica uma coisinha no fundo! mas se vc remover o vocal (na verdad, ele soh abaixa o volume do vocal) cantar por cima, ninguem vai perceber!!

    falow

    pablo_vh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    fui procurar o Adobe Audation no emule e não achei,,,,putz, isso existe mesmo??? hehehehe
    eh q no emule normalmente se acha tudo e mais um pouco

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    N dá pra fazer,, já tentei uns programar q a galera diz q faz.. mas,, eles só estragam a musica toda... estraga o som de todos os instrumentos. e ainda vc ouve um pouco do vocal ainda.... Sò dá se vc arrumar um cópia da musica em seção aberta mult track. Foi o vocal remover q eu usei.. ele tb tira o som dos instrumentos e vc n consegue entender nada doque esta ouvindo;;

    PVitor
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    _ViniciusAugusto
    mt bom o post! valeu

    Marcelo Matos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    é.... isso eh um grande dilema... eu pelo menos estou procurando acirradamente por midis na net pra poder cantar... é ruim.. mas é a solução quando naum se tem um removedor de vocais eficiente :(
    o adobe audition é bom... mas naum tira totalmente... :(

    muyses
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Faço meus playback´s com samples profissionais otíma qualidade, todos os estilos, tenho alguns já prontos e outros por encomenda, interessados muyses@terra.com.br

    Rodolfo de Freitas
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _ViniciusAugustoOlá vc conhece algum programa que divide a frequência das músicas, preciso remover o vocal e ja tentei alguns programas quem sabe com a divisão de frequência pode dar certo????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tirar a voz da musica