diafragma

    Autor Mensagem
    Kadija
    Veterano
    # mar/05


    Toda semana tenho aulas de canto mais sempre eu sanho com uma dor de garganta e não sei pq mais acho que estou cantando com a garganta ao invés de usar diafragma como eu sei que estou cantando certo?

    Marcelo Matos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    num sei... mas se vc segue fielmente as instruções do seu mestre de canto então esta dor na garganta é natural :P

    eu que num tenho professor e canto tbm sinto dor :P

    euAHEUheuEHUehuEHueh

    Espero ter ajudado aews :P
    Bjo

    Mark_Kloz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Kadija
    mas se vc segue fielmente as instruções do seu mestre de canto então esta dor na garganta é natural

    Se você está seguindo fielmente as instruções do seu mestre de canto e está sentindo dor então os DOIS estão errados... se o que ele te ensina faz doer e voce esta fazendo como ele manda, então troca de professor.

    MusiRio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Kadija
    NAO EXISTE,, vc cantar corretamente e sentir dor!
    Isso NAO E NORMAL. Cuidado pois vc pode detonar a sua voz. Faca uma aula teste com outro professor, Com certeza vc nao esta em boas maos

    jonatan f
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ae pessu mas pode ser que a vos doa por outros motivos ^^ se vc treina varias horas seguidas isso pode começar a doer a sua garganta ... mesmo vc cantando pelo diafragma ... não tem vos que aguente treinar uns exercícios varias vezes em varias horas... mas é aconselhavel cara vc falar com seu professor e esclarecer a sua duvida com ele ...

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Ressussitando o tópico para uma curiosidade!!
    Eu sempre ouvi dizer que o diafragma é uma membrana que separa o torax do abdomen. e com isso usando-se os músculos da região do abdomen consegue-se movimentar esta membrana para baixo ou para cima, fazendo respectivamente vácuo no tórax e com isso inflando os pulmões, ou fazendo pressão no tórax para desinflar os pulmões.
    assim a respiração fica ligada diretamente com os movimentos dos músculos do abdomen graças ao diafragma.

    Mas alguns falam que o diafragma é um músculo!!
    Afinal o diafragma é uma membrana ou um músculo???

    Lex Vox
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A não ser que mudaram a anatomia de quando eu estava no colégio, o diafragma é um músculo.
    E a pergunta é véia, mas porra, o cara tava tendo aula de canto, a garganta doia e o professor não fazia nada? O cara tá mudo hoje.
    Pior o outro falando que era natural.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diafragma