pigarro na garganta antes de cantar!

    Autor Mensagem
    ricardo cedraz
    Veterano
    # fev/05


    muitas veses antes de cantar (do ensaio) eu fasso o aquecimento mas fica um coisa icomodando a minha garganta paresse que não está totalmente limpar que tipo de gargarejo coisas do tipo devo fazer para limpar a garganta?????????


    é noissssss!!!

    floor jansen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ricardo cedraz
    primeiro passe várias vezes a língua no céu da boca em círculos, depois um gargarejo com água morna e sal....ajuda muito....mas como sempre falo sem abuso, pois pode ter efeito contrário e secar a gargante demais.
    Depois do aquecimento mascar um chiclete sem açúcar e não sendo de meta, ajuda muito além de relaxar a musculatura facial.

    ramona de freitas
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fico rouca com muita facilidade e,há um tempo atrás eu alcançava notas agudas mas comecei à fazer contralto direto e minha voz já é grave.hoje quase não tenho agudos e quando consigo ,o faço com dificuldade.o que devo fazer para minha voz não ser tão limitada assim?áh,eu sou evangélica e canto em minha igreja.

    Fenix_Ikki
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ramona de freitas
    Eu não sei mas faça um aquecimento mais pesado. Ajuda às vezes.

    Use a voz do peito, não só a da cabeça. Quando chegar numa nota
    e não conseguir alcançar, deixe a voz ficar pequena, desde que nao
    caia no falseto, assim vai a costumando e com o tempo não será necessário deixar a voz pequena no ponto da escala que você parou.

    Não force o ar para ir mais alto, isso gera tensão e a voz fica rouca,
    deixe a voz diminuir e com o tempo você se costuma com a cordenação
    das cordas. Se forçar vira um vicio, e o pescoço vai ficar sempre tenso
    para resistir a puta pressão de ar que está sendo feita contra ele.

    Unsa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É, dependendo do clima é complicado. A técnica que Floor postou é excelente para treino, aquecimento simples, porém leva tempo. Se for o caso de antes de um mísero show, nada melhor para "limpar" a garganta do que uma dose de conhaque (não é brincadeira). Ah...e tente parar de fumar que ajuda (pigarro normalmente tem cigarro envolvido hehe)

    izack darck
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nunca, mais nunca mesmo pigarrei...isso acaba com a voz pois as pregas vocais ficam batendo uma na outra com uma força muito grande pra elas...
    Coma maçã. Tenha sempre uma maçã a mão antes de cantar, ela é a melhor amiga da voz e limpa tudo, vc fica mastigando horas(é meio nojento mais resolve) tirando todo o sulco da polpa dela. A maçã limpa tanto que por isso tem detergentes de maçã.

    izack darck
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ah...e jamais confie em bebidas alcoolicas.

    Kadija
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    beba meio copo de água com 3 gotas de extrato de própolis
    pra mim ajuda muito

    MusiRio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maça -sim
    cigarro - nao
    agua fresca- sim
    alcool - nao
    aquecimento - sim
    tosse - nao

    Juliano Veroneze
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tem tambem, para a Hora de desesperoum charope a base de "iodeto de potácio" que ajuda bastante a limpar a garganta!!!
    Mas a melhor saída é mesmo uma maçãn e tambem bastante suco de frutas cítricas que ajudam a manter a garganta sempre limpa, eu fumo, e as vezes tenho muita dificuldade para cantar, então sempre sigo esse procedimento que ajuda pakas!!!

    Dri
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Minha fono disse pra mim que não se deve ficar pigarreando, que o certo é fazer o exercício de lábios, tipo aquela ... tr...... só que em br....
    e engolir o dito cujo.
    Que horror hein... mais fazer o que, se é assim.

    Lidiana Rangel
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Lidiana Rangel
    · votar


    Dicas ótimas, mas bebida alcoolica só esquenta a garganta e só prejudica as cordas vocais pois acaba se fazendo esforço pensando que as cordas vocais estão aquecidas.

    RainMaker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tenta naum beber leite nem refrigerante nem bebida alcóolica qdo for cantar...

    Lidiana Rangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Isso mesmo, doces também não

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mas aí...essas dicas são só para na hora de vc fazer um show...ou sempre é importante estar fazendo isso? e aquele exercico brrrr....eu não consigo fazer!!! Sera que com aulas de canto ajuda?

    Leryguila
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Minha fono disse pra mim que não se deve ficar pigarreando, que o certo é fazer o exercício de lábios, tipo aquela ... tr...... só que em br....
    e engolir o dito cujo.
    Que horror hein... mais fazer o que, se é assim.


    Minha garganta tbm fica com esse "catarro" empreguinado mesmo depois de aquecimentos e maçãs...
    normalmente engulo (fazer o que) mas ele vai voltando aos poucos quando vou cantando. estou em busca de uma solução pois isso me atrapalha e incomoda muito na hora de cantar.

    pOkiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pow, bacana você respoder o cara dpois de 7 anos. Enfim a resposta tão esperada chegou rs.

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leryguila
    Aquele exercício do "zzzzzz....." feito em vários graus ajuda a limpar a garganta ! Já tentou esse ?

    McBonalds
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Formação excessiva de muco pode ter várias causas (alergia, refluxo, alimentação, etc.). Melhor consultar um otorrino e ver o que pode estar acontecendo do que esperar que os outros descubram em um fórum de internet.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pigarro na garganta antes de cantar!