como sustentar a voz em finais de músicas agudas, sem dar tremidas?

    Autor Mensagem
    Denéb
    Veterano
    # fev/05


    como sustentar a voz em finais de músicas agudas, sem dar tremidas?
    por favor, se alguém souber de algumas dicas, me passe, ta bom?
    abração.
    Denise

    Gippe
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Denéb
    Cara, a dica eh facil dar, conseguir executar q eh foda... na real vc tem q ter em mente q quanto mais agudo, mais relaxada tem q tar tua laringe, como se a gargata se abrisse cada vez mais... as tremidas se dah quando vc prende a voz, saca?

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Denéb


    Pensa na passagem sabataniaca e tens em mente que as tensoes são as causas mais comuns de trepinimadiações internas da endocienia turgonica.



    Pense que ajudei.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/05
    · votar


    Akan KSA 3000
    endocienia turgonica
    O que ser isso amiguinho? Penso que não entendi, explique como se estivesse explicando para um retardado, por favor.

    JuniorAllen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho esse problema...minha voz eh bem aguda e tenho 96% de certeza k sou primeiro tenor pois consigo alcança sem muita dificuldade o timbre e altura de um Andre Matos(Shamam) mas estou tentando começar a canta mais grave e forte tipo Russel Allen(Symphony-X)

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    galera...essa coisa de sustentar a nota...
    naum tem a ver com a respiração diafragmatica????

    huhuahuea, akela respiração pelo diafragma...
    eu naum respirava assim antes, e eu tinha dificuldade de fikar na mesma nota (eera sempre uma nota aguda) ai entaum, eu perguntei pq...
    ai o pessoal falo pra mim inspirar (na respiração pelo diafragma), inspirar fundo antes de fazer a nota..

    eu ACHO q dah certo! hehehe, comigo eu ACHU q tah danu certo issu! :D
    espero ter ajudado! :D

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Akan KSA 3000
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn


    e o que eu disse não tem nada haver inventei as palavras ali pra distraçao. hauhahau


    Mas, o que eu quero saber é como tu conseguir fazer uma passagem de falsetto pra voz de peito e sustentar isso?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Akan KSA 3000
    ah tah! :D

    kara foi mal! mas eu naum sei te responder!!!!!
    faz um topico aassim, q o pessoal vai saber te dizer!

    MusiRio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    [b]Den?/b]
    APOIO.
    eh preciso de apoio ( tem a ver com o diafragma sim ) para sustentar aquilo que vc canta ( principalmente essas notinhas agudas e no fim das frases )
    Utilize a busca,,, tem diversos topicos com exercicios para apoio.! :)

    floor jansen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Denéb
    isso vc conseguirá com o tempo, e tem tudo a ver com o apoio, e controle de ar...tem vários exercícios sobre respiração, o da bexiga é o mais indicado. Só uma coisa, qdo vc sentir que não sustenta mais a nota, pare antes a voz vá para a garganta, o q pode prejudicar muito a sua voz, desde uma simples rouquidão a um belo calo vocal.

    Agassi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    meu estranho, eu tenho mas dificuldades em sustentar em notas médias, e graves agudas num tenho muito não, bom agudas pra mim (Fa3, Fa#3) nehhhhh.............. um triste baritonoooo....
    Alguem sabe usar voz mista pra chegar um pouco mas agudooo??????

    Um cara me falou de voz mista, eu crente q isso era falsete com voz de peito, ele disse que não q era voz de cabeça com voz de peitoooo.........

    bom eu sei q eu consegui chegar a um raro G#3.... um verdadeiro milagre pra mim, soh preciso de mais apoioooo

    Agassi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    [i][/i]bom eu sei q eu consegui chegar a um raro G#3.... um verdadeiro milagre pra mim, soh preciso de mais apoioooo

    Atravéz da tal voz mista.....

    Agassi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    [/i]kkk[i]

    Agassi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso foi um pequeno teste
    huahauahau

    Denéb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeu galera!!!
    se souberem mais sobre sustentação, postem aqui pra mim tá?
    beijos!

    DBkun
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu sou um baritono estranho alcanso Si3 O_o alguem acredita? nem eu..... mas o professor disse q sim voz mista eu chego em mi 4

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DBkun

    baritono disgramadoooooooooooooooooooo............. eu vou te matarrrrrrrrrrrrrrrr............ huahaahuahaauau

    VirgoShaka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DBkun

    Oras, mas se você alcança um Si3 você então deveria estar classificado como tenor... nem que for tenor dramático. :(

    Mark_Kloz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DBkun
    é difícil de acreditar. Concordo com o VirgoShaka quando ele diz que voce poderia ser tenor, nem que fosse dramatico.

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mark_Kloz

    Tah mark, mas o Saas num alcança Si3, e eh barítono???

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cada voz é uma voz
    georgia brown num tira tira sol9 e sol2 ou é sol1
    nao admiro.............
    B3 ........
    estençao é muito relativo

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Leandro Oliveira

    ah mas ela ultiliza registro, nou voz de peito pra alcançar aquele absurdo de nota...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como sustentar a voz em finais de músicas agudas, sem dar tremidas?